Pequena Abelha, de Chris Cleave @intrinseca minhas impressões...

Título: Pequena Abelha
Subtítulo: 
Edição: 1
ISBN: 9788598078939
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 272
Sinopse: 
Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola. 


Nem sei como começar a descrever este livro...primeiramente eu sou seguidora da Intrínseca desde muito tempo, por causa de Twilight...e quando eles falaram sobre o livro 'Pequena Abelha' eu logo quis conhecer um pouco mais sobre ele, peguei o capítulo que a Intrínseca disponibiliza aqui... na realidade este não é o primeiro capítulo do livro, mas me fez ficar com vontade de ler...comprei...e de todos os vários livros que comprei juntos... Pequena Abelha foi o primeiro que li...chega de enrolação...vamos ao que achei:


Essa é a história de Pequena Abelha, Abelhinha...um menina Nigeriana, refugiada de seu país, onde perdeu toda a família e partiu para a Inglaterra...depois de ficar em um Centro de Detenção de Imigrantes por dois anos ela sai procurando Sarah e Andrew O'Rourke que ela tinha conhecido em uma praia nigeriana há tempos atrás... mas a vida de Sarah estava meio complicada...seu marido tinha suicidado e 'Abelhinha' chega no dia do enterro...mas ajuda Sarah desde o primeiro momento, apesar do susto de Sarah ao rever Pequena Abelha... a chegada da menina faz Sarah repensar algumas de suas atitudes e elas se tornam amigas...é uma história tocante, emocionante que nos faz avaliar nossas vidas pensando nas vidas de milhares, milhões de africanos e outros povos que lutam muito para sobreviver...faz pensarmos que devemos fazer um pouquinho pelos tão necessitados que existem neste nosso planeta Terra. 


Adorei a relação de Abelhinha com 'Batman' Charlie, o filho de Sarah...e também a relação entre as duas...às vezes a vida nos apresenta pessoas importantes de forma dramática, mas é linda e sincera a relação dos três.


O livro é narrado por Pequena Abelha e Sarah, intercalando os capítulos...gostei muito do livro, da narrativa de Chris Cleave, mas senti falta do livro ter mais um ou dois capítulos... é um história forte sem ser depressiva como 'Cidade do Sol' ou mesmo 'O Caçador de Pipas' de Khaled Hosseini. Indico a leitura, apesar de ter descoberto que prefiro livros com romance...amor...literatura fantástica...anjos, vampiros e afins...

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.