O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini, que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.
Estreia Brasil: 15 de Janeiro de 2015
Elenco de Invencível
Jack O’Connell - Louis Zamperini
Alex Russell - Pete Zamperini
C.J. Valleroy - Young Louis
Chris Proctor - Harry
Domhnall Gleeson - Russell Allen 'Phil' Phillips
Finn Wittrock - Francis 'Mac' McNamara
Garrett Hedlund - John Fitzgerald
Jai Courtney - Hugh 'Cup' Cuppernell
John Magaro - Frank A. Tinker
Jordan Patrick Smith - Cliff
Luke Treadaway - Miller
Miyavi - Mutsushiro Watanabe
Morgan Griffin - Cynthia Applewhite
Fonte: Filmow
Quando vi o trailer no cinema eu sabia que queria assistir ao filme, também sabia que me emocionaria, independente de qual fosse o desfecho, mas tudo ficou bem pior quando ao começar a ver o filme fiquei sabendo que se tratava de uma história real. Então tive certeza que seria um filme que me tocaria de verdade.
Estava certa, que filme! A história de Louis Zamperini, por si só, já é de tocar o coração, passada para as telas com atuações incríveis e um cuidado tão grande por parte da produção só poderia ter algo muito bom como resultado.
Não tinha certeza do que esperar de Angelina Jolie como diretora, mas sua sensibilidade me surpreendeu, ouso dizer, mesmo correndo o risco de ser criticada, que prefiro ela como diretora do que como atriz.
O elenco, de primeira! Só vi Jack O'Connell atuando em Skins antes, mas essa atuação com certeza vai lhe abrir muitas portas, e é o que espero.
Um excelente filme que recomendo com certeza. Não é tão simples como parece contar a história de alguém, e nessa produção fizeram um ótimo trabalho.
Êxodo: Deuses e Reis - 2014 Exodus: Gods and Kings Dirigido por: Ridley Scott
Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Estreia Brasil: 25 de Dezembro de 2014
Elenco de Êxodo: Deuses e Reis
Christian Bale - Moisés
Joel Edgerton - Ramses
Aaron Paul - Joshua
Ben Kingsley
Emun Elliott
Ghassan Massoud - Ramses' Grand Vizier
Indira Varma - Miriam
John Turturro - Seti
María Valverde - Séfora
Sigourney Weaver - Tuya
Fonte: Filmow
Sempre que Ridley Scott assina uma nova produção fica aquela expectativa no ar, o que não é surpresa, já que se trata de um diretor de primeiríssima categoria. Portanto eu sabia muito bem que seria um filme incrível, só fiquei preocupada com o roteiro. Sempre que alguém decide fazer uma adaptação de algo que consta da Bíblia Sagrada, os problemas aparecem. Ou o roteirista perde a mão e faz uma bagunça ou o público não entende que não dá pra fazer tudo igualzinho, porque, querendo ou não, o filme é feito pra entreter então precisa de alterações que tornem tudo muito mais bonito visualmente.
Mas minha reação ao sair do cinema exprime totalmente meus sentimentos em relação a esse filme, fiquei completamente embasbacada. Eu sabia que teria efeitos de primeira, mas ainda conseguiram me surpreender. Eu sabia que o elenco era incrível, mas conseguiram me deixar emocionada. Eu sabia que a história era boa, mas conseguiram dar um tom tão real a tudo, que não consigo definir esse filme como menos que incrível.
Tentaram dar tanta credibilidade ao enredo através de detalhes. Tudo estava ligado e com um propósito, fiquei fascinada. Realmente, quem já leu a Bíblia (que é quem pode comentar mesmo sobre as diferenças), vai achar algumas incongruências, vai perceber alguns exageros e talvez até algumas criações, mas isso não tire o crédito de quem trabalhou duro nesse filme, por que ficou uma produção fantástica.
Tiveram muito cuidado em manter a essência da história de Moisés, e as alterações foram pensadas para que o filme ficasse mais apelativo ao público. E tenho que dizer que fizeram um excelente trabalho.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos - 2014 The Hobbit: The Battle of the Five Armies
Dirigido por: Peter Jackson
Estreia Brasil: 11 de Dezembro de 2014
Elenco
Benedict Cumberbatch - Smaug / Necromancer
Cate Blanchett - Galadriel
Christopher Lee - Saruman
Evangeline Lilly - Tauriel
Ian Holm - Old Bilbo
Ian McKellen - Gandalf
James Nesbitt - Bofur
Ken Stott - Balin
Lee Pace - Thranduil
Luke Evans - Bard
Martin Freeman - Bilbo Baggins
Orlando Bloom - Legolas
Richard Armitage - Thorin
Adam Brown - Ori
Aidan Turner - Kili
Billy Connolly - Dain
Conan Stevens - Keeper of the Dungeons
Dean O'Gorman - Fili
Graham McTavish - Dwalin
Hugo Weaving - Elrond
Jed Brophy - Nori
John Callen - Oin
Manu Bennett - Azog
Mark Hadlow - Dori
Mikael Persbrandt - Beorn
Peter Hambleton - Glóin
Ryan Gage - Alfrid
Stephen Fry - Master of Laketown
Stephen Hunter - Bombur
Sylvester McCoy - Radagast
William Kircher - Bifur
Sinopse: A épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária. Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.
(filmow)
Uma coisa que nunca escondi de ninguém é minha opinião sobre os filmes de O Hobbit, sendo que a primeira coisa é o fato de eu discordar totalmente com os três filmes, acho que realmente não seria necessário, mas como estamos falando de Hollywood, temos que contar o fator econômico antes do fator adequação. De qualquer forma, mesmo com todos os excessos e mudanças desnecessárias, gostei bastante de cada um dos filmes, das atuações, dos efeitos, filmes incríveis, sem dúvida.
Porém, tenho que fazer algumas ressalvas sobre o terceiro longa. Assim que o filme começou eu realmente me questionei se estava vendo o filme certo, não tinha a mesma atmosfera dos filmes anteriores, não me senti vendo O Hobbit. Enquanto tudo que é relacionado a esse universo é sombrio, com cenas mais fechadas e efeitos mais escuros, esse filme começou muito aberto, com imagens claras e focos bem diferentes, o que deu uma impressão estranha.
O roteiro, apesar de bem mudado, já que uma adaptação geralmente não permite tantas mudanças e criações, foi muito bom, talvez um pouco aberto demais, sem um propósito real, na minha opinião. Não que tenha sido ruim, mas não me causou a mesma sensação dos dois filmes anteriores.
As atuações continuaram bárbaras, fico bestificada com a quantidade de bons atores nessa franquia, e isso colabora tanto para uma história bem contada.
Então não posso dizer que tenha sido um filme ruim, de forma alguma, mas se compararmos com tudo que Peter Jackson é capaz de fazer, com os filmes anteriores e tudo o que envolve os livros de Tolkien adaptados para o cinema, veremos que se trata de um filme bem abaixo do que estamos acostumados, há quem diga que isso aconteceu devido à falta de boas ideias para complementar o roteiro, já que o livro foi esticado demais sem necessidade alguma, eu concordo com isso, mas talvez o fato da preocupação em encher salas de cinema ter sido maior que fazer algo fiel também tenha colaborado para o filme não ter impressionado tanto quanto os que vieram antes.
O Maravilhoso Agora - 2013 The Spectacular Now Dirigido por: James Ponsoldt
Estreia Mundial:13 de Setembro de 2013
Elenco:
Miles Teller - Sutter
Shailene Woodley - Aimee
Andre Royo - Mr. Aster
Ava London - Bethany
Bob Odenkirk - Dan
Brie Larson - Cassidy
Dayo Okeniyi - Marcus
Jennifer Jason Leigh - Sara
Kaitlyn Dever - Kristal
Kyle Chandler - Tommy
Levi Miller - Erik
Mary Elizabeth Winstead - Holly
Masam Holden - Ricky
Nicci Faires - Tara
Rodney Lee Rogers - Randy
Whitney Goin - Mãe de Aimee
Sutter é um jovem divertido e baladeiro que namora a garota mais incrível do mundo, mas quando, por causa de um mal entendido, ela termina com ele, o mundo de Sutter desmorona.
Depois de encher a cara, Sutter acaba dormindo no gramado de alguém e é ajudado por Aimee, uma garota doce e gentil que não tem uma boa base familiar. O rapaz desenvolve uma simpatia por ela e tenta ajudá-la como puder, mas não fazia ideia de como as coisas se desenvolveriam, o quanto eles teriam em comum e o quanto ajudariam um ao outro.
Quando vi o trailer fiquei curiosa para ver o filme. Eu gosto muito dos atores e achei que se tratava de uma história de amor adolescente bonitinha, dessas que faz a gente suspirar, mas que não muda nada em nossas vidas.
Tive uma surpresa muito grande ao constatar que era um filme com algo a mais para oferecer e gostei bastante do resultado, mesmo que não seja exatamente o meu tipo de filme.
O enredo é muito interessante, trata-se de um drama cheio de reflexões que pode ter tocado muita gente, com personagens muito próximas da realidade com problemas muito comuns, mas com uma intensidade bem interessante.
O elenco é ótimo, Miles Teller me surpreende cada vez mais, ele tem se esforçado muito para conquistar seu espaço e tem provado ter muito talento. Shailene Woodley também tem me encantado bastante e espero vê-la se desenvolvendo em papeis cada vez melhores.
Enfim, gostei da proposta do filme, achei que me proporcionou muitos motivos pra pensar sobre o futuro e foi uma boa surpresa. Não é exatamente meu tipo de filme, mas num contexto geral, gostei.
Elenco:
Chloë Grace Moretz - Mia
Adam Solomonian - Henry
Aisha Hinds - Nurse Ramirez
Ali Milner - Liz
Jakob Davies - Teddy
Jamie Blackley - Adam
Mireille Enos - Kat
Mia é filha de pais roqueiros, mas descobriu na música clássica seu grande prazer, e no violoncelo seu grande talento. Quieta e tímida ela é abordada por Adam, o garoto popular da escola que tem uma banda que, depois de uma certa insistência, a conquista.
Num dia em que as aulas são canceladas por causa da neve, Mia, seus pais e seu irmão mais novo Teddy, saem para um passeio. Mas um trágico acidente muda a vida da garota para sempre.
Como se tivesse saído de seu próprio corpo, Mia vaga entre a cena da tragédia e o hospital, acompanha o sofrimento de amigos e familiares e até mesmo sua própria cirurgia sem que ninguém consiga vê-la.
Entre a vida e a morte, Mia precisa decidir se se entrega e morre, ou se acorda e dá continuidade à sua vida, mesmo que a realidade não seja muito feliz.
Confesso que eu esperava muito mais desse filme, talvez por causa do elenco ou da forma como a divulgação foi feita, mas achei ele tão fraquinho.
Há belas mensagens dentro dele, e achei isso bem bonito, se você tiver paciência de pensar um pouco mais vai encontrar lições bacanas e bons exemplos de amadurecimento em algumas personagens. Mas não posso dizer que seja um ótimo filme. Eu esperava que algo mais acontecesse e não apenas um resultado para a espera, se é que me entendem.
O amor jovem é bonito, mas é um tanto raso, porque não tem nada de extraordinário, nada que possamos pensar que seja uma linda história de amor.
Não sei, houve muitas pessoas que elogiaram o filme, mas infelizmente ele não é pra mim. É bacaninha, mas nada além disso.
Elenco:
Aasif Mandvi
Dylen O'Brien
Owen Wilson
Vince Vaughn
Rose Byrne
John Goodman
Billy e Nick são dois grande amigos que trabalham juntos no ramo de vendas e são os melhores no que fazem. Mas a empresa em que eles trabalham acaba por fechar e os dois se veem sem emprego e um deles até sem casa e sem namorada.
Mas decididos a dar a volta por cima eles se candidatam como estagiários do Google e, contra todas as expectativas, conseguem uma chance de se provarem e tentarem um emprego numa das empresas mais famosas do mundo.
Porém, há muito com o que lutar. A maioria de seus companheiros de estágio tem metade de sua idade e estão muito mais conectados ao mundo tecnológico do que eles. Sem mencionar as pessoas que insistem em desmerecê-los e prejudicá-los.
Essa é uma comédia das boas com dois atores que quando se juntam garantem muitas gargalhadas. O filme é cheio de inferências para quem tem um gosto meio nerd, mas de fácil entendimento. Há alguns momentos em que podemos até ter um pouco de pena deles, mas isso é suprimido pela cena seguinte em que morremos de rir.
Achei uma produção bem interessante e divertida, não tiveram muitas apelações, a não ser pela parte da boate, e achei que a moral por trás disso tudo foi válida e bem oportuna. Vivemos num mundo em que a tecnologia está dominando e não há muito espaço para quem não se mantém informado, mas mais importante que conhecer tudo isso, é o relacionamento humano que está cada vez mais desgastado e distante.
É um ótimo filme, recomendo, sem dúvidas. Boa diversão e boas gargalhadas!
Guardiões da Galáxia - 2014 Guardians of the Galaxy Dirigido por: James Gunn
Sinopse: O impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.
Estreia Brasil: 31 de Julho de 2014
Elenco:
Bradley Cooper - Rocket Raccoon (voz)
Chris Pratt Peter - Quill / Senhor das Estrelas
Dave Bautista - Drax, o Destruidor
Vin Diesel - Groot (voz)
Zoe Saldana - Gamora
Benicio Del Toro - Colecionador
Djimon Hounsou - Korath
Glenn Close - Nova Prime
Josh Brolin - Thanos
Laura Haddock - Meredith Quill
Lee Pace Ronan, o Acusador
Seth Green - Howard the Duck (voz)
Stan Lee - Xandarian Ladies’ Man
Wyatt Oleff - Young Quill
(Filmow)
Desde que vi o trailer pela primeira vez fiquei com vontade de assistir ao filme, parecia ser uma grande produção daquelas que não podemos perder. Realmente tenho que concordar que se empenharam na produção, os efeitos são incríveis, a maquiagem muito bacana e os cenários muito bem estruturados. Gostei muito das atuações, infelizmente não pude ver o Rocket na voz de Bradley Cooper, mas algo me diz que ele foi quem mais arrasou; fiquei surpresa ao ver Lee Pace no elenco, porque não tinha visto a informação de que ele estaria no filme em nenhum lugar, e acho que isso teria chamado a atenção de muito mais gente. De qualquer forma, mesmo sendo uma produção digna de Marvel, achei o roteiro um tanto quanto simples demais, o filme realmente tem seus momentos, mas acho que pecou em muitas áreas, realmente espero que desenvolvam algo melhor nos prováveis próximos filmes. Mas há algo que não tem como negar, a trilha sonora é maravilhosa! Adorei cada música tocada e o contexto em que as encaixaram. É um filme bacana, mas nada grandioso como muitos filmes da Marvel costumam ser, mas acredito que se mantiverem o padrão da produção e criarem um bom roteiro, há uma grande probabilidade de a continuação ser muito boa.
Juntos e Misturados - 2014 Blended Dirigido por: Frank Coraci
Sinopse: Após um primeiro encontro desastroso, um homem e uma mulher ficam presos em um resort familiar, cada um com seus filhos de casamentos anteriores.
Estreia Brasil: 17 de Julho de 2014
Elenco:
Adam Sandler - Jim Friedman
Drew Barrymore - Lauren Reynolds
Bella Thorne - Hilary Friedman
Dan Patrick - Dick
Joel McHale - Mark
Kevin Nealon - Eddy
Kyle Red Silverstein - Tyler
Lauren Lapkus - Babysitter
Shaquille O'Neal - Doug
Terry Crews - Nickens
Wendi McLendon-Covey - Jen
(Filmow)
Adam Sandler e Drew Barrymore juntos? Receita para uma comédia de sucesso. Fui ao cinema super empolgada, sabia que não me decepcionaria, mas fui surpreendida por uma produção ainda melhor do que eu esperava. Crises de riso não faltaram e saí da sala de cinema até mais leve. Gosto muito dos filmes de Adam Sandler, poucos não me deixam satisfeita, mas, mesmo sabendo que há quem discorde de mim, sou honesta ao dizer que prefiro ele dublado...Mas isso não tira o mérito dele de atuar e produzir ótimos filmes. Drew Barrymore é demais, ela faz tudo com tanta leveza que chega a ser difícil acreditar que é atuação. Adorei a ideia central, o roteiro é hilário e o desenvolvimento da trama é muito bacana. Ponto a favor de Terry Crews que consegue ser ainda mais hilário que o normal. Realmente gostei e recomendo, filme perfeito para dar gargalhadas.
Sinopse: Desde jovem, Harold não sabe como lidar com o sexo oposto. A fim de vencer esta barreira, ele contrata Annie, a garota popular do colégio, para ensiná-lo a abordar as mulheres e conseguir enfim emplacar algum relacionamento. O que ambos não sabem é que este plano reserva grandes surpresas para eles.
Elenco:
Brooke D'Orsay - Annie Hayes
Eric Mabius - Harold White
Ariel Ladret - Amy
Gina Holden - Julie Owens
Jesse Hutch - Matt Schneider
Jody Rae Thompson - Claire Russell
Kathy Najimy - Kim
Kurt Evans - Steve Russell
Olivia Knowles - Megan Russell
Panou - Willie Taylor
Rowen KahnY- oung Harold White
(Fonte: Filmow)
O que não falta por aí são esses filmes simples dos quais raramente ouvimos falar, com roteiros previsíveis e cheios de clichê. Mas há algum tempo compreendi que a intenção deles é realmente essa, ser leve e não forçar ninguém a pensar. Por isso não os chamo de filmes fracos, porque esses filmes não prometem nada, e, mesmo com finais previsíveis, são produções bonitinhas. O que é o caso desse filme, que encontrei durante minha busca por comédias românticas. Não o conhecia, mas me interessei pela sinopse (que foi suficiente para eu saber o que acontece no final) e dei uma chance. O filme é fofo, gostoso de assistir, não tem nada de mais, mas diverte. Recomendo principalmente para os fãs de romances água com açúcar que te tiram um sorriso no final. Não, não é uma grande produção, sim, ele acaba desse jeito mesmo que você está pensando, mas você não sabe como acontece, então assista para descobrir. Filme simples, com um elenco, em sua maior parte, desconhecido, mas bonitinho.
La belle et la bête - 2014 Dirigido por: Christophe Gans
Sinopse: No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o mostro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera. O monstro se sente cada vez mais atraído pela jovem moça, que usará de toda a sua coragem para destruir a maldição que atormenta seu estranho admirador.
Estreia Brasil: 2 de Outubro de 2014
Elenco:
Léa Seydoux - La belle
Vincent Cassel - La bête
André Dussollier - Pai
Audrey Lamy - Anne
Eduardo Noriega - Perducas
Gotthard Lange - Bailiff
Mickey Hardt - Etienne
Sara Giraudeau - Clotilde
(Filmow)
Sou extremamente suspeita em falar deste conto de fadas, que é o meu favorito. Já vi inúmeras versões, mas nada comparado a essa produção. O tom sombrio e realista mesclado de forma primorosa com a fantasia e a magia fizeram desse filme um dos meus favoritos. O elenco é maravilhoso, só soube que Vincent Cassel, que admiro muito, estava no filme quando comecei a assisti-lo e vi seu nome, vibrei. A jovem, linda e talentosíssima Léa Seydoux coube perfeitamente no papel da doce e decidida Bela. As cores, a história, as pessoas, tudo excedeu, em muito, minhas expectativas e amei a produção. Assisti no idioma original, francês, e isso deu um toque ainda mais romântico e particular. Poderia ficar horas tecendo as qualidades do filme. Realmente recomendo para os fãs de contos de fadas contados de forma original e bem trabalhada. Uma linda história antiga com uma abordagem moderna e sombria. Simplesmente lindo!
A Culpa é das Estrelas - 2014 The Fault in Our Stars Dirigido por: Josh Boone
Sinopse: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.
Estreia Brasil: 5 de Junho de 2014
Elenco:
Ansel Elgort - Augustus Waters
Shailene Woodley - Hazel Grace Lancaster
David Whalen - Mr. Waters (Gus's Dad)
Emily Peachey - Monica
Laura Dern - Mrs. Lancaster
Milica Govich - Mrs. Waters
Nat Wolff - Isaac
Sam Trammell - Mr. Lancaster
Willem Dafoe - Peter Van Houten
(Filmow)
Fui ao cinema preparada para chorar. Todos falavam sobre o livro e, logo depois, sobre o filme. Não digo que estava ansiosa, mas com certeza curiosa. E não é que o filme foi mesmo uma ótima surpresa? Fiquei muito feliz quando o livro virou febre entre os jovens, minha irmã o leu em um dia e só tinha elogios a fazer. Alguns amigos mais velho também deram uma chance a ele e me contaram que é mesmo uma obra fascinante. É claro que adaptações não conseguem ser 100% fiéis, mas fui ao cinema confiante de que seria uma boa produção, e posso dizer com todas as letras que foi ainda melhor que isso. Ao contrário do que muitos podem pensar, o enredo não é sobre um amor adolescente que culmina num drama previsível. O roteiro, ou seja, o livro, foi baseado em exemplos de vida, em casos para serem compartilhados e em ensinamentos para serem aprendidos. Trata da luta diária de pessoas que sabem quando morrerão, trata do comportamento humano e nos emociona com a perseverança que todos os seres humanos deveriam ter. O livro foi escrito para uma jovem especial, e cada personagem foi composto com um pedacinho dela, podemos vê-la por toda parte, por isso é tão tocante, por isso é tão motivador e me fez refletir muito. Recomendo esse filme sem sombra de dúvida. Dispa-se dos preconceitos e dê uma chance a uma história que tem muito a te oferecer.
Sinopse: Maleficent é a história não contada da icônica vilã do clássico da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e inocente mulher, Malévola tem uma vida idílica, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição - um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino - e talvez para a sua felicidade também.
Estreia Brasil: 29 de Maio de 2014
Elenco:
Angelina Jolie - Malévola
Brenton Thwaites - Príncipe
Elle Fanning - Princess Aurora
Isobelle Molloy - Young Maleficent
Juno Temple - Thistletwit
Kenneth Cranham - Rei Henry
Miranda Richardson - Rainha Ulla
Sam Riley - Diaval
Sharlto Copley - Stefan
(filmow)
Eu sabia que seria uma mega produção e que a Disney não pouparia esforços para transformar o filme num sucesso, mas confesso que estava um tanto receosa com o roteiro, pois não sabia exatamente o que seria abordado na trama, e com Angelina Jolie, que sempre achei uma boa atriz, mas um tanto limitada. Fiquei extremamente feliz ao ter minhas dúvidas esquecidas nos primeiros minutos de filme. A trama foi muito bem estruturada, adorei os caminhos tomados pelos 'novos contos de fadas' da Disney. E Angelina foi mais que um estrela nesse filme, ela brilhou, encantou, me surpreendeu e me prendeu eternamente. Gostei muito dos efeitos, da estética em geral, a Disney sempre capricha nisso. Mas, particularmente, o toque que fez toda a diferença pra mim foi ver um dos meus atores favoritos participando da produção, Sharlto Copley faz de tudo e muito bem. Excelente filme, grande produção, ótimo roteiro e atuações muitos legais. Recomendo, com certeza!
Sinopse: Mundos colidem quando um poderoso inimigo antigo ameaça mergulhar o cosmos na escuridão eterna. Agora, reunido com Jane Foster (Natalie Portman), e forçado a forjar uma aliança com seu traiçoeiro irmão Loki (Tom Hiddleston), Thor (Chris Hemsworth) embarca em uma perigosa jornada pessoal para salvar a Terra e Asgard da destruição.
Estreia Brasil: 1 de Novembro de 2013
Elenco
Anthony Hopkins - Odin
Chris Hemsworth - Thor
Natalie Portman - Jane Foster
Tom Hiddleston - Loki
Adewale Akinnuoye-Agbaje - Algrim / Kurse
Benicio Del Toro - O Colecionador
Chris Evans - Capitão América
Christopher Eccleston - Malekith
Idris Elba - Heimdall
Kat Dennings - Darcy Lewis
Rene Russo - Frigga
Stan Lee - Paciente
Stellan Skarsgård - Dr. Erik Selvig
Zachary Levi - Fandral
(filmow)
Eu estava muito receosa, não tinha certeza se queria assistir a esse filme, então nem fui ao cinema. O roteiro do primeiro filme me traumatizou tanto que realmente não sabia se queria assistir a esse. Mas, depois de muito tempo pensando, decidi conferir a segunda produção e devo dizer que fiquei bem satisfeita com o resultado, gostei bastante do conjunto geral e acho que valeu a pena. Como o roteiro se baseou num momento pós Avengers acredito que foi bem melhor organizado e deu um gás novo às personagens. As edições, bem como os efeitos visuais foram muito legais e é claro teve muito Loki. Os fãs que me perdoem, adoro o Thor, mas nada se iguala a Loki. Os vilões podem até estar em alta, mas se não for bom, não passa. E o toque de humanidade que vemos nele nesse filme faz qualquer pessoa admirá-lo. Posso até não ter gostado do rumo que o filme tomou em alguns momentos, mas isso não tirou o brilho da produção como um todo. Gostei bastante da ideia geral e recomendo para quem estiver em dúvida se assiste ou não.
Sinopse: Uma aventura de ação sexy, na qual John e Jane Smith são um casal suburbano com um casamento normal e sem vida. John é um engenheiro de sucesso, e Jane uma empresária do ramo de sistemas de informática. Mas cada um deles tem um segredo que o outro desconhece: são ambos lendários assassinos. Quando recebem ambos a mesma missão e essencialmente cancelam a missão do outro, acabam trocando tiros entre si (literalmente e figurativamente) quando recebem a missão de matar um ao outro. Finalmente, enquanto guerreavam em sua casa, se reconciliam, mas acabam descobrindo que suas respectivas agências teriam armado essa mesma missão, do qual teriam recebido anteriormente. Essas agências também mandaram assassinos para matar ambos, quando o casal se reconciliou.
Estreia Mundial: 7 de Junho de 2005
Elenco
Adam Brody - Benjamin "The Tank" Danz
Angelina Jolie - Jane Smith
Brad Pitt - John Smith
Vince VaughnEddie
(filmow)
Apesar de ser um filme meio clichê eu gosto bastante. Adoro essa mistura de ação e comédia, acho que 'casa' bem melhor que ação e drama, mas é claro é apenas minha opinião. De qualquer forma adorei o roteiro limpo e simples, sem muitas complexidades desnecessárias. Gostei bastante das cenas de ação, acho legal os atores estarem preparados pra isso, e é inegável que Brad Pitt e Angelina Jolie fazem uma dupla perfeita na tela. Ação, comédia e romance na medida certa. Com certeza um ótimo filme.
Nada melhor que um bom filme pra animar o feriadão!
Os Incríveis - 2004 The Incredibles
Dirigido por: Brad Bird
Sinopse: Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível.
Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça.
Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis.
Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual.
Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos.
Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra.
Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.
Estreia no Brasil: 10 de Dezembro de 2004
Elenco:
Brad Bird - Edna 'E' Mode
Bud Luckey - Rick Dicker
Craig T. Nelson - Bob Parr/Mr. Incredible
Dominique Louis - Bomb Voyage
Elizabeth Peña - Mirage
Holly Hunter - Helen Parr/Elastigirl
Samuel L. Jackson - Lucius Best/Frozone
Sarah Vowell - Violet Parr
Spencer Fox - Dashiell 'Dash' Parr
(filmow)
Sou meio suspeita quando o assunto é animação, acho que esse é um traço da minha infância que nunca vai se apagar, amo desenhos animados e as animações da Disney são top no que diz respeito a boas produções. Os Incríveis possui um enredo super original que realmente nos faz pensar nos super heróis de uma forma diferente, será que eles têm mesmo uma identidade secreta? Será que eles vivem como pessoas normais? E o que acontece quando vão ficando velhos? Quem se responsabiliza por seus atos? E tudo isso é apresentado de uma forma tão suave e sem amarras que você entende tudo sem precisar de explicação. É um filme que vejo milhares de vezes sem me cansar e recomendo para todos, independente da faixa etária. Mas uma coisa que me sinto na obrigação de dizer é que, pra mim, as animações são ainda melhores devido aos excelentes dubladores que temos (dubladores brasileiros), que dão vida às personagens de uma forma única, que nos fazem rir e nos emocionam. Enfim, uma excelente produção que eu realmente adoro, e estou torcendo para os rumores de um segundo filme serem verdadeiros.
E ela retorna das cinzas! Mas não tão glamurosa como uma fênix kkkk
Desculpem o sumiço, pessoal, não tive muita escolha, muitas coisas acontecendo, precisava de um dia com 50h para dar conta de tudo... Mas agora estou de volta e com mais dicas de filmes para vocês!
Jogos Vorazes: Em Chamas The Hunger Games: Catching Fire
Dirigido por: Francis Lawrence
Não recomendado para menores de 14 anos
146 minutos
Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.
Estreia Brasil: 15 de Novembro de 2013
Elenco:
Jennifer Lawrence - Katniss Everdeen
Lenny Kravitz - Cinna
Bruno Gunn - Brutus
Donald Sutherland - Presidente Snow
Elizabeth Banks - Effie Trinket
Jeffrey Wright - Beetee / Volts
Jena Malone - Johanna Mason
Josh Hutcherson - Peeta Mellark
Liam Hemsworth - Gale Hawthorne
Lynn Cohen - Mags
Meta Golding - Enobaria
Philip Seymour Hoffman - Plutarch Heavensbee
Sam Claflin - Finnick Odair
Stanley Tucci - Caeser Flickerman
Toby Jones - Claudius Templesmith
Willow Shields - Primrose Everdeen
Woody Harrelson - Haymitch Abernathy
Não sei dizer ao certo a razão de minha infelicidade com essa franquia, li os livros e realmente gostei deles, apesar de Em Chamas ser o que menos me agradou; assisti aos filmes, mas não senti que as personagens saíram dos livros. Um dos fatores que mais gostei em Jogos Vorazes (livro) foi justamente o fator psicológico, a intensidade, e vi isso em poucas atuações, senti falta de muita coisa, fiquei tentando entender o porquê de certas coisas terem sido feitas, mas, ainda assim, não me convenci. Claro que não sou injusta, é muito difícil criar um roteiro para um filme a partir de um livro narrado em primeira pessoa, fizeram um ótimo trabalho, a produção está incrível, o visual é impecável, realmente gostei dos efeitos, dos cenários, da fotografia, mas não gostei do fator humano. Há uma legião de fãs que adorou ver suas personagens favoritas na tela, e não posso culpá-los, é realmente uma excelente produção, mas infelizmente não me agradou, é algo que acontece. Quando me perguntam sobre o filme eu digo sem pestanejar: É ótimo, assista, mas não leia os livros antes, leia-os depois, os filmes estão ótimos, mas acho que quem não leu os livros pode apreciar mais...só acho.
Apaixonada por minha família, por livros, por fotos... criei o Fotos e Livros em 2010 para postar sobre todos os livros que lia e guardar uma recordação deles, conheci grandes autores, fiz novas amigas na literatura e conheci lugares especiais nas paginas dos livros.
Sou como Nora Roberts, uma das autoras que mais amo, leio romances 'românticos' porque quero me divertir.
"Eu não me sinto obrigada em minhas leituras. Eu leio para me divertir e relaxar, e para ir para outro mundo, não porque é bom para mim." - Nora Roberts
I won this book from a friend, very dear, Whom I thank for such a beautiful gift.
This book is a story of a life, more than a life, the story of a woman, Ramona... whose life is full of strong women, older and younger women who make lif...
I've been reading the Callaways for some time now, with each new book I think, I wish I had been born into a family like this... Ian is the genius, the scientist, the quiet, which despite loving the family with all its might he Feels exc...
4,5 stars
I received an ARC for a honest review.
I haven't like vampires stories anymore but I love Sylvain Reynard's books and I love Raven and William's love story. They are stronger together and they can change the world but the wor...