Destaques

Mostrando postagens com marcador ficção cientifica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ficção cientifica. Mostrar todas as postagens

Filme: Guardiões da Galáxia

Por Gih Pinheiro •
30 agosto 2014

Guardiões da Galáxia - 2014
Guardians of the Galaxy

Dirigido por: James Gunn

Sinopse: O impetuoso aventureiro Peter Quill se vê como objeto de uma caçada implacável após roubar uma misteriosa esfera cobiçada por Ronan, um vilão poderoso com ambição que ameaça todo o universo. Para fugir do determinado Ronan, Quill é forçado a fazer uma complicada aliança com um quarteto de desajustados - Rocket, um guaxinim atirador, Groot, uma árvore mutante humanoide, a mortal e enigmática Gamora e o vingador Drax, o Destruidor. Mas quando Quill descobre o verdadeiro poder da esfera e o perigo que ela representa para o cosmo, ele deve fazer seu melhor para reunir seu grupo desorganizado para uma última e desesperada resistência - com o destino da galáxia em jogo.


Estreia Brasil: 31 de Julho de 2014

Elenco:
Bradley Cooper - Rocket Raccoon (voz)
Chris Pratt Peter - Quill / Senhor das Estrelas
Dave Bautista - Drax, o Destruidor
Vin Diesel - Groot (voz)
Zoe Saldana - Gamora
Benicio Del Toro - Colecionador
Djimon Hounsou - Korath
Glenn Close - Nova Prime
Josh Brolin - Thanos
Laura Haddock - Meredith Quill
Lee Pace Ronan, o Acusador
Seth Green - Howard the Duck (voz)
Stan Lee - Xandarian Ladies’ Man
Wyatt Oleff - Young Quill

(Filmow)


Desde que vi o trailer pela primeira vez fiquei com vontade de assistir ao filme, parecia ser uma grande produção daquelas que não podemos perder. Realmente tenho que concordar que se empenharam na produção, os efeitos são incríveis, a maquiagem muito bacana e os cenários muito bem estruturados. Gostei muito das atuações, infelizmente não pude ver o Rocket na voz de Bradley Cooper, mas algo me diz que ele foi quem mais arrasou; fiquei surpresa ao ver Lee Pace no elenco, porque não tinha visto a informação de que ele estaria no filme em nenhum lugar, e acho que isso teria chamado a atenção de muito mais gente. De qualquer forma, mesmo sendo uma produção digna de Marvel, achei o roteiro um tanto quanto simples demais, o filme realmente tem seus momentos, mas acho que pecou em muitas áreas, realmente espero que desenvolvam algo melhor nos prováveis próximos filmes. Mas há algo que não tem como negar, a trilha sonora é maravilhosa! Adorei cada música tocada e o contexto em que as encaixaram. É um filme bacana, mas nada grandioso como muitos filmes da Marvel costumam ser, mas acredito que se mantiverem o padrão da produção e criarem um bom roteiro, há uma grande probabilidade de a continuação ser muito boa.


Leia mais

Filme: Elysium

Por Gih Pinheiro •
28 setembro 2013

Dirigido por: Neill Blomkamp

Sinopse: No ano de 2154, existem dois tipos de classe social: aquela formada por pessoas que vivem em uma estação espacial chamada Elysium; e o resto, que vive em uma superpopulada e arruinada Terra. A secretária Rhodes (Jodie Foster), uma oficial de um governo rigoroso, é a responsável por impedir que imigrantes entrem em Elysium - e fará de tudo para manter essas regras e preservar o nível de vida dos populares de lá.

Mesmo com rigorosa inspeção, não é possível impedir que algumas pessoas entrem em Elysium. Quando o azarado Max (Matt Damon) é encurralado tentando entrar, ele aceita encarar uma missão que não somente pode salvar a sua vida mas também levar igualdade a essa mundo tão polarizado.


Roteiro: Neill Blomkamp
Produtores: Bill Block, Neill Blomkamp, Simon Kinberg
Países de Origem: Estados Unidos da América

Elenco: Alice Braga, Jodie Foster, Matt Damon, Wagner Moura, Adrian Holmes, Brandon Auret, Carly Pope, Derek Gilroy, Diego Luna, Faran Tahir, Jared Keeso, Johnny Cicco, Jose Pablo Cantillo, Josh Blacker, Michael Mando, Michael Shanks, Grauer, Sharlto Copley, Talisa Soto, Terry Chen, William Fichtner

*Filmow*


Consegui ir ao cinema recentemente, depois de muito tempo, para assistir a esse filme futurista que prometia bastante. Ter Wagner Moura no elenco me chamou muito a atenção, adoro seu trabalho e vê-lo ganhando espaço no cinema americano me deixou satisfeita.

O filme é ambientado num futuro em que a Terra está em colapso, poluição, devastação, pobreza, sofrimento. Numa tentativa de salvar a humanidade, Elysium é criada, uma estação espacial planejada para ser uma nova Terra, um planeta melhorado, onde ninguém fica doente. Mas isso só existe para os ricos, na Terra os pobres sofrem com as catastróficas condições de vida.

Aí temos Max, uma criança sonhadora que tudo o que mais quer é poder ter um lar em Elysum. Ele cresce, mas as coisas não são exatamente como ele planejava. Exposto a radiação e com os dias contados, Max corre contra o tempo para chegar a Elysium e conseguir ajuda médica, mas uma guerra está prestes a se iniciar.

A ideia inicial me interessou bastante. Adoro ficção e essa me parecia ótima. O elenco já garantia uma boa produção, Matt Damon está sempre se superando a cada trabalho e Sharlto Copley só me deixa mais abismada com seu talento, mas foi Wagner Moura que me deixou orgulhosa, uma atuação brilhante, um contrabandista louco de primeira, não deixou nada a desejar a qualquer ator Hollywoodiano. Mas faço uma ressalva quanto a Alice Braga que não me animou muito, sua atuação é meio limitada, não senti firmeza, mas no geral, o elenco está de parabéns.

A produção e os efeitos visuais foram excelentes, tratando-se de um filme futurista esse tipo de trabalho deveria ser bem desenvolvido, e não achei que deixou algo a desejar.

Quanto ao roteiro, tenho algumas ressalvas a fazer. Não digo que tenha sido ruim, não mesmo, mas acredito que o filme tinha uma proposta muito mais ligada à crítica social do que à ficção, por isso alguns pontos referentes a detalhes técnico foram equivocados, mas se prestarmos atenção ao conteúdo e não à forma podemos perceber uma análise bem feita da sociedade atual. Outro ponto que me deixou um pouco desapontada foi eu ter conseguido prever o final, chegou uma parte em que eu sabia exatamente o que aconteceria nos mínimos detalhes, e acertei. Finais previsíveis podem tirar um pouco do brilho de certas produções.

Mas independente dos pontos não tão favoráveis que apresentei, acho que é um ótimo filme, que cumpre sua missão. E depois desse, espero ver Wagner Moura atuando mais aqui e lá fora.



Leia mais

Filme: A Origem

Por Gih Pinheiro •
15 junho 2013

Título Original: Inception

Dirigido por: Christopher Nolan


Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.


Roteiro: Christopher Nolan
Produtores: Chris Brigham, Christopher Nolan, Emma Thomas (I), Jordan Goldberg, Thomas Hayslip, Zakaria Alaoui

Elenco: Cillian Murphy (Fischer), Ellen Page (Ariadne), Joseph Gordon-Levitt (Arthur), Ken Watanabe (Saito), Leonardo DiCaprio (Cobb), Marion Cotillard (Mal), Michael Caine (Professor), Pete Postlethwaite (Maurice Fischer), Tom Berenger (Browning), Tom Hardy (Eames)

Países de Origem: Estados Unidos da América
Data de Estreias no Brasil: 6 de Agosto de 2010

(filmow)


Surpreendente! Assisti sem nenhum interesse, apenas para me distrair, e cheguei ao final com os olhos arregalados e um nó na mente! Esse é o tipo de filme que você não pode ver uma vez só, e cada vez que assiste de novo vai entendendo algo mais, que te fugiu completamente da vez anterior. Christopher Nolan foi genial com o roteiro (e também na direção)! A trama segue um rumo confuso que faz o expectador forçar todos os neurônios e no final, uau que final... Adoro Leonardo DiCaprio, já faz muito tempo que ele provou ser talentoso, Joseph Gordon-Levitt está sempre muito bem, Tom Hardy me ganha mais a cada dia. Os efeitos visuais estão de primeira, não consigo achar nada que tenha prejudicado o filme. Mas atenção é o ponto principal para quem for assistir, não é um filminho para passar o tempo, é uma produção para fazer pensar...e muito!!!




Leia mais

Resenha by @beetarodrigues '1984' - George Orwell @cialetras - Desafio de Clássicos

Por Beeta Rodrigues •
26 junho 2012

Olá galera!





Hoje venho aqui para postar mais uma resenha de um clássico. Essa vez o tema é um clássico de ficção científica. E esse que eu escolhi, acho que se encaixa perfeitamente. Não é tão antigo, mas com certeza é considerado um clássico. Um dos melhores que já li, sem dúvida!


Leia mais

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in