Destaques

Mostrando postagens com marcador Patricia Barboza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Patricia Barboza. Mostrar todas as postagens

Semana Especial de resenhas @editorarecord (MI-59/13): O Livro das Princesas @megcabot @paulapimenta @laurenkatebooks @patbarboza - @galerarecord

Por Fotos e Livros •
14 agosto 2013
Continuando a nossa 'Semana Especial de resenhas do Grupo Record' hoje vamos falar de outro livro da Galera Record.


Este livro eu comprei... agora preciso urgentemente do autógrafo, pelo menos das nossas autoras brasileiras.



O Livro das Princesas, um dos primeiros, se não o primeiro, livro do tipo no Brasil, quando alguns autores se unem em uma publicação que os une. Nos EUA isso é bem comum, os autores se unem em torno de um tema e cada um escreve um conto, que pode usar alguns de seus personagens famosos ou outros que tem participações pequenas em seus livros. Mas por aqui, acho eu, que é a primeira vez que temos um livro, original, escrito unindo autoras famosas em um tema. O tema escolhido são os Contos de Fadas, as princesas e seus príncipes, e para isso a Galera Record convidou quatro autoras de sucesso, duas internacionais: Meg Cabot e Lauren Kate; e duas nacionais: Paula Pimenta e Patricia Barboza. As quatro escreveram contos e recontaram Contos de fadas famosos, com personagens contemporâneos em nosso tempo.

Leia mais

Convite para o lançamento AS MAIS 3 @patbarboza no RJ

Por Nanda Martinez •
30 abril 2013
Olá pessoas,



Hoje não é dia de resenha, pois eu e beeta estamos ocupadíssimas com a semana de provas na faculdade e sem condições de fazer uma resenha bacana para vocês . Porém, não fiquem tristes, pois temos um convite muito especial para vocês que moram na Cidade Maravilhosa. 

Sábado agora, dia 04/05/2013 a minha amiga linda, escritora diva, vai lançar o terceiro livro da série de sucesso: AS MAIS. 

No terceiro volume da série, vamos aprender um pouquinho sobre a Aninha, a A das MAIS. Eu, particularmente, estou mega animada, pois é com ela que eu mais me identifico.


Você já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens?
Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário.
Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial… Tudo isso pode fazer muito bem!
A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência!
“Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina!
Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!
* Texto retirado do site oficial da autora: www.patriciabarboza.com * 


Então, é isso. Estão todos convidados a ir ao evento. Eu e a Beeta estaremos para prestigiá-la. Tenho certeza que será um sucesso.

Para quem não morar no Rio, o livro já está a venda na Saraiva, junto com o outros volumes da série: 
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4893047/as-mais-3-andando-nas-nuvens/

Depois de sábado, aguardarei mega ansiosa o lançamento do livro das princesas, onde a Paty reescreveu a história da Rapunzel. É um projeto em conjunto com a Meg Cabot, sim, a escritora mega diva maravilhosa maisquedemais do Diário da Princesa, a Lauren kate e a Paula Pimenta.

Você merece todo o sucesso que está recebendo e eu tenho certeza que ainda vem muitas coisas maravilhosas no seu caminho. 



Leia mais

Resenha dupla 'As MAIS 2 - Eu me mordo de ciúmes' - @patbarboza Promo #3 @Verus_Editora

Por Beeta Rodrigues •
25 setembro 2012

Oláááá pessoas,

Domingo nós já falamos sobre o evento de lançamento, mas hoje é dia de falar sobre o livro. Como nós sempre fazemos, a minha parte vai estar de rosa e a parte da Beeta de roxo. E as citações de laranja, porque aliás, ainda estamos nessa vibe de combinar com a cor da capa! Vamos lá?


Sinopse
Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Xiii… Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme? Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade? As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora. A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela. Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morde de ciúmes.

Resenha

Genteeeeeeeem, paraaaaaa tudooooooooooo * a Paty fala exatamente assim * que livro é esse? Eu já tinha amado as Mais 1, porém, no segundo volume a dona paty está mostrando que pode ir se superando cada vez mais.

Quem não conhece, já escrevemos sobre o primeiro livro dessa série AQUI, e quem leu, já percebeu que gostamos bastante. E lógico, quue a Fê como amiga, e eu como fã, não poderíamos perder o segundo livro, o primeiro que fala sobre uma só das meninas. O primeiro livro, foi separado em quatro partes, e cada menina das MAIS teve um pouquinho da sua história contada. Agora ela está escrevendo um livro para cada uma. 

Em As Mais 2, nós vemos sob a perspectiva da Mari, a M das Mais, como foram as férias das meninas e a volta ao colégio com o começo do tão temido Ensino Médio. É muito interessante já estar na faculdade e poder ler um livro que te faça relembrar essa época, o que você sentiu, as expectativas e decepções, enfim, tudo. Eu sempre digo que na época em que eu precisava, esses livros não eram famosos e não havia um mercado tão bacana de escritores como se tem agora.

Nesse livro, sob a perspectiva da Mari, vemos o sucesso do Eduardo, namorado da Suzana que canta, começar. E a partir desse momento, a Mari também vai aproveitar e começar sua carreira como atriz. E a história de todo o ciúmes vai começando ai.

A Mari, para quem já leu o livro, é a pagadora de micos * Engraçado que eu tenho duas amigas exatamente assim rs*   e quem ler o livro narrado por ela pode ter a certeza que dará altas risadas. Os micos da Mari já eram irresistíveis, agora que ela ficou ciumenta, então.... rsrsrsrsrs

Já viram que o bichinho do ciúme está solto e a em polvorosa nesse livro, né? Rsrsrsrsrsrs Pois é, esse é um ponto muito interessante do livro, pois o ciúme hoje em dia principalmente com as redes sociais * e as cof cof Piriguetes de mural cof cof * parece ter tomado uma proporção que ninguém imaginava. E que vamos combinar, fica meio difícil de controlar.

Como eu sempre falo, é muito bom ler livros atuais assim, e ver como a dinâmica de um relacionamento muda com as redes sociais. O ciúme sempre existiu, mas todas essas modernidades (a velha falando) parece que realçam as coisas, não sei. Mas eu adoro esse aspecto sendo mostrado nos livros. E a Pati mostrou muito bem esse lance, e todo a história de piriguetes, e as curtidas e os comentários.

E não pensem que o livro é só para adolescentes não, viu? É uma leitura para todas as idades e pessoas dispostas a se divertir muito. Estou muito orgulhosa da minha amiguinha * momento mimimi #miguxa <3 * e mal posso esperar pelo As Mais 3 e pela Rapunzel. 

Com certeza, não é só para adolescentes. É para todos que gostam de uma boa leitura, e uma boa diversão em algumas páginas. A Pati tem conquistado muita coisa, e com certeza ainda tem muito pela frente.
“ – Posso te perguntar uma coisa, Michelle? – Percebi que meu tom de voz havia se alterado e falei quase que entre os dentes. – Se você não colocar a mão nas pessoas a sua voz não sai? Você fala com a mão? Nasceu com as cordas vocais no lugar dos dedos? Toda vez que eu chego aqui, você está com essa sua mão enorme no meu namorado.” Página 81. #frasetendência
"Ciumenta? Eu? - coloquei a mão no peito, me fazendo de indignada. - De jeito nenhum." Pág. 25.
"Não estou gostando nada desse negócio de crescer, virar adulta. Não dá para parar não? - brinquei." Pág. 66

PROMO


Continuando as Promoções do aniversário do Blog, vamos sortear em parceria com a Editora Verus um Kit, com os dois livros 'As Mais' de Patricia Barboza.

Sigam os passos do Rafflecopter abaixo.

a Rafflecopter giveaway

RESULTADO da Promoção
Vanessa, envie seu endereço, até o dia 12/10, para o email: fotoselivros@gmail.com a fim de enviarmos seu kit com os dois livros.
Leia mais

Evento de lançamento do livro As Mais 2- Eu me mordo de ciúmes no RJ

Por Nanda Martinez •
23 setembro 2012
Olááááá pessoas,

Tudo bem? Domingo com cara de chuva * que bom* aqui na cidade maravilhosa, e como nesse tempinho tudo o que nos resta é estudar, eu e Beeta decidimos vir compartilhar com vocês o evento que fomos ontem, de lançamento do livro As Mais 2, da Patrícia Barboza. 




Quem acompanha o blog já sabe que aqui somos fãs de carterinha dela, apesar de eu ser suspeita para falar rsrsrsrsrsrrs. A Paty já está fazendo sucesso com todos os públicos e ontem não foi diferente. O evento em si começou as 18hrs, na Saraiva Mega Store do Rio Sul, e ficou lotado durante horas. Como eu e umas amigas em comum ficamos de fotografar o evento, começamos nossos trabalhos pontualmente as seis e quando fomos conseguir parar para olhar o relógio já eram 21:10 rsrsrsrsrsrs. 




Ah, gente, um detalhe a parte foi a história das unhas laranjas rsrsrsrs Durante um jantar algumas semanas atrás, uma amiga nossa sugeriu que a paty fosse de unhas laranjas para o evento, combinando com a capa do livro. E nós decidimos dar um apoio indo também. Só que conforme fomos mostrando as fotos no facebook e no twitter, as leitoras também foram aderindo a idéia e no final tinhamos um festival de unhas laranjas de todos os tipos. Adorei *-*

Paty e a Tammy Luciano



Fiquem de olho, pois essa semana sai resenha com direito a surpresa =)


Oiii! A gente veio aqui excepcionalmente contar pra voces como foi o evento de lançamento do livro da Pati Barboza, As Mais 2.

Antes mesmo de chegarmos la teve toda uma preparaçao, e todas fomos com esmalte laranja, da cor da capa, pra dar um apoio pra Pati.



Compramos nossos livros e fomos pro local do evento. Como a Fe e as amigas eram Vips, e fotografas do evento, ficamos do lado da Pati, enquando a fila so aumentava, e varias crianças iam levando seus livros para assinarem.
Eu descobri que ela é uma fofa, e a cada pessoa, ela tinha uma cadeira pra criança/adulto sentar, e a Pati ia conversando, toda fofa. Perguntando o colegio, qual personagem gostava mais, o que achava dos livros. Um encanto de pessoa!




So mais para o final, levamos nossos livros pra ela assinar com varias canetinhas coloridas que ficavam a escolha da pessoa.
Eu adorei conhece-la pessoalmente, ela é uma fofa, super engraçada e quero muito conhece-la mais. Amei o dia de ontem, e que venham muitos outros como esse!!
Acredito que o sucesso dela so esta começando, que ainda tem muuuuuito pela frente. E com certeza estaremos la, prestigiando essa escritora maravilhosa!

Desejo a ela tudo de bom, e que venham muitos outros livros!



Essa semana sai resenha e fiquem de olho, tem coisa boa vindo por ai!!


Leia mais

Flash #51: O que virá de Bom!!!!

Por Fotos e Livros •
16 setembro 2012



Flash: O que virá de bom, é um post fixo todos os domingos trazendo sempre as novidades que envolvem o mundo literário.


Aqui no blog temos uma preferência por livros romanticos... alguns policiais, preferentemente com algum romance... independentemente de serem livros adultos ou YA, internacionais ou nacionais... mas como vocês já devem ter percebido temos algumas autoras do coração, principalmente as nacionais, adoramos Paula Pimenta, Carina Rissi e Patricia Barboza. E ontem uma notícia muito boa foi divulgada na Folha de São Paulo:
Conseguiram ler???? Vou traduzir... Paula Pimenta e Patricia Barboza vão publicar um livro, pelo selo Galera Record, juntamente com Meg Cabot e Lauren Kate.

O livro será uma 'antologia'... contos das quatro autoras, estes contos serão recontos, modernizados, de Contos de Fadas:

  1. A Bela Adormecida - Lauren Kate
  2. A Bela e a Fera - Meg Cabot
  3. Cinderela - Paula Pimenta
  4. Rapunzel - Patricia Barboza

E deverá chegar às livrarias em Maio de 2013.

Eu e a Nanda... já surtamos por aqui, pelo Twitter e sei que tem muita gente surtando também... e sei também que tem gente se mordendo de raiva, de inveja, e de despeito... estou horrorizada como tem gente que não lida bem com o sucesso alheio... eu já tinha tido isso para a Paula Pimenta essa semana, sem saber dessa grandissíma e linda Novidade!!!

Por isso, meninas, Paula e Patricia... comecem a andar com folhinhas de arruda, pés de coelhos, pimentas, trevos de quatro folhas e todo o arsenal contra 'Olho-gordo' e não procurem seus nomes em replies.... vai ter muita gente se mordendo... Cobras, jacarés, besouros e outros bichinhos!!!!

Estamos ansiosas por este livro... alguém mais?

Fiquem atentos fãs de Paula e Patricia... que ainda em setembro ou mais tardar outubro, devido a falta de tempo desta que vos fala, teremos surpresinhas relacionadas a estas queridas autoras nacionais.
Leia mais

Especial Patrícia Barboza e convite de lançamento de As Mais 2

Por Nanda Martinez •
13 setembro 2012
Olááá pessoas,

Hoje eu volto aqui não para resenhar um livro, mas para falar de uma escritora mais que demais. Patricia Barboza. E toda escritora mais que demais, ganha post especial aqui no blog =)



Leia mais

Resenha dupla by @nandamartinez e @BeetaRodrigues - As Mais @patriciabarboza @Verus_Editora

Por Nanda Martinez •
10 abril 2012


Ai gente, vou começar essa resenha dizendo que estou apaixonada pela Paty rsrsrsrsrs Eu na verdade, já a conhecia de vista através de uma amiga em comum, dona Bel,  mas nunca havia lido seus livros ou parado para falar com ela. Para minha sorte, isso mudou dia 31/03 quando eu fui no lançamento de seu mais recente livro, AS MAIS.





Antes de começar a resenha propriamente dita, vou comentar um pouquito do evento. O lançamento ocorreu, como já contei, dia 31/03 na Saraiva Mega Store do Shopping Tijuca. Ao chegar lá com as minhas amigas mais que lindas, Bel e Dani, logo nos deparamos com uma filinha básica para pegar os autográfos de Paty. Sendo assim, fomos atrás do livro e logo que a Bel pegou o pegou, já foi  dizendo quem do nosso grupo de amigas ( também somos 4) ia ser tal personagem do livro. E não é que a danada acertou? Rsrsrsrs


Leia mais

Projeto @novasletras - Amei a ideia e quero divulgar

Por Anônimo •
13 outubro 2010

Desde que criei este blog, venho conhecendo diversos autores nacionais, com os quais inclusive venho conversando através do Twitter, email, skoob e conhecendo seus livros. Descobri um Projeto de alguns autores chamado Novas Letras... em que alguns autores nacionais se uniram para divulgar seus livros e a nossa Literatura...tenho que dizer a todos que estou muito impressionada com a qualidade dos livros e da literatura de nossos autores, por isso faço questão de divulgar aqui no Fotos & Livros este lindo projeto, o qual assino embaixo...no momento estou querendo desenvolver uma parceria com a Livraria Leitura, a maior e mais importante Livraria de Minas Gerais, para trazermos os autores do Novas Letras assim como outros autores nacionais para divulgarem seus livros.Fazendo uma parceria para realizarmos uma tarde de autógrafo do grupo Novas Letras em Belo Horizonte e também de outros autores nacionais. Paula Pimenta, já vai lançar na loja do Pátio Savassi, dia 22/10/2010 "Fazendo meu Filme 3"...

Além dos autores participantes do Novas Letras, apoio na divulgaçao dos livros de Paula PimentaLeandro Schulai (autor de "O Vale dos Anjos"), Mandy Porto e outros que ainda não conheço, mas que irei conhecer.







Conheçam o Projeto Novas Letras:

PRESS RELEASE

Escritores se unem para divulgar literatura nacional 

Projeto Novas Letras tem apoio da Livraria Saraiva 
           Sites e blogs literários, em que as pessoas trocam informações sobre a leitura de livros, são cada vez mais frequentes no Brasil. O ponto contraditório é que nem sempre os livros brasileiros estão entre os desejados. O movimento Desafio Literário Nacional começou no Twitter e se estendeu para as demais redes sociais, com a meta de divulgar os livros da nova safra de escritores nacionais. Com a ideia, surgiu o projeto Novas Letras, formado por jovens escritores que têm como objetivo mostrar o potencial da literatura brasileira para editoras, livrarias e leitores.
            Os autores pretendem, em encontros que serão realizados mensalmente na Livraria Saraiva, debater sobre questões ligadas ao mercado editorial no Brasil, desde o processo de escrita de um livro e a busca por uma editora até a divulgação e distribuição das obras, que competem com livros estrangeiros e quase sempre não têm a mesma atenção. Os eventos pretendem tirar dúvidas de aspirantes a escritores e realizar um bate-papo com leitores sobre diversos temas, como criação de personagens, gêneros literários, inspiração para a escrita, entre outros. Na internet, o projeto já conta com um endereço no Twitter @novasletras.
            Os primeiros encontros com leitores já acontecem em alguns estados do país e o lançamento oficial do projeto será realizado no dia 7 de agosto, às 17h00, na livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. A partir daí, sempre no primeiro sábado de cada mês em São Paulo, a turma de escritores estará em uma unidade para conversar sobre um tema diferente e atender aos leitores.
            Os eventos também acontecerão na Saraiva do Rio de Janeiro, com o Clube do Livro, no último sábado de cada mês.
            Atualmente o projeto Novas Letras conta com sete escritores, sendo cinco em São Paulo: Enderson Rafael, autor do romance juvenil “Todas as Estrelas do Céu” (Novas Ideias); Fernanda França, autora da comédia romântica “Nove Minutos com Blanda” (Multifoco) e Kamila Denlescki, escritora do romance “Estrela Píer” (Novo Século); Leila Rego, que escreveu a comédia romântica “Pobre Não Tem Sorte” (All Print) e Roberta Polito, autora do romance “Amores Incertos” (Europa).
            No Rio de Janeiro, a equipe conta com Tammy Luciano, autora do romance “Sou Toda Errada” (7Letras) e Patrícia Barboza, com “A Primeira Vez a Gente Nunca Esquece” (Ciranda Cultural), voltado para adolescentes. O objetivo do grupo é reunir escritores em todo o Brasil e realizar uma mobilização para a valorização da jovem literatura brasileira. 




  
Conhecendo um pouco mais sobre estes escritores nacionais e talentosos. (Retirado do Blog Viaje na Leitura)
ENDERSON RAFAEL
Autor do livro "Todas as Estrelas do Céu"


O Projeto Novas Letras
O Novas Letras é a prova daquele velho ditado da marca do açúcar. Se fosse um só autor, com um só livro, não teríamos conseguido nada do que conseguimos, principalmente o apoio de uma livraria do porte da Saraiva. Juntos somos mais fortes, e a ideia do grupo é justo essa, mostrar que não temos um ou outro autor brasileiro com um trabalho bom para ser mostrado, mas muitos autores e muitos e muitos livros, para vários públicos. Com o Novas Letras, estamos chegando a lugares onde não chegávamos, e os leitores de um autor vão conhecendo os leitores dos outros autores do projeto, e até de autores que não são do projeto diretamente mas são citados por nós, gente que gostamos e apoiamos. Temos várias ideias pro projeto que estão sendo postas em prática aos poucos. Em outubro, teremos, pela primeira vez, eventos fora do eixo Rio-SP. Ceará, Rio Grande do Norte e Distrito Federal receberão autores do Novas Letras, e isso é muito positivo para o grupo como um todo, e claro, para os leitores de Fortaleza, Natal e Brasília, que nos conhecerão de perto e poderão trocar ideias e impressões sobre nossos livros e sobre a literatura em geral. 

O Livro
O romance "Todas as estrelas do céu" surgiu de um desejo meu, aos 19 anos, de escrever algo que não tivesse sido escrito ainda, uma história de amor bela, contundente e inusitada. O livro levou dez anos para ser publicado, mas em apenas três meses da publicação, já estamos começando a preparar a segunda edição, tamanho o sucesso do "Todas". O amor entre dois irmão adotivos está sendo muito bem recebido pelo leitores, e está sendo maravilhoso divulgá-lo junto com o Novas Letras pelo Brasil afora.

O Futuro
 Estou revisando meu segundo romance, "Três Céus", que conta a história de três tripulantes de uma grande companhia aérea, cada um em um momento no amor, na vida e na carreira, e todas as coisas que só a vida a bordo dos aviões proporciona. É um livro bem maior que o "Todas", envolvente e com um final de tirar o fôlego. Após terminar a revisão dele, volto a escrever minha próxima ficção, que será meu primeiro livro narrado pelo personagem principal, e é sobre um tema pesado e bem intimista. Estou gostando bastante do resultado e não vejo a hora de poder revelar mais detalhes sobre ele. Mas bem antes disso, o "Todas as estrelas do céu" tem muito barulho ainda pra fazer e o próprio "Três Céus" precisa ser publicado. É um longo caminho, mas é o carinho dos leitores que o encurta, definitivamente.

FERNANDA FRANÇA
Autor do livro "Nove Minutos com Blanda"



O Projeto Novas Letras
Olá, pessoal! Fico muito feliz por fazer parte de um grupo que busca a valorização da literatura nacional. Nosso papel é mostrar para leitores, livrarias e editoras que a literatura brasileira é boa, sim, e precisa de mais espaço. E estar com outros autores nacionais que pensam da mesma forma é muito gratificante.

O Livro
Eu lancei a comédia romântica Nove Minutos com Blanda em janeiro de 2010. Em junho, o projeto foi oficializado e o primeiro evento aconteceu na Saraiva em agosto. O livro é um romance com muito bom humor. A personagem principal, Blanda, é uma jovem advogada, mas que não tem muita certeza sobre sua vocação para a profissão e que começa o livro desempregada. Além disso, namora um folgadão e logo se vê no pé do altar com ele, sendo que conhece um homem incrível que faz suas pernas tremerem de verdade. Blanda é uma mulher divertida, atrapalhada e que busca a felicidade. Estou muito feliz com o retorno dos leitores e pela participação nos eventos. É lindo sentir que sua história passa a ser a história de um pouco de cada leitor que se identifica e que percebe que é possível dar a volta por cima e ser feliz. Que existe o verdadeiro amor, que podemos ser felizes na carreira, que ter dúvidas é normal e que vale a pena buscar a felicidade. E o carinho dos leitores é inspirador!

O Futuro
Estou escrevendo meu próximo livro, que é outra comédia romântica. Já tenho prontos dois livros infantis e alguns romances começados. E muitas, muitas ideias.

KAMILA DENLESCKI
Autora do livro "Estrela Píer"


O Projeto Novas Letras
Todo início de carreira é meio estressante. Há bastante coisa a ser feita e aprendida. O projeto Novas Letras me mostrou que, com o apoio de amigos, você pode crescer muito mais rápido. Então, acho que Novas Letras é mais um grupo de amigos de que um contato profissional.
Estou muito feliz de estar no Novas Letras.

O Livro
Estrela Píer é a história de Lucia Pier, uma garota brasileira aparentemente normal. Ela ganha uma viagem para conhecer um ator inglês famoso, Richard Clevehouse, e, a partir de então, sua vida se transforma completamente. Lucia e Richard são perseguidos por pessoas perigosas e, aos poucos, à medida que descobre os segredos de Richard, ela acaba se apaixonando.A história é um romance com mistério. Um Mistery-lit.
A inspiração para Estrela Píer foi surgindo ao poucos. Cada ideia que eu tinha, eu anotava. A repercussão está sendo ótima. Estou muito feliz, principalmente porque, na bienal, Estrela Píer foi o quinto livro mais vendido no stand da Novo Século

O Futuro
Estou terminando meu roteiro. Estou na parte de revisão. O roteiro demorou, mas saiu. E estou com um projeto de fazer uma série de livros com uma história que não sai da minha cabeça. Vou escrever em 2011.

Além disso, estou aprendendo a tocar violão!

LEILA REGO
Autora do livro "Pobre Não Tem Sorte"



O Projeto Novas Letras
Sempre que vou para um evento do Novas Letras eu penso: Puxa, isso é muito bacana! Olha eu aqui na Saraiva com esses autores maravilhosos! Me sinto abençoada. Sem falar que é super divertido, dinâmico e super interativo com os leitores e blogueiros.

O Livro

O meu livro já tinha sido lançado quando o grupo se formou.  E depois do grupo, meu livro entrou na Saraiva e teve uma exposição maior, com certeza.
Sem falar na Bienal.  Eu autografei  no estande da livraria juntamente com a Tammy e foi incrível.  Tanto que o livro se esgotou!



O Futuro
Estou para lançar a segunda edição de PNTS e o PNTS2 - alguma coisa acontece no meu coração. Ainda sem data, pois estou em fase de negociação com editoras. Mas, rezo para que seja até dezembro deste ano.



PATRICIA BARBOZA
Autora do livro "A Primeira Vez a gente nunca esquece"

O Projeto Novas Letras
Uma experiência maravilhosa! Conhecer novos autores, de várias partes do Brasil e compartilhar histórias e vivências é muito bom. O melhor momento foi durante a bienal de São Paulo durante as sessões de autógrafos no stand da Saraiva. Todos reunidos com o objetivo de divulgar a literatura nacional. Momentos inesquecíveis.

O Livro
Na verdade o livro "A primeira vez a gente nunca esquece" foi lançado em abril, antes de entrar para o Novas Letras. Fazer parte desse grupo só fez aumentar a visibilidade dele e a oportunidade de conhecer o mundo dos blogs. As primeiras que conheci do grupo foram a Fernanda França e Tammy Luciano. Elas foram as minhas madrinhas nisso tudo.

O Futuro
Eu sou palestrante do Projeto Leitura Nota 10 no Rio de Janeiro, onde moro. Visito as escolas e falo um pouco sobre meus livros e sobre leitura. Eu adoro realizar esse trabalho e espero visitar mais escolas em 2011. Já tenho vários livros prontos, só esperando a aprovação da editora. Mas preciso guardar segredo por enquanto. Estou sempre criando, escrevendo...

ROBERTA POLITO
Autora do livro "Amores Incertos"


O Projeto Novas Letras
Participar de um projeto como este é um sonho. Infelizmente não estou conseguindo participar de todos os eventos, mas reunir jovens escritores para a divulgação da literatura nacional é muito importante para que os leitores conheçam melhor os novos autores. Poucos autores brasileiros têm livros publicados e, estimulando o interesse pela literatura nacional, a expectativa é que isso mude.

O Livro
Meu romance, Amores Incertos, retrata o cotidiano de uma mulher, com questões e conflitos atuais. Surpresas, encontros, arte e viagem recheiam a história. O livro foi lançado um pouco antes deste projeto, mas está sendo muito bem divulgado por causa do Novas Letras. Blogueiros e leitores têm mais acesso às obras nacionais dos novos autores por meio de projetos como o nosso.

O Futuro
Comecei a escrever o segundo livro neste ano. É um romance com questões femininas, mais uma vez. O lançamento acontecerá em 2011.



TAMMY LUCIANO

Autora do livro "Sou Toda Errada"

O Projeto Novas Letras
Sabe quando você sonha com um acontecimento? Estar no Novas Letras é um pouco isso. Sonho! Eu nunca imaginei que faria parte de um projeto de uma livraria e que esse projeto seria encontrar leitores, autografar livros, palestrar, viajar... É bacana também conhecer meus amigos escritores mais de perto, estar com eles nos eventos e de certa forma ver minha carreira crescer junto com a de pessoas que admiro e são super talentosas. O melhor do Novas Letras é saber que somos todos batalhadores, escritores que amam os livros e fomos buscar nossas oportunidades, até que nos encontramos e resolvemos montar o grupo. Então, vejo a gente como um exemplo bacana, que serve para outros escritores também acreditarem em si mesmos, lutarem pelos seus sonhos e não desistirem. Pode parecer repetitivo dizer isso, mas muita gente desiste quando está muito perto do sonho e nós do Novas Letras não freiamos nossos ideias até que esse momento especial aconteceu. Mas, claro, ainda temos muito trabalho pela frente e estamos muito felizes com todas as possibilidades.

O Livro
Sou Toda Errada é meu terceiro livro e fico feliz de estar vivendo esse momento Novas Letras com um livro que tem me trazido tantas alegrias. Tenho conhecido pessoas tão especiais, são tantos momentos lindos, tantas palavras que me deixam sem ar. Acho que Sou Toda Errada, por tudo que leio das leitoras, surpreende pela maneira azeda com que Mila vive uma época da sua vida, sem censura, meias palavras. Ela pode ser uma garota ruim mas é bastante honesta com os aburdos que pensa. E eu tenho sentido esse retorno das leitoras, que comentam comigo como a personagem é ruim, mas faz pensar. Eu queria isso com o livro. Jamais esperei Mila sendo adorada. A minha vontade de escrever foi sacudir pensamentos, lamentar quantas meninas fúteis estão aí pelo mundo, mandando, desmandando e sendo tremendamente infelizes.

O Futuro
Eu acabei um livro novo, uma história de amor, a personagem é bem diferente da Mila, mas claro vai ter um lado denso, porque eu adoro um drama... rs Acho que as pessoas vão curtir muito o casal da história e o mistério que permeia toda a narração. Eu tive que ler, reler o livro para que os fatos tivessem sentido. Foi um livro difícil de escrever, porque é cheio de acontecimentos importantes, mas quando eu decido por uma história, e me apaixono por personagens, só me acalmo quando termino. E depois do lançamento desse livro novo, eu quero fazer uma revisão nos três livros inéditos que tenho aqui.Pelo menos esse é o plano, enquanto nenhuma personagem nova decidir que devo escrever a história dela...



Leia mais

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in