Destaques

Minhas impressões (MI-03/2017): Escandâlos na Primavera @LisaKleyas #QuatroEstaçoesdoAmor4

Por Fotos e Livros •
23 janeiro 2017
Eu já tinha lido este livro, em inglês, em janeiro de 2014, e agora gostei mais da história, mas fiquei triste ao ter que me despedir desta linda família formada pelas quatro amigas, Annabelle, Lillian, Evie e Daisy e seus maravilhosos maridos.


A Série


1 - Segredos de uma noite de VERÃO - Annabelle Peyton & Simon Hunt
2 - Era uma vez no OUTONO - Lillian Bowman & Marcus, Conde Westcliff
3 - Pecados no INVERNO - Evangeline Jenner & Visconde St. Vincent
4 - Escândalos na PRIMAVERA - Daisy Bowman & Matthew Swift

Sinopse


Minhas impressões

Daisy Bowman é diferente, é uma americana Inglaterra, tentando que os nobres e por vezes esnobes ingleses a compreendam e aceitem, mas apesar de ser inteligente, bonita e cunhada do Conde de Westcliff Daisy ainda não conseguiu encontrar um noivo... e agora, o pai se cansou das temporadas e dos custos de viver na Inglaterra e apresentou um ultimato... ou ela arruma um noivo até maio ou ela vai ter que casar com Matthew Swift, o homem que ele 'adotou' como filho, o seu braço-direito nos negócios, já que nenhum de seus filhos de sangue tem interesse nas empresas, é em Matthew que ele deposita todas as esperanças de manutençao e continuidade das empresas.

"Pequena, esguia e com cabelos escuros, ainda tinha a agilidade e a exuberância de uma criança, enquanto outras mulheres já se tornavam ajuizadas matronas." posição 1%

Daisy e Lillian ficaram revoltadas com a ideia de um casamento com o 'saco de ossos', o rapaz interesseiro que só tem olhos para os negócios e que não vai entender nenhuma das necessidades de Daisy e ainda pode afastar as irmãs ao retornar com Daisy para New York.


"Talvez Swift pudesse ser mais tolerável se tivesse algum charme ou atrativo. Mas ele não fora abençoado com nenhuma graça. Nenhum senso de humor, nenhuma amabilidade perceptível. Era esquisito, alto, desproporcional e tão magro que os braços e pernas pareciam ramos de videira. Daisy se lembrou de como o casaco de Matthew dava a impressão de pender de seus ombros largos como se não houvesse nada no interior." posição 4%


Mas o que Daisy não imaginava era que ao fazer um pedido ao poço dos desejos, que ela encontrasse um marido certo para ela, ela o encontrasse logo em seguida (mesmo que não percebesse que era ele o seu destino, o seu amor).

"- Espírito do Poço, como tive tão pouca sorte em encontrar um marido, estou deixando isso a seu cargo. Sem exigências, sem condições. Meu desejo é... o homem certo para mim. Estou preparada para ser receptiva." posição 6%

Matthew sempre se sentiu atraído pela pequena Daisy, mas por vários motivos, principalmente seu passado indizivel, ele sabia ser impossível tê-la, então apenas sonhava.

"Matthew se perguntou se o velho Bowman realmene desejava esse casamento. Ao longo dos anos ele tinha pensado em Daisy Bowman, mas nunca cogitara a ideia de se casar. Essa possibilidade sempre fora tão remota que nem valia a pena considerá-la. Matthew nunca a havia beijado, nunca tinha dançado com ela e nem mesmo a acompanhado em um passeio, sabendo muito bem que os resultados seriam desastrosos." posição 12%


Fico encantada como Westcliff mudou depois de encontrar o amor ao lado de Lillian, e o quanto sabe ser justo e falar as coisas certas, interferindo com toda a diplomacia e poder para ajudar a cunhada, e conhecendo melhor o 'pretendente' e buscando saber sobre os reais interesses do candidato.

"- Há quanto tempo - perguntou Westcliff abruptamente - sabe do plano de Browman de casá-lo com Daisy?
Matthew respondeu sem hesitaçõa:
- Há cerca de uma hora e quinze minutos.
(...)
- Milorde - disse Matthew prosaicamente -, se eu tenho algum talento na vida, é para ganhar dinheiro. Não preciso me casar por interesse.
- Fico feliz em ouvir isso - respondeu o conde." posição 16%

Na Primavera estão todos hospedados em Stony Cross Park, a propriedade do Conde Westcliff, em Hampshire, e desde o primeiro encontro de Daisy e Matthew as faíscas voam, e a atração vai aumentando, e o interesse de Daisy vai ficando irresistivel, e quanto mais eles conversam mais forte se tornam os sentimentos de Daisy por Matthew... e ela começa a desconfiar que os sentimentos são correspondidos, mas ele não se mostra receptivo ao relacionamento.

"Quando estava com Matthew, sentia a promessa de algo mais maravilhoso e excitante do que tudo que lera ou sonhara.
Algo real.
Era incŕivel como um homem que ela sempre havia considerado frio e sem paixão se revelara tão gentil, sensual e terno." posição 59%


Quando enfim Matthew se declara as coisas ficam ainda melhores, e Daisy vive aventuras lindas, românticas, mas aventuras que podem trazer sofrimento para ela... quase como nos livros que ela tanto ama.

"- Daisy, você é inocente demais para entender o perigo que corre. Preciso de todo o meu autocontro para não tocá-la. Estou no meu limite. Para dirimir quaisquer dúvidas que possa ter... tenho ciúmes de qualquer homem que esteja a menos de 3 metros de você. Tenho ciúmes das roupas em sua pele e do ar que você respira. Tenho ciúmes de cada momento em que não a vejo." posição 60%

Os relacionamentos, de amizade e de amor, dos personagens de Lisa Kleypas são maravilhosos... a forma como ela escreve as histórias nos fazem sonhar e entrar nos mundos criados por ela. Quero mais livros dela, e vou inclusive reler todos os que tenho... sonhar é bom!




Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in