Destaques

Minhas impressões (MI-40/14): Desaparecida - Catherine McKensie (@CEMcKenzie1) @EditoraLeya

Por Fotos e Livros •
15 setembro 2014
Recebi este livro de surpresa, e foi uma ótima surpresa da Leva...

Sinopse

Compre na Amazon Brasil


Minhas impressões

Um livro que conta a saga de Emma Tupper, uma mulher, uma advogada de sucesso, workaholic, que acabou de perder a mãe, que era sua única família, apesar de ter uma melhor amiga, Stephanie, amiga de infância, inseparáveis, e um namorado, Craig, também advogado. Mas com a perda da mãe e o legado que ela deixou para ela: uma passagem para a África, um lugar que era sonho da mãe conhecer... ela teve que largar, atrasar o sonho de se tornar sócia no escritório de advocacia onde trabalha desde que formou, deixar o namorado e a amiga para trás e tentar lidar com a perda da mãe e entender porque ela deixou este passeio para ela... mas ao chegar à África tantas coisas acontecem e ela fica lá, presa, incomunicável, por 6 meses.

"- E você não se sente mais desse jeito?
- Não, Eu me sinto meio... meio perdida dentro da minha própria vida, se é que isso faz algum sentido.
- Acho normal você se sentir assim depois de tudo o que aconteceu.
- Então, como posso me livrar disso?
- Primeiro, não esperando que tudo volte a ser como era, acho. Sua vida mudou, queira ou não. Você tem de se adaptar." posição 58%

E quando volta, a sua vida está de pernas para o ar... sua casa, sua amiga, seu namorado, seu emprego... tudo está diferente... Será que para melhor ou para pior? Ela precisa dividir o seu apartamento com um fotógrafo (me identifiquei com ele) que acabou de sair de um relacionamento complicado, Dominic Mahoney (mais um irlandês para se apaixonar), que acaba ajudando Emma a se encontrar ou se sentir ainda mais perdida em sua vida antiga.

" Então, lá estava eu, presa em uma situação de ilha deserta. Eu não estava sozinha, mas não conseguia me apegar às pessoas que estavam comigo. E, embora fossem algumas das melhores pessoas que já conheci, tudo o que queria no início era voltar para casa. Queria voltar para a minha vida. Pensei, ingenuamente, que, quando o caos passasse, minha vida ainda estaria lá, esperando por mim. Mas eu estava errada. - Faço uma pausa para tomar água do copo ao meu lado. Minhas mãos tremem, mas torço que só eu tenha percebido isso. Um fantasmagórico silêncio domina o salão. Dominic não se move um centímetro. - A vida não espera. Você tem de fazer acontecer. Você tem que vivê-la enquanto ela está acontecendo ao seu redor. A vida segue em frente." posição 96%

Um livro que nos faz pensar nas voltas que a vida pode dar... em o quanto somos pequenos e o quanto nossos sonhos são fugazes e podem se alterar com o tempo e por pessoas que amamos, até que tudo se realize da melhor maneira possível.


Eu adorei o livro, só não dou nota máxima porque Emma e Dominic só se entendem no final... e eu queria mais, muito mais deste casal.
 pode ser 4.5 estrelas



Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro, e adorei a capa, principalmente os detalhes do guarda-chuva e os corações. Se a capa já é bonita assim, imagina a história em si, haha.

    Beijos,
    www.a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in