Destaques

Minhas impressões (MI-93/13): O Lírio Dourado - Richelle Mead #Bloodlines02 @editoraseguinte

Por Fotos e Livros •
16 dezembro 2013
Eu já disse que ando meio sem ânimo para literatura fantástica, mas Richelle Mead é uma das minhas autoras favoritas e não é a toa, porque com ela a fantasia é sempre da melhor qualidade, seus seres fantásticos são FANTÁSTICOS... 


A Série Bloodlines é um spin off de 'Vampire Academy', mas para quem não leu, parece não haver problemas, eu como já li todos os livros não apenas VA, mas Succubus e Dark Swan, me encanto ainda mais com a qualidade literária de Richelle, e fico ainda mais feliz por ela agora estar sendo lançada no BRasil por uma grande Editora, uma editora que trata seus livros e seus fãs com muito carinho.

Sinopse

A Série Bloodlines e suas capas:
  1. Laços de Sangue
  2. O lírio Dourado
  3. O Feitiço Azul (será lançado no 1º semestre 2014)



Capas originais 


Minhas impressões

Eu adoro, VA, adoro a história de Rose e Dimitri, mas sempre gostei muito de Adrian Ivashkov, apesar de ele não ser o par romântico ideal para Rose, e sim Dimitri... e adorei a ideia de Richelle fazer esta série, que é narrada por Sydney Sage, uma alquimista, uma humana, que foi criada para odiar os vampiros, sejam bons (como os Moroi) ou maus (como os Strigois), mas os alquimistas trabalham aliados aos Moroi, para evitar que os humanos (meros mortais) normais, como nós, não percebamos a existência de vampiros no mundo...

"- Veja bem - eu disse. - Você e Dimitri são pessoas diferentes. Você não tem que ficar se comparando a ele. Não tem que tentar ser igual a ele. Quer dizer, eu não vou ficar aqui sentada falando mal dele. Eu gosto dele. Dimitri é inteligente, dedicado, extremamente corajoso e guerreiro. É bom de luta. E é um cara legal.
- Você esqueceu de mencionar que é romantico e terrivelmente bonito - ele escarneceu.
- Ei, você também faz bem para os olhos - brinquei, fazendo referência a algo que ele tinha me dito um tempo antes. Ele não sorriu. - E não se subestime. Você também é inteligente e consegue convencer todo mundo do que quer. Você nem precisa de carisma mágico para isso." posição 32%

Em Laços de Sangue, Sydney foi recrutada para ajudar a proteger Jill , a meio-irmã da Rainha Moroi, Lissa, e junto com Adrian, Eddie e outro alquimista, fingem ser uma família, muito diferente... após os acontecimentos do primeiro livro, onde Sydney se viu gostando dos Moroi, e até conseguindo se relacionar com eles de uma forma natural... ela até já convivera com Rose e Dimitri, mas eles não são 'vampiros' reais, eles são mestiços, e se parecem muito com humanos, mas humanos fora do comum, já que são treinados para serem guardiões dos Moroi, eles lutam e são capazes de lutas corpo a corpo e de ganharem e até de matar Strigois...

"Mesmo sob a luz fraca, a altura e o sobretudo entregaram meu salvador: Dimitri.
Eu já o vira lutar antes, mas nunca me cansava. Era fascinante. Ele não parava de se mover nem por um segundo. Cada ação era elegante e mortal. Ele era como um dançarino da morte. Deixando de lado aquele que acabar de lançar ao longe, Dimitri correu na direção dos demais." posição 42%

Agora, Sydney está mais próxima de Adrian, já que eles se tornaram mais amigos, e eles se entendem... temos a presença de Dimitri e Sonia (ex-Strigois) que foram restaurados... fazendo pesquisas junto a Adrian para tentarem descobri coisas que podem evitar outros vampiros de se tornarem Strigois...

"Sonya e eu identificamos um... ah, não sei explicar. Algo como um ''zumbido' de espírito no sangue de Belikov. Não que o fato de ele ter sangue mágico seja alguma surpresa. Quase todo mundo acha tudo o que ele faz mágico." posição 32%

Temos a presença de mais uma guardiã, Angelina, que vem de uma comunidade alternativa, que vivia reclusa da Sociedade Moroi normal, já que ... Agora, Angelina está mais próxima de Jill e causando alguns probleminhas para Eddie e Sydney tentarem resolver.

"- Não é Jill que eu quero evitar. É Angeline.
- Angeline? O que ela fez dessa vez?
Eddie passou a mão no cabelo, parecendo frustrado. O tom de seu cabelo loiro-acastanhado não era muito diferente do meu, loiro-escuro. Nossas semelhanças facilitavam a tarefa de fingir que éramos gêmeos." posição 8%

Sydney começa um namoro, meio maluco, já que o rapaz é muito parecido com ela, e ainda mais 'cdf' que ela, mas eles vão se dando bem, até que os problemas da 'família' de Sydney começam afetar o namoro... mas ela acha estranho que nenhum dos beijos que eles trocaram acenderam alguma 'chama' nela... será que ela é uma moça normal?

"Com uma grande demonstração de bravura, ele deu um passo à frente e me beijou. Foi bom, mas de novo não foi nada impressionante.
Pela expressão em seu rosto, porém, ele parecia ter sido enviado às alturas. Por que eu não tinha a mesma reação? Talvez estivesse fazendo alguma coisa errada. Será que eu tinha algum problema?" posição 47%

Sydney tem que lidar com sua 'culpa' por gostar da 'família', por ter medo de que ao ajudar os Morou e dampiros, os alquimistas possam fazer algum mal a ela ou à sua verdadeira família, seu pai principalmente. E ainda se sente culpada com os conhecimentos sobre magia que sua professora, ... a faz aprender e executar, tão bem.

"A magia dos vampiros sempre me dava calafrios. Precisar de sangue já era ruim o bastante. Mas ser capaz de manipular  o mundo através da magia era ainda pior. Por mais bonito que aquele lírio fosse, ele tinha um aspecto sinsitro. Não deveria existir naquela época do ano." posição 11%

A classificação, claro que é


"- Não tente usar minhas palavras contra mim - adverti.
- Por quê? - ele perguntou, com um leve sorriso nos lábios. - Elas foram boas pra caramba. Você não é nenhuma vítima. Não é prisioneira deste lírio. Você pode ser o que quiser. Pode escolher o que quer ser." posição 99%

E agora, estou mega... mega ansiosa pelo terceiro livro, que aqui no Brasil se chamará 'O Feitiço Azul', será lançado ainda no 1º semestre de 2014


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveirterça-feira, dezembro 17, 2013

    Não li essa série, mas não é do tipo "pessoa normal se apaixona por vampiro". Há algo a mais nela devido ao universo criado pela Richelle por misturar bem, mal e alquimia. Achei bacana que os vampiros se tornem maus não por causa do seu clã, mas sim por algo que se tenta achar uma cura atráves da Sydney. (Será que é um vírus?)

    ResponderExcluir
  2. Não li a série ainda, e realmente a escrita da autora é fabulosa, ela sabe criar seres fantásticos e uma história fantástica. A série que mais gostei dela foi Succubus, amei!
    VA foi maravilhosa, só não fiquei muito feliz com o final. Pretendo ler essa série mais a frente.

    ResponderExcluir
  3. Jheyscilane Cavalcante Sousaterça-feira, dezembro 17, 2013

    Ahhhh também adoro a escrita da autora! Eu fiquei tão feliz quando consegui completar minha coleção de VA na promoção de compre cinco livros e pague cinquenta haha
    Eu quero muito ler esse spin off de VA, mas ainda não comprei os livros. Fiquei tão feliz pelo Adrian, eu sempre gostei dele também. Mas o Dimitri é o Dimitri <3
    Resenha ótima como sempre ;)

    ResponderExcluir
  4. Richelle também é uma das minhas autoras favoritas. Eu já tenho Laços de Sangue e O lírio Dourado, mas ainda não li porque ainda não acabei VA e eu só quero começar bloodlines quando acabar. Mas essa série parece ser tão perfeita quanto VA, com certeza eu vou amar só por ser narrado pela Sidney e ter mais um pouquinho do Adrian *u*

    ResponderExcluir
  5. Eu também adoro VA e depois de começar a ler Laços de Sangue comecei a amar Bloodlines também. Eu estou adorando conhecer mais da Sidney e não vejo a hora de ler O Lírio Dourado. Eu ainda não li nenhum livro da série Succubus, essa série é tão boa quanto VA?
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in