Destaques

Resenha de O Pecador, Série Rizzoli & Isles #3, Tess Gerritsen

Por Nanda Martinez •
01 agosto 2013
Olá pessoas,

Eu sei, eu sei, vocês devem estar pensando: "Meu deus, essa garota só aparece aqui para escrever sobre essa série." Não, não é bem assim rsrsrsrsrs. O problema é que esse primeiro semestre do ano foi muito complicado para mim, Murphy pegou no pé, acha que nossa relação está perfeita enquanto eu só quero o divórcio. Prometo que a partir de agora vou voltar a escrever sobre livros muito bacanas para vocês ^^.

Vou começar meu comeback com umas das minhas séries favoritas da atualidade, meu guilty pleasure, Rizzoli & Isles. Eu sei que falo isso há meses, mas se você ainda não conhece essa série, não faz idéia do que está perdendo.


Sinopse - O Pecador - Rizzoli & Isles Vol.3 - Tess Gerritsen

Tess Gerritsen está de volta em mais um suspense de arrepiar, após o estrondoso sucesso de "O Cirurgião" e "O Dominador". Jane Rizzoli se une à médica Maura Isles, na pista mortal de um crime aterrador. Os corpos de duas freiras, vítimas de violência brutal, são encontrados dentro dos muros sagrados de um convento. Após a autópsia descobre-se que uma das freiras mortas dera à luz antes de ser assassinada. À medida que segredos há muito esquecidos vêm à tona, uma descoberta sobre a identidade do assassino revela-se perturbadora.


Então, esse livro é até agora o meu favorito, sabem por que? Porque é nele que conhecemos melhor a médica legista, a outra metade da jane rizzoli, Dra. Maura Isles. Se alguém aqui, como eu, acompanha também a série de TV vai perceber que as duas Mauras são bem diferentes. A Maura do livro é muito fechada e a Maura da série é um pouco mais aberta para algumas coisas. É bem fashionista, como a do livro é um pouco. Enfim, elas não se parecem tanto, mas o resultado é magnífico.

" (...) - Dra.Isles! - chamou. - Você foi criada na Igreja. Nada restou de sua fé? Ela voltou-se para ele. - A fé não exige provas - respondeu ela. - Eu sim." Página 157

Em relação a nossa Jane Rizzoli, esse ivro traz uma grande revelação para ela. Daquelas que mudam a sua vida para sempre, e eu confesso que lembrei muito da Eve, protagonista da série mortal. Eu acredito que ambas teriam a mesma reação a notícia e isso me fez ficar pensando muito porque obviamente as duas estão em situações diferentes e mesmo assim, eu acredito que agiriam da mesma forma.

" As lágrimas supreenderam Maura. Nunca vira Rizzoli chorar. Pensava que aquela mulher era muito forte, muito teimosa para se deixar abater. No entanto, lágrimas corriam pelo seu rosto, e Maura estava tão surpresa que nada conseguia fazer além de olhar." Página 166


Agora vamos falar da melhor parte: Os assassinatos. Gente, a Tess só vai ficando melhor. Sério. Por ela ser médica, muitas partes do livro são tão bem detalhadas que é impossível não sentir aquele embrulho no estômago, sabe? É muito estranho porque isso só te prende mais. Incrível. E a imaginação dela? Demais. E ela escolheu falar de uma doença que é tabu para muita gente e eu adorei isso. A tornou mais acessível ao entendimento de todos.

Ah, antes que eu esqueça de mencionar ela também está sendo muito corajosa ao começar uma trama para Maura que será muito mal vista por muita gente. Eu ainda não sei como me sentirei se tudo que eu penso se confirmar ao longo dos próximos livros, mas não custa nada mencionar né. Preparem-se pois não é para crianças, isso é fato. Ah, e envolve religião, então para os mais fanáticos que curtem a série, acho melhor tomarmos cuidado.

Por hoje é só, mas eu prometo que já estou tentando comprar o resto da série para matar a minha curiosidade e, eu espero, a de vocês também.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in