Destaques

Resenha de O Dominador, Tess Gerritsen, @editora_record by nandamartinez

Por Nanda Martinez •
09 abril 2013

Olá pessoas,



Hoje é dia de resenha da Diva Tess Gerritsen!!! O que isso significa? Hoje é #RandIday !!!!!
Na resenha de hoje, falaremos do segundo volume da série: O Dominador.


Sinopse - O Dominador - Rizzoli & Isles Vol.2 - Tess GerritsenApós o estrondoso sucesso em O Cirurgião, a personagem Jane Rizzoli esta de volta em mais um livro empolgante. Aqui não existem estereótipos. Jane Rizzoli é durona, mas também humana; e seu nêmesis, Warren Hoyt, é genuinamente perverso, sem nenhuma sombra de culpa ou remorso por seus crimes. Ainda mais perturbador e eletrizante, O DOMINADOR continua a trama do romance anterior. Depois de levar para trás das grades o psicopata Warren Hoyt - mais conhecido como "O Cirurgião" -, a detetive se vê diante de um maníaco que reproduz as assustadoras atrocidades de Warren. No decorrer das investigações, Jane vai descobrir que ha muito mais ligações entre os dois assassinos do que ela supunha.


Para começar queria dizer que a nossa parceira, Editora Record, está de Parabéns pelos livros da série. As capas são bonitas, e a tradução me parece bem fiel. Continuem assim!

Em O Dominador, infelizmente, ainda não somos apresentados a Dra.Maura Isles, mas vemos o desfecho da história iniciada em O Cirurgião. Isso mesmo, vocês entenderam certo. Ele, fonte dos meus pesadelos, terror das minhas leituras, Warren Hoyt, está de volta.
* corram para as montanhas*

A nossa destemida Jane Rizzoli, começou a parar de me irritar nesse livro #todascomemora. Dessa vez, ela vai se deparar com crimes de um serial killer que parece estar copiando os trabalhos de Hoyt, e, é claro, voltará a trabalhar com o Agente Gabriel Dean, do FBI. E vão acompanhando porque aí tem história #ficaadica

Com o andar das investigações se torna claro que Hoyt treinou um aprendiz, e eu vou dizer, essa dupla aí é de arrepiar até os carecas, viu. E para descobrir quem era o tal aprendiz? Oh god, vocês tem que ler para ter essa experiência. Garanto que uma boa noite de pesadelos baseados nas leituras dos livros da Tess, te faz acordar até feliz rsrsrsrsrss. Verdade. Acreditem na blogueira que vos fala. Depois de um dia estressante, naquele momento em que sua rotina te sufoca, pega um livro RandI e se jogaaaaaaa!!!!

O que me deixou bem enojada durante a leitura, foram as cenas sobre o tema da necrofilia, que significa, de acordo com a Tess, durante o livro, como: "amor pelos mortos" (relações sexuais com cadáveres) é um dos mais sombrios segredos da humanidade. A palavra vem do grego, mas existem evidências que datam dos tempos dos faraós egípcios. Uma mulher muito bonita que morria naquele tempo, tinha seu cadáver escondido dos embalsamadores por, pelo menos, 3 dias, para assegurar que seu corpo não fosse profanado sexualmente, pelos homens que a iriam preparar para a mumificação. Esse tipo de perversão sexual tem sido registrada ao longo da História - é dito que Herodes manteve relações sexuais com o cadáver de sua esposa morta, por 7 anos. Essa atividade ninguém quer comentar, mas é mencionada, repetidamente, na literatura, e em inúmeros casos de polícia reais."

E como eu sou uma pessoa muito legal, meiga, etc, etc, etc, e o pessoal da Editora também, vamos deixar uma pessoa sortuda * ou não* sofrer sentir as emoções que caracterizam a leitura de um livro da Diva. Sim, sim, você entendeu certo, temos promo!!!!! \o/

Mas... Um alerta básico antes de vocês participarem: Pessoinhas que não acham que vão aguentar a realidade e precisão com que ela descreve os cadáveres, o sangue, a violência com os cadáveres e etc, seria melhor pensar duas vezes antes de participar, pois vocês podem ganhar.

Até a próxima com o volume 3, O PECADOR, que foi devidamente devorado por esta que vos fala em 23 horas * comer, dormir, estudar para que né ...* 

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Rizzoli & Isles é uma série que chamou a minha atenção mais pelos livros do que pelo seriado de TV. Eu comprei um Vira-Vira, mas acredita que ele tem os volumes 1 e 3? Praticamente pulou "O Dominador" e eu nem sei o que fazer rsrsrs

    Acho que vou gostar muito da série, uma variável das coisas mais sobrenaturais que estou acostumada a ler e obrigada pelo aviso sobre a precisão das descrições. Acho que vou me contorcer toda, mas espero que isso não atrapalhe a minha leitura kkkkk


    Adorei a resenha e espero poder começar a conferir a série de livros logo! *-*


    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  2. Investigação cheia de cenas detalhadas e fortes,parece muito bom,até seriado na tv sobre a Rizzoli e Isles,tem!
    Eu quero,claro que antes preciso ler O Cirurgião,já que é a continuação,ficar perdida não é bom.O que será que esse Serial Killer faz para ser fonte dos seus pesadelos,o cara é tão perverso assim?

    Katia M.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Rodrigues Mendonçasegunda-feira, julho 21, 2014

    Só li um livro dela até hoje, mas me surpreendi com ele e virei fã!!

    Tenho as expectativas super altas quanto a O Dominador (mesmo com as cenas de necrofilia xD). enfim! =)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da Tess mas depois dessa resenha me sinto na obrigação de fazê-lo. Mas urgh acho que ficarei meio enjoada com essa história de necrofilia. Tudo bem que tem gosto pra tudo né mas pelo amor kkk


    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  5. Gente nunca ouvi falar dessa autora, mas depois dessa resenha pretendo ler. Cenas de necrofilia?? Gente nunca li algo desse gênero!

    ResponderExcluir
  6. A Record tem errado feio nas últimas edições. Erros de revisão grosseiros. No livro A Última Vítima, chega a trocar o nome de Jane por Maura. Mas, por outro lado, Tess permanece maravilhosa.
    Se quiser dar uma conferida em minha resenha do último lançamento de Tess:

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/11/a-ultima-vitima-resenha-tess-gerritsen.html

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in