"A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher."
"O poeta sempre lamentaria a perda de seu anjo, de sua musa, de sua amada Beatriz. Sem ela, sua vida era solitária e insignificante." posição 1%
Sinopse
Trecho
Este ano teremos, pela própria Editora Arqueiro, alguns livros baseados em 'A Divina Comédia' de Dante Alighieri… além de 'O Inferno de Gabriel' e sua continuação... teremos 'Inferno' de Dan Brown (em junho).
A Divina Comédia propõe que a Terra está no meio de uma sucessão de círculos concêntricos que formam a Esfera armilar e o meridiano onde é Jerusalém hoje, seria o lugar atingido por Lúcifer ao cair das esferas mais superiores e que fez da terra santa o Portal do Inferno. Portanto o Inferno, responderia pela depressão do Mar Morto onde todas as águas convergem, e o Paraíso e o Purgatório seriam os segmentos dos círculos concêntricos que juntos respondem pela mecânica celeste e os cenários comentados por Dante num poema que envolve todos os personagens bíblicos do antigo ao novo testamento são costumeiramente encontrados nas entranhas do inferno sendo que os personagens principais da Divina Comédia são o próprio autor, Dante Alighieri, que realiza uma jornada espiritual pelos três reinos do além-túmulo, e seu guia e mentor nessa empreitada é Virgílio o próprio autor da Eneida. Descrição no Amazon.BRasil
Já providenciei um e-book de 'A Divina Comédia' de Dante, pois eu quero conhecer mais sobre o trajeto de Dante pelos círculos, Inferno, Purgatório e ... até se encontrar com Beatriz, sua amada, sua musa, seu anjo, no Paraíso.
A Divina Comédia é a obra prima de Dante Alighieri. Trata-se de uma poema épico que retrata a jornada espiritual do personagem principal, o próprio autor, pelos três reinos do além-túmulo: Inferno, Purgatório e Paraíso.
O livro é repleto de alegorias que simulam o comportamento humano e os costumes da sociedade, abordando temas que são válidos até hoje, como a igreja, a fé, a política e a corrupção. O que torna este clássico indispensável para a construção de uma visão apurada sobre a sociedade ocidental.
Minhas impressões
Gabriel Emerson é um professor, especialista em Dante Alighieri, na Faculdade de Toronto/Canadá, tem um passado sombrio, apesar de uma família adotiva, amorosa. Julianne Mitchel é uma jovem estudante de mestrado, em Dante, tentou entrar em Harvard, conseguiu, mas não podia pagar, então está estudando em Toronto, onde será orientada pelo arrogante Professor Emerson. Em seu primeiro encontro eles se estranham...
"A jovem abriu a boca por um instante, mas tornou a fechá-la, fitando aqueles olhos azuis que a encaravam sem piscar, seus próprios olhos arregalados como os de um coelho assustado.
-Inglês é sua língua materna? - zombou ele." posição 1%
Julianne, mais conhecida por todos como Julia, e Gabriel se encontraram há alguns anos, mas apesar de Julia lembrar claramente neste dia, Gabriel não a reconhece. Apesar das dificuldades pelas quais cada um passou em suas vidas, eles se atraem, como polos opostos e começam um relação professor/aluna conturbada e que acaba sendo suavizada pela presença de Raquel, a melhor amiga de Julia e irmã adotiva de Gabriel.
" Sua mente se deteve por alguns instantes naquela descrição. O termo anjo de olhos castanhos lhe pareceu familiar, mas, como não conseguiu recordar a fonte dessa referência, afastou-a da cabeça." posição 3%
Não pode haver, devido às regras da Universidade, nenhum relacionamento, nem mesmo de amizade entre professor-aluno...
"-(...) Paul é meu único amigo em Toronto.É claro que no caso de Gabriel e Julia, mesmo com todas as dificuldades eles acabam sucumbindo ao amor... um amor muito lindo, e que é miraculoso, já que Gabriel se torna um homem encantador, amoroso, carinhoso e compreensivo (
- Eu gostaria de ser seu amigo - falou Gabriel, baixando os olhos para ela. - E vou manter minha pequena amiga bem perto de mim, para garantir que ela não fuja de novo.
- Isto é... complicado. E perigoso." posição 41%
"Foi melhor do que Gabriel imaginava - muito melhor do que em seus sonhos ou em sua imaginação. Ela era real. Beatriz era real. Naquele momento, enquanto pressionava os lábios contra os dela e explorava sua boca, pôde dizer que Julia pertencia a ele, de corpo e alma." posição 40%
Adorei todas as tantas citações de livros, de clássicos (não apenas Dante, mas Shakespeare, irmãs Bronte, Abelardo e Heloísa, C. S. Lewis, Tolkien...) e ainda a quantidade de músicas que fiquei curiosa em conhecer.
"Então deixe de bancar o esnobe, como se fosse um Sr. Rochester, um Sr. Darcy, um Heathcliff ou qualquer personagem daqueles romances ingleses do século XIX e comece a tratá-la como o tesouro que ela é! Ou eu vou voltar e lhe dar uma lição." posição 9%
Aqui um vídeo de uma das músicas, de um momento muito lindo e importante do livro: Dave Matthews Band - Lying in the Hands of God
Já fiz uma playlist com algumas das músicas do livro, sim... sou dessas! E me tornei fã... de um canadense com músicas MARAVILHOSAS citadas no livro: Matthew Barber.
"- You and Me, de Mattew Barber. Você prestou atenção no verso que fala sobre virtudes e vícios? Acho que sabemos qual termo se aplica a cada um de nós." posição 28%
O Inferno de Gabriel é originariamente uma 'fanfic' da Saga Crepúsculo, segundo li em um site 'Crepusculino' originalmente se chamava 'A Universidade de Edward Masen' e eu, como boa Twilighter que fui e sou, em vários me lembrei de Edward e Bella. Mas o livro é completamente diferente da Saga Crepúsculo, existem alguns pontos apenas que nos remetem a Crepúsculo...
Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada do Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles. fonte Wikipédia
Sabem o que me encantou ainda mais? O livro é da nova leva de ditos eróticos... mas O Inferno de Gabriel é erótico, sem ser explícito, é erótico pelo romantismo, pelo amor, pela inocência de Julia (Julianne) e apesar de amar, por exemplo a série Crossfire, este livro é melhor, mais terno e sensível. Estou curiosa pelo segundo livro 'O Julgamento de Gabriel' que chegará em julho para nós. E o terceiro, será lançado em inglês, apenas em dezembro/2013, esperando que ele chegue para nós na mesma época.
Da série Gabriel, de @sylvainreynard, já lançamos "O inferno de Gabriel" ht.ly/iVbOi. "O julgamento de Gabriel" sairá em julho.
— Editora Arqueiro (@editoraarqueiro) 14 de março de 2013
Sinceramente... são tantas citações, não posso, não devo colocar tudo aqui, digo apenas que o livro me cativou tanto, que estou relendo, não consigo me separar dele... e com tantos outros livros por ler... já imaginaram como vai aumentando minha pilha, né?
Site do(a) autor(a), que eu acredito ser autora... sempre muito atencioso(a) no Twitter.
Comentem, me digam o que acharam da resenha, e o que esperam do livro... eu quero fazer promoção do livro... mas vamos comentar?
Eu ainda não li muitos livros desse estilo erótico que está "na moda"
ResponderExcluiragora, mas tenho a impressão de que "O inferno de Gabriel" traz algumas
coisas diferentes e talvez até essas referências a clássicos sejam um
diferencial. Acho que tem uma carga emocional bastante grande envolvida. Estou bem curiosa para ler.
ola!!
ResponderExcluirAté que enfim encontrei alguém que gostou tanato desse livro como eu =) li esse livro muito antes dele ser lançado pela editora arqueiro e confesso que não me arrependi, foi um livro que me cativou desde o primeiro instante.
Adorei as citações durante a leitura a autora criou uma atmosfera mais romântica através dela, que simplesmente foi lindoooo.
É uma história que fala sobre duas pessoas feridas pela vida e que através do amor conseguiram finalmente se libertar das magoas do passado, aiii gente eu poderia ficar horas falando do quanto adorei esse livro rsrs.
Enfim, fiquei bastante curiosa pra conhecer mais a história de Dante e Beatrice, esses personagens possuem um papel fundamental no livro.
Me apaixonei completamente pelo Pro.Gabriel Emerson (quero um pra mim também rsrs).
Adorei a resenha. Mal posso esperar pela continuacão.
Beijos
Bom eu ainda não li esse livro mais pelo que eu li em resenhas o livro me parece ser muito bom e esse Gabriel deve ser realmente a pica das galaxias pq toda mulher que ler esse livro fica apaixonada por ele gente quero ler logo Urgente *-*
ResponderExcluirSabe, a sua é a primeira resenha que leio que se aprofunda tanto no livro, que vejo mais detalhes sobre o enredo a forma como foi escrito! E realmente fiquei beeeem empolgada. Estava bem com o pé atras com esse livro, sabe, muitas pessaos falando super bem, outras falando mal, que era só modinha e essas coisas. Mas agora, quero imediatamente. A forma como você apresentou o livro, e todas as citações..... me fizeram ver um outro lado do livro! Parabéns mesmo pela resenha!
ResponderExcluirbjos :*
oi Nattacha, que bom que minha resenha te deixou com vontade de ler 'O Inferno de Gabriel', depois me conta o que achou?
ResponderExcluirOlá Cinthia. Para começar, parabéns pela palavras, o livro já está na minha lista de "para ler", depois das sua impressões vou ter q por ele em prioridade. AMO ler fics e saber que uma boa fic virou livro é sempre muito bom!!! Parabéns pela resenha!!!
ResponderExcluirAcho que esta foi a resenha mais positiva que li sobre o livro (não que as demais não o elogiassem, mas você foi bem específica e isto é bom).
ResponderExcluirEu não sei se curto esta leva de romances eróticos ainda, mas pelo que entendi O inferno de Gabriel não é só sobre isto, é uma história de mudanças, crescimento pessoal e relacional, um romance improvável e bonito.
Quero muito ler e tirar minhas conclusões!
bjs
Gostei dele ser baseado na Divina Comédia,dos trechos,de ter tantas citações,não é superficial como alguns livros eróticos,dá para perceber que a história é trabalhada,a resenha despertou minha vontade de ler.
ResponderExcluirKatia M.
Eu também estou apaixonada por esse livro, e acho ele mais romântico que erótico. Todos os cuidados que Gabriel tem com a Julia é lindo demias. Também quero um Gabriel pra mim, rsrsrs.
ResponderExcluirImpossível não se apaixonar pelo Gabriel Emerson *_*
ResponderExcluirEu estou me roendo de vontade de ler esse livro, todos os blogs estão falando dele e essa resenha me deixou mais desejosa ainda. Nesta resenha tem mais detalhes sobre o livro e já me fez ficar com água na boca, vou ter de comprar esse livro logo. Parabéns pela resenha. bjs
ResponderExcluiroi Ro, que bom que gostou da resenha... o livro é muito especial e para quem é romântica como eu, é viciante. É um dos meus favoritos, para sempre!
ResponderExcluirCom certeza, Indiana! Impossível não se apaixonar por Gabriel Emerson!!!!!
ResponderExcluirAcho que é por isso que amei tanto o livro, Alessandra. O romantismo, o carinho, a atenção é muito mais erótico que qualquer cena de sexo explícito.
ResponderExcluirKátia, o livro é muito bem escrito e o desenvolvimento do casal e do amor é consistente. As citações, os livros/músicas indicados são componentes maravilhosos e que nos fazem viciar ainda mais no livro.
ResponderExcluiroi Ana Paula, esta nova 'moda' de livros ditos eróticos tem coisas boas e coisas superficiais. Não concordo em colocar 'O Inferno de Gabriel' junto destes livros, porque aqui o AMOR é o foco e não o sexo. E o carinho e amor dos dois personagens é tudo! Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.
ResponderExcluiroi Ana Paula, que bom que você vai colocar 'O Inferno de Gabriel' nas prioridades, após as minhas palavras, eu demorei para ler e gostei tanto, mais tanto, que já li e reli e com milhões de outros livros por ler aqui...
ResponderExcluiroi Vanilda, O Inferno de Gabriel, não é a meu ver um livro para ser classificado dentro da 'moda' erótico... ele é romântico e perfeito!!!!
ResponderExcluirEstou terminando o livro II O julgamento eh belíssimo! Confesso que já li muitos livros ao longo dos meus 48 anos de vida e bem vividos em que a leitura foi uma companheira agradável nas noites insones, mas esse livro me encantou e me conduziu a um universo maravilhoso pq fala de uma forma clara, bela, romântica sobre vários temas, num cenário universitário, mas do que isso ele nos conduz a uma reflexão do que vem a ser amor...fazer amor...amar incondicionalmente! Realmente me deixa sem palavras tamanha a emoção e vai se desnudando a cada pagina que fico com vontade de não deixar o livro terminar....A todos os leitores que queiram ler o segundo livro deixe o seu email que irei enviar, pq uma obra prima desta não pode ser aguardado para julho, deve ser lida e relida agora! bjs
ResponderExcluirLi os dois primeiros livros em inglês e me apaixonei.
ResponderExcluirDepois de 50 shades nenhuma série me cativou como essa.
Gabriel no começo dá uma raiva tremenda,mas é incrível a mudança dele para com a Julia...Sensacional.
Tbm adorei o fato do erótico desse livro ser mais para sensual do que sexual.
Estou super ansiosa para ler o terceiro!!!
Enquanto isso quero muito ter a chance de ler o primeiro livro em português.
Aliás espero que o 3º livro seja perfeito e encerre a trilogia com chave de ouro.
Adorei sua resenha,tbm quero um Gabriel para mim.rsrs
bjs