Recebi este livro por indicação da minha amiga, Ana Death Duarte, a tradutora deste delicioso livro... e posso dizer que é um livro bem fofo... com 'cara' de filme comédia romântica... escrito por um homem, que sabe falar sobre romantismo e amor.
"Vejo a noiva parada sob o brilho da luz de velas, e algo em mim se entrega. Não consigo deixar de pensar em todas as noivas que vieram antes dela, conectadas por um vestido branco, uma aliança de ouro e um primeiro beijo. É um momento de sublime esperança.
E faz com que eu me sinta insuportavelmente sozinho." pag 10
Sinopse
Minhas impressões
Gavin é um jornalista judeu, 37 anos, solteiro, escreve uma coluna no 'The Paper' e está sempre em contato com casais apaixonados e suas histórias de amor, que antecedem o Grande DIA... já que ele conta como o casal se conheceu e como foi a festa... mas ele vive sofrendo por não estar casado e no livro ele vai em busca de uma mulher que ele acha ser sua alma gêmea, mas sofre decepções e muitas dificuldades até o final feliz.
"Eu já tinha ouvido tantos votos de casamento floreados sobre árvores metafóricas, pássaros voando alto e céus ensolarados. Mas Amy estava reconhecendo as trevas. O esforço necessário para, todos os dias, nos arrancar de dentro de nós mesmos. Quem não seria grato de ter alguém para encorajá-lo e esperando por você? Alguém disposto a entrar nas trevas, como Orfeu, e resgatá-lo de si mesmo." pag 110/111
Gavin tem uma avó encantadora, velhinha super esperta e amorosa... pais malucos que vivem às 'turras' sempre brigando e se desentendendo e fazendo os filhos (Gavin e Gary) ficarem meio sem rumo em relação ao casamento.
"- Você romantiza demais as coisas - disse Gary. - Continua procurando a mulher que vai transformar a sua vida, mas essa mulher não existe." pag 25
"- Gavin. - Ela pegou minha mão na sua. - Seu maior medo não é ficar sozinho. É acabar como seus pais." pag 218
A melhor amiga de Gavin é Hope, uma médica que também vive em busca da alma gêmea... ela tem um papel fundamental na 'saga' de Gavin em busca de Melinda.
"- Gavin, você é um tolo - disse Hope, da maneira mais gentil possível." pag 42
"- Ela não se importa com o que eu sinto!- Porque ela não sabe! - As lágrimas de Hope surgiram com tamanha rapidez que fiquei desnorteado com o que as havia provocado. - Você deve a verdade a ela." pag 234
Melinda e Gavin se encontraram em uma festa no primeiro dia do ano... mas como ele pensa muito... acabou deixando que ela fosse embora sem saber mais sobre ela, seu telefone ou sobrenome ou qualquer outro dado... e é aí que começa a grande aventura deste 'Romântico Incorrigível'... mas vocês terão que ler para saber todas as aventuras de Gavin Greene.
"- Meu nome é Gavin - eu me lembrei de dizer.- Melinda.- Nunca conheci uma Melinda antes. - Qual a sua especialidade?Ela deu risada.- O mais próximo que cheguei da faculdade de medicina foi quando andei pelo campus em Harvard. (...)" pag 34
O livro tem citações de livros e filmes... e fiquei com vontade de ler/reler ou ver/rever alguns deles.
Este é o primeiro livro de Devan Sipher, que espero continue escrevendo mais livros alto astral e encantadores!
Adorei a capa brasileira e a edição foi feita com muito carinho pela Verus.
Capa original
Mais uma excelente tradução da Aninha, que sei que faz seu trabalho com muito cuidado e dedicação. Tomara todos os tradutores fossem como Ana Death Duarte, Regiane Winarski e Renato Motta, apenas citando meus 'amigos' tradutores.
0 comentários:
Postar um comentário
Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...
Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!
Deixe seu nome e/ou twitter.