Eu me considero amiga de Paula Pimenta, não somos amigas íntimas, mas conversamos muito, principalmente sobre palavras e livros e afins... Como em sua dedicatória no livro que ela me deu, somos ambas Apaixonadas por palavras.
Conheço a mãe de Paula apenas de vista, mas sei que ela é uma pessoa muito boa e competente em sua profissão... amigas já me disseram super bem dela, a crônica que Paula escreveu sobre ela é super fofa e me tocou de várias maneiras... também sou sagitariana e gostaria de 'ouvir' de minhas filhas uma declaração como a que Paula escreveu para a sua mãe:
"Ela conseguiu fazer de mim uma filha muito feliz sendo apenas ela mesma. E não tem nada que eu deseje mais para os meus futuros filhos do que essa felicidade que ela me ensinou a ter.Obrigada, mamãe, por você nunca ter tentado ser o que não não é." (Minha mãe - maio/2004 - pag 91)
Foram tantos os momentos que me identifiquei que nem posso citar todas as partes... mas quero colocar uma citação que diz muito sobre como penso e concordo com a Paula:
"O que tem que ser mudado é essa ilusão de que quem é jovem é superior. Será que sou melhor do que a minha mãe apenas porque a minha pele é mais lisa do que a dela? Pois eu digo que a minha avó é superior a nós duas juntas. Cada uma daquelas lindas rugas que ela tem é a marca de uma emoção que ela passou, é a prova de que ela aproveitou devidamente a sua vida." (Velhice - setembro/2004 - pag 96)
Saber o quanto Paula é ligada à família, aos amigos e a livros, filmes e suas palavras nos faz, me fez, gostar ainda mais desta 'Menina'...
Falar que gostei, amei muito este é livro nem é preciso... mais um livro de Paula que me encantou!!!!
0 comentários:
Postar um comentário
Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...
Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!
Deixe seu nome e/ou twitter.