Destaques

Minhas impressões: Apaixonada por palavras @paulapimenta

Por Fotos e Livros •
08 outubro 2012


Eu me considero amiga de Paula Pimenta, não somos amigas íntimas, mas conversamos muito, principalmente sobre palavras e livros e afins... Como em sua dedicatória no livro que ela me deu, somos ambas Apaixonadas por palavras.





Eu não conheço todos os sentimentos da Paula, mas lendo seus livros percebo o quanto temos de afinidades em sentimentos e pensamentos, lendo seu livro de crônicas me 'vi' em algumas delas... as crônicas foram escritas de dezembro/2000 a junho/2009, então temos várias fases da vida de Paula.

Conheço a mãe de Paula apenas de vista, mas sei que ela é uma pessoa muito boa e competente em sua profissão... amigas já me disseram super bem dela, a crônica que Paula escreveu sobre ela é super fofa e me tocou de várias maneiras... também sou sagitariana e gostaria de 'ouvir' de minhas filhas uma declaração como a que Paula escreveu para a sua mãe:

"Ela conseguiu fazer de mim uma filha muito feliz sendo apenas ela mesma. E não tem nada que eu deseje mais para os meus futuros filhos do que essa felicidade que ela me ensinou a ter.Obrigada, mamãe, por você nunca ter tentado ser o que não não é." (Minha mãe - maio/2004 - pag 91)

Foram tantos os momentos que me identifiquei que nem posso citar todas as partes... mas quero colocar uma citação que diz muito sobre como penso e concordo com a Paula:

"O que tem que ser mudado é essa ilusão de que quem é jovem é superior. Será que sou melhor do que a minha mãe apenas porque a minha pele é mais lisa do que a dela? Pois eu digo que a minha avó é superior a nós duas juntas. Cada uma daquelas lindas rugas que ela tem é a marca de uma emoção que ela passou, é a prova de que ela aproveitou devidamente a sua vida." (Velhice - setembro/2004 - pag 96)


Saber o quanto Paula é ligada à família, aos amigos e a livros, filmes e suas palavras nos faz, me fez, gostar ainda mais desta 'Menina'...

Falar que gostei, amei muito este é livro nem é preciso... mais um livro de Paula que me encantou!!!!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in