Destaques

Um outro olhar #15 - Guia rápido de sobrevivência by @anadeathduarte

Por Convidado Fotos e Livros •
27 abril 2012

Depois de um tempo ausente por aqui, esta semana estamos trazendo mais uma vez o:

Um guia rápido de sobrevivência - a ser carregado no bolso, porque nem vai dar tempo de ler muita coisa mesmo… por Ana Catnip @anadeathduarte
Em um surto de zumbis…




1 - Lugares a serem evitados a todos os custos (mesmo que a tentação esteja corroendo-o por dentro).
Concordo em partes com a idéia do post original, o shopping center PODE ser um problema, mas só se pessoas sem noção estiverem com você, porque em Madrugada dos Mortos, o problema não era o shopping em si, e sim as pessoas (algumas especialmente) que lá estavam…



2 - Arma ideal para lutar com zumbis? (sem incluir treinamento) 
Aí depende: Armas de fogo fazem barulho (aprendi em muitos filmes e livros sobre zumbis), mas se você vir/viu Resident Evil 4 (não vou contar O megaspoiler), mas tem um truque bem legal para a falta de munição hehe, e, quando se tem hordas de zumbis atrás de você, eles já estão fazendo barulho mesmo, o que é um barulho a mais, um a menos? E, lembre-se de Zombieland, dois tiros na cabeça, só pra garantir. :)

De resto, o que tiver à mão, de zarpão, vara de pesca com anzol na ponta, se for para retardá-los, ou apenas mantê-los longe. 
Se for para atirar coisas neles sem o intuito de matá-los, apenas de assustá-los, ou distraí-los, vale de tudo, latas, tomates (especialmente podres), mas, se tiver comida crua, melhor ainda. Você pode me dizer "mas e eu? Estou com fome." Tá, você pode escolher. É passar um pouco de fome ou morrer, digo, virar zumbi. :P


 3 - Ir a uma área populada em busca de ajuda ou evitar áreas cheias de zumbis e/ou dominar pela praga deles. Por quê?
Por mim, é cada um na sua, eu iria pra bem longe desses lugares onde dizem serem protegidos por "forças armadas". Já li livros e filmes e coisas na vida real o suficiente para ter medo disso até mais do que dos zumbis. Se você ler esse livro, Emergência [Resenha do livro: Emergência – Neil Strauss], vai ter boas dicas de sobrevivência dentre as quais poderá escolher. E sérias. E não só em caso de apocalipse zumbi. As chamadas "zonas seguras" costumam ser as mais inseguras. Tenho mais algumas dicas quanto a isso nesse post aqui: Rastreando Distopias #2: Manual de Sobrevivência num mundo caótico – Autora convidada: Megan Crewe ;p





4 - Você está dentro de um hipermercado, digamos, o Carrefour, ou numa loja que venda artigos esportivos, e o surto dos zumbis acabou de começar. Você tem pouquíssimos minutos para pegar umas coisas, tentar sair sem pagar mesmo, cair logo fora dali. O que pegaria? só 3 itens!
Eu pegaria um bastão de baseball de alumínio, um facão e uma tenda de acampar. E, com isso na mão, quem ia me impedir de sair dali? E se tentassem, seria minha primeira tentativa de sobreviver.

Dicas de: Ana Catnip (a.k.a. Ana Death Duarte, do Distrito 5)

Blog e link para o post (Guest post inspirado em: Survival Quickie with Rhiannon Frater) que me deu idéias que adaptei (um pouco, nas perguntas, as respostas são minhas mesmo) para fazer esse post a vocês.

Ana Catnip (a.k.a., Ana Death Duarte)
 

E vocês, leitores, como responderiam a essas perguntas? :)

Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in