Título Original: Take Me Home Tonight Diretor: Michael Dowse Gênero: Comédia Ano: 2011
É o final dos anos de 1980, quando Wall Street cresce a galopes, e os EUA nadam em dinheiro com os lucros dos investimentos. Mas Matt Franklin(Topher Grace) não está satisfeito com nada disso. Ao contrário, este jovem e brilhante formando do MIT ignora completamente o materialismo que o cerca e decide trilhar um caminho inverso daquele que poderia lhe garantir altos salários. Matt arruma um emprego como balconista de uma locadora de filmes para a infelicidade e decepção de seu pai, Bill Frankilin(Michael Biehn).
Mas as preocupações na vida de Matt são bem diferentes: ele se importa mesmo com o melhor amigo Barry(Dan Fogler), que acaba de ser demitido do emprego; com a esperta irmã Wendy(Anna Faris), que vai se casar com o insípido namorado Kyle(Chris Pratt); e, sobretudo com a bela Tori Frederking(Teresa Palmer), objeto de adoração nunca recompensado, desde os tempos de escola, e que agora reapareceu na vida do jovem. Num único final de semana, Matt tentará resolver todas essas questões, mas cujos resultados poderão ser explosivos.
Matt é um jovem que ainda não decidiu o que fazer da vida (para desespero de seu pai que o pressiona a todo instante), com um diploma guardado na gaveta ele trabalha numa locadora de vídeos, convive com a irmã gêmea inteligente (que namora um otário) e com o melhor amigo fracassado (que foi demitido do emprego).
Um dia ele reencontra sua paixão do colégio e mente ser bem sucedido para ver se tem alguma chance com ela e um simples convite para uma festa transforma sua vida.
Sua noite é realmente mais que louca já que Matt participa de um roubo de carro, finge ser alguém que não é, tem uma oportunidade única de ficar com a garota da sua vida e ainda de quebra ser respeitado por todos que o achavam um idiota.
***
Esse filme segue a receita perfeita das comédias (pervertidas) românticas. Tem o cara que sempre foi um idiota, seu melhor amigo sem noção e a garota popular por quem ele sempre foi apaixonado.
E seguindo a tendência atual essa produção faz mais o estilo comédia (com tiradas bem clichês e cenas eróticas de pouco bom gosto, mas hilárias) do que romântica.
O roteiro é divertido, mas não traz nada novo. Mas um detalhe que gostei muito foi ele ser ambientado nos anos 80, o figurino é ótimo e a trilha sonora é da melhor qualidade.
O elenco é composto por uma galera de peso que se encaixou muito bem. Temos Topher Grace(The 70's Show) com sua cara de coitado que cativa o público, Anna Faris(Todo Mundo em Pânico) com um dos papéis mais maduros que ela já fez em comédias e Teresa Palmer(Eu sou o Número 4) que dá brilho à garota bonita, mas inteligente.
Apesar de se tratar de um longa simples, sem muitos atrativos, eu recomendo que assistam já que a comédia é boa e diverte, fora que o conteúdo moral do enredo, apesar de sutil, é bem interessante.
Comentários via Facebook
Kindle Unlimited
Foto (perfil)
Cinthia Fotos e Livros
Apaixonada por minha família, por livros, por fotos... criei o Fotos e Livros em 2010 para postar sobre todos os livros que lia e guardar uma recordação deles, conheci grandes autores, fiz novas amigas na literatura e conheci lugares especiais nas paginas dos livros.
Sou como Nora Roberts, uma das autoras que mais amo, leio romances 'românticos' porque quero me divertir.
"Eu não me sinto obrigada em minhas leituras. Eu leio para me divertir e relaxar, e para ir para outro mundo, não porque é bom para mim." - Nora Roberts
I won this book from a friend, very dear, Whom I thank for such a beautiful gift.
This book is a story of a life, more than a life, the story of a woman, Ramona... whose life is full of strong women, older and younger women who make lif...
I've been reading the Callaways for some time now, with each new book I think, I wish I had been born into a family like this... Ian is the genius, the scientist, the quiet, which despite loving the family with all its might he Feels exc...
4,5 stars
I received an ARC for a honest review.
I haven't like vampires stories anymore but I love Sylvain Reynard's books and I love Raven and William's love story. They are stronger together and they can change the world but the wor...