Destaques

Minhas impressões: Dividindo Mel - @iris_figueiredo @editoradraco

Por Fotos e Livros •
15 fevereiro 2012
Eu nem sei porque ainda não seguia a @iris_figueiredo e seu Literalmente Falando, mas com a DD (Dominação Distópica) a conheci e descobri seu livro, lançado em dezembro/2011, pela Editora Draco e que está no Amazon Kindle… comprei e o li em pouquíssimo tempo… só não li mais rápido por falta de tempo e por intercalá-lo com outro livro…
Uploaded from the Photobucket Android App




Sinopse

Minhas impressões 

Mel, Melissa Prudente, é uma 'menina' de 19 anos que acaba de levar mais um fora de um namorado… e está tentando entender os motivos de levar tantos 'fora' e sonhando em encontrar o principe encantado… a melhor amiga Beca, Rebeca, a mãe e a irmã Mariana, tentam fazê-la acreditar que quando ela menos esperar ele vai aparecer… Mas o que fazer quando aparece não apenas um, mas dois?

Em um dia de manhã ela encontra Ricardo, um jovem advogado, fofo e lindo, eles começam um relacionamento muito lindo e fofo (desculpem-me a repetição) mas Mel se descobre abalada com o seu melhor amigo (quase irmão) de infância Mateus, que é também um fofo e lindo… e agora Mel? Eu, como disse para a Iris, também fiquei dividida… eu sempre preferi homens mais velhos… mas como decidir entre um fofo e lindo ou um lindo e fofo?

Nos agradecimentos Iris agradece à Paula Pimenta, todos sabem o quanto sou fã de Paula e seus livros… e só vou dizer uma coisinha… o Mateus me lembrou o Leo (Fazendo meu filme), mas o Mateus é mais maduro e menos ciumento que o Leo… rsrsrs

Iris, continue escrevendo… gostei muito, só tenho uma 'reclamação': o livro é pequeno… eu queria mais um pouco de Mel… Rick e/ou Mateus, Beca, Lucas, Mari… só não queria mais de Samanta…


 Booktrailer
 

Citações 

Não vou colocar nem muitas citações, para soltar spoilers e nem o número das páginas, já que no Kindle, não tenho o número de página e sim a porcentagem…

"Não tente me enganar, eu sei que é assim que acontece. Por mais que você negue, praticamente todas as mulheres já passaram por isso. Pode acreditar. Eu mesma já me vi nessa situação diversas vezes." 4% 

"A culpa de eu ser uma romântica iludida pode ser toda entregue às princesas, imaculadas e lindas em seus vestidos de baile. Cinderela, Branca de Neve e A Bela Adormecida podem ter encontrado seus 'encantados', mas, por algum motivo, esqueceram de deixar um sobrando pra mim." 4% 

"Antes do Mateus se mudar de cidade para estudar, ele costumava morar no apartamento embaixo do meu. Éramos amigos desde crianças, nossos laços sempre foram muito estreitos. Depois que ele se mudou, os pais dele venderam o apartamento e foram morar em um edifício que ficava praticamente na outra extremidade do bairro." 34% 

"Era tudo muito diferente dos meus relacionamentos anteriores. Ali havia uma espécie de diálogo divertido, inteligente e interessante, o que faltava em alguns caras da minha idade. Com meus ex-namorados, a coisa se resumia a beijos e poucas palavras. Zero intimidade, companheirismo e amizade." 50% 

"Com essas palavras e um beijo na testa, eu adormeci. Por mais que a gente cresça, certas coisas nunca mudam. Nada melhor para um dia perfeito do que encerrá-lo com carinho de mãe, dormindo no colo dela, como nos velhos tempos." 51% 

"A vida real não é como um livro com mocinhos perfeitos. Aliás, mocinhos perfeitos são um saco e é melhor eu parar de procurar o meu porque, na hora que eu encontrar, com certeza vou cansar." 66%

"Assim que o filme acabou, fomos de mãos dadas até o estacionamento e ele me deu um beijo longo de despedida quando me deixou na porta de casa. (....) Aquela havia sido uma noite ótima, dentro de toda sua simplicidade. E eu esperava que fosse só um de muitos dias que encerrariam com um 'boa noite' como aquele..." 99% 

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Esse livro tem se destacado bastante pelos blogs por aí. Parece ser realmente bom :)
    Isabela

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa escritora, foi bom conhecê-la aqui no Fotos e Livros!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Parece quase que a história da minha vida, tirando o fato de que aparecem dois caras lindos para ela rsrsrsrsrs Realmente não tinha ouvido falar dessa autora, mas gostei do enredo. Quem sabe não compro o livro 

    ResponderExcluir
  4. Oi Cintia! Fiquei muito feliz em saber que você gostou da história. Pode ficar tranquila, porque o próximo livro será bem grande. Muito obrigado pelo carinho *___*

    ResponderExcluir
  5. Conheço a Iris..mas até agora não tenho o livro dela..na verdade falta um kindle em minha vida..ahahha nao sou nada fã de ler livros no computador! Minha vista já sofre bastante o dia todo! quando ler esse livro vai ser impresso msm! rs Achei o booktrailer a coisa mais linda!

    Bjos
    Rafa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/   e http://galerarecord.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Gostei da resenha e da sinopse do livro! Sabe, assim como você Ci, eu também prefiro homens mais velhos... Mas como não se derreter por um jovem com cabeça de homem? Um jovem maduro? Foi assim com Jay de Ecos da Morte! Adorei! Meu problema é também ler na tela, não curto muito! Teria de ser impresso! Mas me ganhou!!!

    ResponderExcluir
  7. Meninas, o livro também está disponível na versão física :) Vocês podem comprar através da Saraiva, Cultura ou Travessa - ou diretamente com a editora ^^

    ResponderExcluir
  8. O livro parece super leve e fofinho, aliás livro fofo cheio de 'fofos'. Sigo o blog da Iris e já vi vários comentários sobre o livro, se surgir oportunidade devo ler sim.
    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar 

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in