Destaques

Minhas impressões: O Atlas Esmeralda - John Stephens @Suma_BR (atualizado RESULTADO)

Por Fotos e Livros •
30 janeiro 2012

Eu já tinha visto sobre o livro, série, antes de saber que e quando ele seria lançado no Brasil.

Ao ler o prólogo, já senti uma emoção semelhante à leitura de Harry Potter... quando três crianças são separadas dos pais... a semelhança com Harry Potter tanto em relação às aventuras eletrizantes... quanto por se tratar de crianças/adolescentes... quem como eu... e tantas outras pessoas... é fã de Harry Potter... vai se divertir muito com este primeiro livro da Trilogia 'Os Livros do Princípio'.



Minhas impressões

Nem sei como começar a resenha... o livro é tão eletrizante que eu estou me controlando para não contar tudo o que acontece... mas vamos a um panorama do livro... três crianças Kate, Michael e Emma são afastados dos pais... e criados, juntos, mas em orfanatos, e se passam 10 anos... até que eles vão para um 'orfanato' onde se inicia a grande aventura da vida deles... eles vão morar em Cambridge Falls onde são recepcionados por Abraham um 'velho' que os pegou na doca e os levou em uma charrete até a casa onde eles iriam morar... lá se encontraram com a Srta.Sallow, uma mulher mal humorada que os chama sempre de 'Rei e rainhas'... mas prepara para eles alimentações deliciosas, como eles nunca comeram...

E é em Cambridge Falls, um lugarejo onde não há crianças que eles encontram o livro 

"O livro, com a capa de um intenso tom de esmeralda sob a luz do sol, jazia a uns 30 centímetros de distância." pag 42

que os faz viajar no tempo... onde eles voltam a um passado, de 15 anos, e e encontram as crianças de Cambrigde Falls... e também a 'Condessa' uma bruxa que mantem as crianças prisioneiras, a fim de que seus pais trabalhem para ela... buscando... um dos 'Livros do Princípio'...

E a aventura é intensa... envolvente... não tem como não se sentir dentro da história... e sofrer e torcer pelos irmãos... e pelas crianças de Cambridge Falls... e tentar entender um pouco da história de Kate, Michael, Emma e seus pais... e o Dr. Pym... um homem misterioso que eles conhecem em Cambridge Falls e que tem todas, ou quase todas, as respostas para os irmãos...

Na história temos personagens cativantes tais como os anões... Robbie e Wallace... que fazem a alegria de Michael, que conhece tudo sobre os anões... sempre leu, a vida inteira, um livro, deixado por seu pai... que fala sobre os anões: O Compêndio do Anão de G.G. Greeleaf. Além dos anões temos Abraham que os ajuda no passado e também Gabriel... que me lembrou um pouco (outra semelhança) o Hagrid de HP... Gabriel é um homem grande... um guerreiro de coração bom que ajuda os meninos e principalmente Emma, que se afeiçoa muito a ele... e claro o Dr. Pym... 

Quando os irmãos estão separados é mostrado o que acontece com cada um de forma a deixar o livro com um ritmo eletrizante... e ainda mais emocionante... o final é muito bom e sem ficar nenhuma ponta solta... mas deixando a vontade de saber mais sobre as aventuras de Kate, Michael e Emma na procura pelo próximo livro do Princípio... já que o livro verde... é 'O Atlas'... mas não vou dizer o que 'O Atlas' faz...

'O Atlas Esmeralda' é uma aventura sem fim... quando você pensa que as coisas estão se resolvendo... acontece um novo desafio... muito bom!!!!


Citações

"- Mas tem uma saída. A única que a gente sempre soube que existia. As crianças precisam ter a chance de crescer. Para cumprir seu destino... " pag 11


"Kate sentiu uma pontada horrível no estomago. Havia algo de errado com aquele lugar. Algo mais do que a falta de gente, de árvores ou de vida.(...) e Kate teve certeza de que era a mesma casa que havia visto em seu sonho." pag 32


"-Esse não é o Michael - cochichou. - É aquela bruxa. Ela pôs alguma espécie de feitiço nele. Não é o Michael. Lembra disso. Não é ele." pag 75


"Ela queria pular sobre a mesa e gritar com a Condessa, dizer-lhe como ano após ano, orfanato após orfanato, sem ter nada, nem mesmo uma cama para chamar de sua, Emma nunca havia desistido. Ela sempre luto. Porque sabia que aonde quer que fossem, o irmão e a irmã estariam lá. Eram sua família, a única coisa certa na vida." pag 84


" Enquanto caminhavam, Gabriel surpreendeu Kate ao começar a falar. Contou a eles sobre as montanhas, sobre como eram cheias de magia antiga e profunda e que, por essa razão, precisavam ser respeitadas." pag 123


"- Embora eles mesmos não tenham poderes mágicos, os anões são criaturas mágicas. Tudo o que constroem está impregnado de magia. Quanto maior a habilidade empregada, maiores as propriedades mágicas do objeto." pag  149
"Kate compreendeu de cara o que Michael queria dizer. Sabia quão seriamente Hamish, um autêntico e verdadeiro rei dos anões, devia ter decepcionado o irmão." pag 167

"Havia três grandes livros de magia, os livros de magia mais poderosos que jamais foram escritos. Mas foram perdidos há milhares de anos. Mesmo assim, todos os bruxos e sábios os conhecem, sabem do seu poder. Cada um deles tem a capacidade de transformar o nosso mundo.....- O livro escondido nessas montanhas, aquele que a bruxa procura com toda a vontade, é aquele que guarda os segredos..... Chama-se Atlas." pag 184

"- Kate...- Eu sei. Vai ficar tudo bem.- Você sempre diz isso. Como é que tudo vai ficar bem?Kate tinha que admitir que Michael tinha razão.- Não sei. Mas vai ficar. Vou pensar em alguma coisa." pag 203

"- É por isso que eu anoto tudo. É muito fácil se esquecer das coisas. Quando você anota, sabe que vai estar ali." pag 234

"Kate olhou para baixo. Sua mão estava suja de terra e todo tipo de imundície e havia sangue seco no lugar em que se cortara numa pedra. Ela de repente percebeu como deveria estar sua aparência. Afinal de contas, havia dias que não trocava de roupa, atravessara uma tempestade, dormira num calabouço, nadara num canal subterrâneo, rolara no chão e mordera a orelha do secretário durante uma briga. Sentia a sujeira e a oleosidade no cabelo, os rasgões nas roupas, a fadiga que, sem dúvida, aparecia em seus olhos." pag 250

"- Temo que a sua jornada esteja longe de acabar." pag 257

" Emma sentiu que o nó apertado de medo dentro dela se dissolvia, e ela atravessou a ponte correndo na direção das árvores, esquecendo a dor no tornozelo, sabendo que eles estariam ali, sabendo que nunca a abandonariam, correndo para os braços do seu irmão e da sua irmã." pag 278


"Havia algo mais  na profecia do que a Condessa havia mencionado? E os outros dois livros? Que poderes e segredos continham? Havia tanto que ela não compreendia." pag 294





Booktrailer







 John Stephens trabalhou em TV por 10 anos, tendo seu nome ligado a séries de sucesso como Gossip GirlGilmore Girls e The O.C., estas últimas séries que acompanhei há algum tempo atrás...

Visitem:


PROMO até 08/02/2012

Agora... você quer ganhar um exemplar deste delicioso livro???? Siga todas as regras da promo abaixo... a Rafflecopter giveaway

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. SUPER concordo com a sua resenha Ci! Esse livro é demais, estou doida pelos próximos lançamentos!!

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. AMEI A RESENHA CI!!!! É incrível, quanto mais a gente ama o livro, melhor tende a ficar a resenha. É um fato =]



    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ah, é, vou participar, pq se eu ganhar, presenteio alguém querido com esse livro lindo! s2

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha Ci, a minha vontade pra ler esse livro é enorme *---* Vou participar da promo, vai se dou sorte e o ganho \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A cada resenha que leio desse livro fico com mais vontade de ler. *-----------* o livro parece ser bom demais! Eu tava pensando em comprar o livro, mas depois que vi a promoção resolvi esperar ahushuashsau, vai que eu to com sorte? :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ci!
    Fazia um tempão que eu não deixava um coment aqui, mas sempre acompanho as novidades pela nesletter!
    O livro parece ser ótimo, adoro essas aventuras juvenis e sobrenaturais.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Vou confessar que pelo título não me interessava muito não, só fui ter um interesse quando li uma primeira sinopse dele, e descobri que é um dos gêneros que eu ADORO! Amo ler esse tipo de livro, de aventura, com adolescente, com mistérios e outros mundos. Por isso adoro Percy Jackson, e como Rick Riordan escreve. Esse ainda não conheço, mas quero MUITO conhecer! Logico que vou participar da promo, hihi x)

    ResponderExcluir
  8. Ai, olha só... Esses livros de aventura e fantasia acabam comigo!! Adorei a resenha!! Só pela capa não queria ler... Mas depois da resenha, de saber que uma viagem entre dois mundos! Ah amo essas coisas! Quero ler sim e já!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cínthia.

    A sua empolgação por esse livro é palpável!! E como grande fã dos livros de Harry Potter, fiquei com uma vontade absurda de ler O Atlas Esmeralda.  Ainda não tinha visto uma comparação com HP e gostei disso.

    Quero, com certeza, conhecer mais sobre esses irmãos!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Harry Potter é tudo de bom, é um marco de geração...
    Acredito que esse livro seja muito bom, tenho curiosidade em ler =)
    Cruzando os dedos pra ganhar a promo...

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a RESENHA anciosa para ganhar o livro! 

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha que leio mais meu interesse em O atlas esmeralda cresce. Me encanta a magia,os mistérios e as aventuras por qual estes personagens parecem passar. E essas características definitivamente me encantam em um livro. Fora que ser comparado com Harry Potter para mim é sempre um bom indicio.
    Espero ter o prazer de ler este livro em breve e poder me encantar e viajar com estes personagens assim como vc.

    ResponderExcluir
  13. A cada resenha que leio mais meu interesse em O atlas esmeralda cresce. Me encanta a magia,os mistérios e as aventuras por qual estes personagens parecem passar. E essas características definitivamente me encantam em um livro. Fora que ser comparado com Harry Potter para mim é sempre um bom indicio. 
    Espero ter o prazer de ler este livro em breve e poder me encantar e viajar com estes personagens assim como vc.

    ResponderExcluir
  14. Oi, parece ser muito bom esse livro!!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, faz um tempinho que estou de olho nesse livro, parece ser bem legal o/

    Vou tentar a sorte e ver se ganho essa promo (:
    Carla Teixeira

    ResponderExcluir
  16. A capa do livro "estilo game" é bem diferente. Gosto quando um livro mostra aventuras com irmãos, sou muito ligada aos meus. Parece um leitura intensa. Faz tempo que quero ler.

    ResponderExcluir
  17. Sou atrasada e só vi a resenha agora rsrsrsrsrs 

    Então, eu sou muito fã de harry potter e gosto muito desse gênero literário. Acho que vou gostar desse livro

    ResponderExcluir
  18. YAY \o/ ganhei :D Agora, mando e-mail pra vcs?

    ResponderExcluir
  19. Vi o e-mail agora *----------------------* obrigado :D já vou responder

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in