Destaques

O Diário da Princesa

Por Gih Pinheiro •
02 julho 2011

*Aumente o som para ler o post*


Oi minha gente!

Aqui estou eu para dar minha contribuição para o Mês Cabot! Nada melhor para mim do que falar de um filme divertidíssimo baseado nas obras da queridíssima Meg Cabot. Isso mesmo, estou falando de O Diário da Princesa, o filme que deu uma alavancada na carreira da talentosa Anne Hathaway.




Mia (Hathaway) é uma típica garota urbana que mora com a mãe e seu gato. Uma garota inteligente e divertida, mas que se esconde por baixo de uma cabeleira cheia e óculos feios. Não é nada popular e geralmente é motivo de gozação. Sua melhor (e única) amiga é toda falante e cheia de opiniões, fala o que pensa sem se preocupar com as consequências, acabando por magoar Mia sem perceber. Michael, irmão de Lilly, a melhor amiga, é um garoto tranquilo e fofo, toca numa banda e trabalha numa oficina, sempre gostou de Mia, mas ela nunca o notou, porque seus olhos estavam direcionados para Josh (Erik Von Detten), o garoto bonito, charmoso e cheio de si (típico). Junte a isso o fato da líder de torcida bonitona pegar no pé dela e você terá a vida perfeita da garota feia e excluída.



Mas é aí que a fada madrinha aparece, ou no caso a avó, e tudo muda de figura. Clarisse Rinaldi (Julie Andrews) é a rainha de Genóvia, um pequeno país europeu, e é avó de Mia, agora é só fazer as contas: avó rainha = a neta princesa (nem foi tão difícil! rs'). Bom, na verdade, foi difícil sim, para Mia principalmente que foi rodeada por pessoas desconhecidas lhe ditando regras e viu sua vida se transformar bem diante de seus olhos. A garota tímida e ignorada era agora a princesa querida, todos querem um pouco dela, e os interesseiros se aproveitam.



Mas no fim, nada como uma tempestade para limpar a situação, acalmar os ânimos e limpar o céu para um novo começo. Será que pelo fato de ela ser princesa ela consegue tudo que quer? Agora o garoto bonito vai notá-la? E as pessoas, vão aceitá-la de uma vez?



Um filme divertido, carismático e cheio de lições importantes, criado para o público jovem, mas que, com certeza, conquistou a todos. Não conheço ninguém que ainda não tenha visto esse filme, mas pode ser que existam pessoas que ainda não deram uma chance, então não percam tempo, vejam essa grande produção da Disney que nos mostra que todas podemos ser princesas. E quem já viu vai concordar que é uma graça de filme que não cansamos de assistir!!















Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Eu gostei mais dos dois primeiros livros do que do filme, isso é fato. Só me desanimou a série ser tõ longa... não consigo acompanhar séries longas demais - falta tempo E dinheiro =S
    Além disso, sempre fico com medo de nos próximos livros as histórias meio que se perderem, sabe? Você já leu mais do que os dois primeiros? =D

    ResponderExcluir
  2. gosto de meg, mas prefiro quando ela escreve cm Patricia

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos dois filmes e assisto sempre que passam na tv. Ainda quero comprar os DVD's para coleção.

    Já tenho quase todos os livros da série, apesar de ser longa mesmo, mas vale a pena. Ainda hoje vi na livraria e percebi que estão sendo relançados com uma nova versão de capa... não gostei, achei as antigas mais bonitas. Preciso comprar os que faltam logo antes que não encontre nas capas que quero.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que confessar que ainda não li nenhum dos livros Diários da Princesa... mas assisti aos dois filmes com minhas filhas... amo!!! Vou tentar ler... quando o tempo e o dinheiro deixarem...

    Gih... mais uma vez... adorei sua contribuição!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da série também, não me chama atenção, prefiro da Meg os sobrenaturais e os romances históricos.

    Prefiro o segundo filme do que o primeiro.

    Adorei a resenha amiga e a musica é cute kkkk

    ResponderExcluir
  6. Acho que foi a primeira vez em que preferi o filme a o livro, talvez por te visto ele primeiro 'rsrs
    As atuações da Anne e da Julie são tão boas, virei fã das duas depois de vê-las :)
    A minha preferencia é pelo segundo filme *-*

    Adorei a música do post!

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  7. Que lindo filme!!! Nunca alugaria antes de ler essa resenha!!! Parabens!!

    ResponderExcluir
  8. Os livros eu nao li mais ADORO os filmes ... não me canso de assistir ... *disney channel feelings* hauhauahua

    ResponderExcluir
  9. Amo esse filme! Tenho o 1 e o 2 e quero muito ler essa série de livros! Sou apaixonada pela atriz Julie Andrews. Adorei a atuação da Hathaway nos dois filmes! E gosto demais do ator Hector Elizondo que o motorista da avó de Mia. Adoro esse ator desde o filme Uma Linda Mulher onde ele faz o gerente do hotel! Adoro ele, acho um charme!

    ResponderExcluir
  10. AAAHHHH!! Adorei esse post... eu adoro esse filme e essa série de livros!!! *----* como chama essa musica? rsrs eu queria baixar ela... *---*

    ResponderExcluir
  11. Eu só vi a metade final do filme...
    Mas quero vê-lo completo e também ler os livros.
    Como a Anne Hathaway era novinha, gente!!

    ^^

    ResponderExcluir
  12. Foi apartir do filme O diario da princesa que eu soube dos livros da Meg Cabot e isso para mim o torna inesquecivel.
    A Anne H. atuou muito bem no papel da Mia, espero que quando tiver a oportunidade de ler a série de livros eu não me desaponte com a adaptação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li os livros, mas já vi os filmes umas trocentas vezes, e a Anne Hathaway é linda *--*
    Se eu tiver a oportunidade um dia leio os livros, mas são tantos que vai demorar um pouco =D

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in