Destaques

Sobrevivi para contar – O poder da fé me salvou de um massacre.

Por Bell •
25 junho 2011
Sobrevivi para contar – O poder da fé me salvou de um massacre.
Immaculée Ilibagiza com Steve Erwin
Ed.Ponto de Leitura





Sinopse
A história de uma mulher extraordinária que sobreviveu ao genocídio de seu povo. Confinada num banheiro durante três meses, junto com mais sete mulheres, ela lutou contra o medo e o desespero, ouvindo as vozes dos homens que queriam matá-la. Como ela conseguiu escapar da morte é um mistério além de toda compreensão. Seu relato de sofrimento, esperança e vitoria é uma inspiração a todos.



Impressões
“Se não podemos mudar uma situação, mudar a nós mesmos se torna o desafio” (Viktor E.Frankl, M.D.ph.D, psiquiatra e escritor sobrevivente do holocausto da Segunda Guerra Mundial)

Nossa! Foi o que pensei ao começar escrever essa descrição do livro, primeiro porque é minha 1ª contribuição para esse blog (um misto de receio com ansiedade), depois pelo livro em si que é impressionante, então essa simples “resenha” com certeza não abrangerá por completo essa Obra real, por mais que me esforce será reducionista. Quem ler entenderá o que senti.

O livro é dividido em 3 capítulos: A tempestade em formação, No esconderijo, Um novo caminho. De fácil entendimento, baseado em fatos reais, narrativa envolvente daquela que não consegue parar de ler um minuto, com uma riqueza de detalhes impressionantes sem torna-se chato, quando “para” fica aquela curiosidade do que estar por vir. O Livro é classificado como auto ajuda, acredito por abordar o relacionamento com Deus pela ótica Católica (Sou evangélica e me surpreendi muito).
Mas no meu entendimento não é apenas auto ajuda, pois retrata um vivência real, momento histórico de um país Africano de muita crueldade (tanto do poder governamental, quanto dos cidadãos {principalmente}) e omissão dos países desenvolvidos, uma vivência pessoal em meio a tragédia e o poder da Fé que move montanhas e salva vidas, como Deus o sustenta em todos os momentos, principalmente nos difíceis é possível ter Fé e perseverar nela.
A autora e personagem, Immaculée Ilibagiza, principal relata o sistema de “castas” de Ruanda, quais as dificuldades são encontradas nesse país, como segregação racial, racismo explícito (isso mesmo racismo na África! Impressionante {pelo menos achei}). Filha Leonard e Marie Rose, professores (pouquíssimos pessoas são instruídos nesse país), irmã de Aimable (primogênito), Damascene (Immaculée) e o caçula John Marie. Moça estudiosa (uma das primeiras da escola), seus pais acreditavam firmemente em uma boa educação como única defesa contra a pobreza e a fome, guerreira, perseverante, positiva, solidária, carinhosa que conseguiu superar o “inferno” na terra.
Recomendo o livro para TODAS as pessoas, uma lição de vida em meio ao genocídio!



Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Se for o mesmo genocídio de Ruanda que estou pensando, então o livro deve ser fantástico mesmo. Nos países africanos, achamos que é só pobreza, mas a divisão do continente de acordo com os interesses dos europeus na época da colonização é um dos motivos que ainda geram guerras civis entre esses povos. Realmente impressionante as situações pelas quais esse povo passa: é fome, guerra, submissão, descaso das autoridades de seus próprios países e dos outros, os que poderiam ajudá-los. Vou, com certeza, ler esse livro, fiquei super interessada!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a sua estreia!! Você escreve muito bem... e o livro parece ser muito interessante apesar de todo os sofrimento...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada fotos e livros!!


    Vê é esse genocídio de Ruanda sim,desculpa não lembrar o ano, mas acredito que foi o ultimo. Recomendadíssimo esse livro! @curujabell

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha Bell! Gosta de ler? Eu também... Não li esse livro, mas talvez eu leia. Ok? Bjos da @Luizakaka @carolcelicofas

    ResponderExcluir
  5. Bela resenha... deu vontade de ler o livro!!!!

    ResponderExcluir
  6. @izecsonfckakaa "dayani"
    Bel ADOOREI, parece um livro super interessante!

    ResponderExcluir
  7. Bell escolheu muito bem seu primeiro post ... arrasou ... fiquei curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  8. Tem promoções nova no Blog

    Dá uma olhada lá.

    Caso tenha tempo dê sua opinião sobre o Blog ela será de grade utilidade

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha. Gosto de livros que retratam parte da história do mundo e as vivências reais de uma pessoa!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Bell, gostei muito! Bjos *--*

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Bell, arrazou escreveu muito bem, tentou passar aquilo que realmente chama-se à atenção para a leitura do livro.

    Fiquei super curiosa pra ler, pena que a facul. atualmente não esta colaborando... rsrs

    ResponderExcluir
  12. Amiga Bell
    Amei seu relato, confesso que quando me falou do livro eu não fiquei nada animada. mas ao ler sua resenha fiquei super afim de ler a historia conhecer sua narrativa e seu desfecho.
    Parabens pelo otimo trabalho, estou anciosa para ler a proxima resenha. bjinhos.
    Aline

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in