Destaques

Minhas impressões: Pobre não tem sorte @LeilaRego

Por Unknown •
26 maio 2011
Desde que montei o Fotos & Livros, venho buscando ler autores nacionais, há ótimos livros e ótimos autores… como falei no post sobre o evento, aqui em BH, do Novas Letras… eu já li 2 autores do grupo, mas faltva oportunidade e $$$ para adquirir outros, mas dessa vez não resisti, comprei mais 2…



E um deles foi 'Pobre não tem sorte' me arrependi de não ter comprado o PNTS2 também…


Sinopse:
Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?
E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc. Mas isso só sura até um dia em que Mariana… Bom, leiam o livro e descubram.


Compre aqui

Minhas impressões: 

Pobre não tem sorte conta a estória de Mariana, uma moça do interior de São Paulo, Presidente Prudente, que é revoltada com o seu destino… nasceu em uma família humilde… mora em um apartamento pequeno com seus pais, trabalhadores, e sua irmã Marisa, uma adolescente de 14 anos, que vive no seu mundo de música, adora ouvir seu mp3… 


Mari está se preparando para casar com Edu… o rapaz mais lindo da cidade e que é de uma família 'abastada', mas nem liga para dinheiro... com quem namora a 7 anos, desde os tempos do cursinho… … Mari está vivendo um sonho… ela vai sair do bairro 'pobre' onde vive e vai morar em um apartamento lindinho, que ela decorou… com todo carinho e amor e sem medir esforço ou dinheiro (que não é o dela), porque ela pediu demissão do emprego, que ela odiava, para cuidar das coisas do casamento e apartamento… ela vive preocupada com as roupas, com os sapatos, as bolsas, todas de marca, que compra em 'trocentas' prestações para se manter na turma de 'amigas' da sociedade… mas o 'destino' lhe puxa o tapete… 'Pobre não tem sorte'…

Mari encontra uma amiga verdadeira, daquelas que falam a verdade… Clara, que diz para Mari que ela é mimada, fútil e outras coisas… e com isso… Mari acorda para a vida… percebe seus defeitos e começa uma mudança… que vai se concretizar no próximo livro…

Leila Rego tem uma forma deliciosa de escrever… PNTS é um chick lit… muito bom! Cheio de diálogos e situações engraçados… e com uma mensagem muito boa… Mari tem que descobrir quais são os seus reais valores, assim como todos nós. Eu me emocionei, ri e chorei com Mari e Edu... Eu me identifiquei com a mãe da Mari… aliás sou mãe de uma Mari, mas minha Mari ainda é pequena e creio não vai ficar como a Mari do livro, espero que minhas filhas encontrem sempre seus reais valores como a Mari, encontrou no final de PNTS…

Adorei e indico PNTS e vou providenciar o 2, porque quero saber o que vai acontecer com Mari, Clara e Edu… de quem em momento nenhum tive raiva, ele é um fofo, e espero que eles se entendam ainda mais no próximo livro…




Citações


"Claro que gosto de acompanhar e me manter atualizada com o mundo da moda, de fazer combinações ousadas, misturar estilos e usar roupas bacanas (de preferência que seja todas de grife). Ah! E de sair nas colunas sociais dos jornais da cidade, sempre que possível." pag 13


"Ou será que eu sou essa pessoa fútil mesmo e ainda não me dei conta?Gente, será que é isso?Não. Definitivamente eu não sou fútil. Ser fútil é outra coisa bem diferente. Com certeza. Melhor não ouvir o que os menos abonados de elegÂncia dizem por aí e viver a minha vida glamurosa em paz." pag 16


"O 'P.O.V.O - Pessoas Ocupadas (demais) com a Vida dos Outros' - é uma raça muito cruel. E a raça P.O.V.O. do tipo 'interior' é duas vezes cruel." pag 18


"Meu armário é organizado por tipo de roupa e por cores. Tudo deve estar em ordem e de fácil acesso para quando for procurar. O que for de cabide (camisas, algumas blusinhas, terninhos, tailleurs e vestido) ficam na primeira porta e as calças ficam penduradas em cabides de madeira larga (para não marcar) na segunda porta. ....... Faço listinhas do que combina melhor com o que, tiro fotos minhas usando as combinações juntamente com os acessórios (bolsas, sapatos e bijus) e colo nas portas do armário." pag 33


"O meu vestido foi o primeiro item a ser visto, antes mesmo da data, da igreja e do salão. Aliás, eu venho vendo vestido de noiva desde que comecei a namorar o Edu.É, devo confessar que sim.Mas cá entre nós, toda mulher faz isso na vida, principalmente quando ela está doida para casar." pag 95


"- Como vou ser feliz carregando esse fardo?- Aprendendo com seus erros. - aconselhou novamente. - Até mesmo as tragédias têm seu lado bom. E é isso o que você precisa descobrir." pag  143


"- Mariana, eu gosto de você. Você é gente boa, tem um bom coração e um bom caráter. Mas alguém precisa te dizer umas boas de vez em quando. Você é muito mimada e vive num mundo que não existe. Acorda para a vida antes que seu tombo seja alto demais.- Caramba, estou passada com você. - contei, me afastando dela e voltando para minha cama. - Pensei que fosse minha amiga.- E sou. E é exatamente por isso que estou te falando essas verdades. Você precisa cair na real e parar com essas frescuras.- Eu não sou fresca. - me defendi.- É fresca e mimada sim! Desculpe ser tão cruel, mas é para o seu bem." pag 195


"Fresca é quem tem preguiça de pegar ônibus e pede para o namorado ir buscar sem se importar com o que ele está fazendo no momento. Fresca é quem passa o dia planejando com qual roupa vai sair à noite. É quem tem preguiça de trabalhar. É quem não pisa em barro para não sujar as sandálias ou que fica horrorizada quando o esmalte da unha começa a descascar... Isso é ser fresca.E eu... Eu... Bem...Ai, socorro! Estou falando de... Mim! Eu faço essas coisas... E mais algumas." pag 202


"- Que tal brindar ao final decente que demos ao nosso relacionamento? - sugeri, erguendo o copo.- Prefiro brindar ao nosso futuro. Que ele seja brilhante!- Que ele seja brilhante!" pag 222


Book trailer:


Entrevista com Leila Rego 

 Foi um prazer conhecer a Leila, tão linda e elegante, sei que os valores dela são reais e não os valores deturpados e infantilizados da Mari… e aqui vai uma pequena entrevista para conhecermos um pouco mais de Leila e suas personagens…

Fotos & Livros - Como surgiu a ideia de Pobre não tem sorte?
Surgiu de uma monte de textos que escrevia numa época estressante de minha vida. Escrevia para aliviar a carga de estress. Quando  minha segunda filha, Luiza, nasceu eu parei de trabalhar na áerea de Recursos Humanos para me dedicar a ela. Acabei achando tempo para escrever e passei a pensar seriamente em levar a profissão de escritora a sério. Acho que está dando super certo. 


Fotos & Livros - Qual seus autores preferidos?
Não tenho um autor preferido. Gosto de vários: Marian Keyes, Sophie Kinsella, Tammy Luciano, Enderson Rafael...

Fotos & Livros - Você tem algum atriz/ator que te inspiram na fisionomia Mari e Edu?
Tenho alguns que ao longo da história me serviram de inspiração. Mas acho não gosto de falar. O bacana dos livros é o próprio
leitor imaginar seus personagens. Se eu falar o nome de alguém estarei automaticamente sugestionando o leitor a criar a imagem da personagem.

Fotos & Livros - A Mariana tem muitas características suas? A elegância eu sei que é uma característica sua e dela...
A Mariana na verdade é uma grande mistura de muita gente que conheci ao longo da minha vida. Obrigada pelo "elegante"! =] 
Acho que a Mari é mais ousada do que eu quando se trata de looks. Sou mais discreta que ela. Agora, respondendo sua pergunta, ela tem pouca coisa minha. Temos em comum
a organização e ciúmes de emprestar coisas que gosto muito.



Fotos & Livros - Vc já está pensando em outra história? Vai haver PNTS 3?
Estou trabalhando em meu terceiro livro, ainda sem título. Vou falar de mulher com baixa autoestima, mulheres inseguras, ciumentas e que se deixam ser exploradas pelos homens. É um chick-lit também e pretendo lançá-lo no segundo semestre deste ano.
O PNTS3 ele, em minha cabeça, não sairia. Mas tenho recebido tantos pedidos que estou repensando na hipótese de escrevê-lo. 




Fotos & Livros - Você ainda procura Editoras para seus livros, ou prefere se manter como autora independente?
Eu enviei o PNTS para uma grande editora, que publica muito chick-lit e não tive respostas. Conversando com meu marido, nós decidimos partir para a produção independente, uma vez que aumenta nosso poder de barganha quando o trabalho fica reconhecido como o meu está ficando. Com relação ao terceiro ainda não planejamos qual estratégia iremos adotar.



Fotos & Livros - O que é mais legal e o que é o mais difícil em ser autora no Brasil?
Eu procuro ver sempre o lado bom das coisas. E na profissão de escritora o que mais curto é saber a opinião de quem leu meus livros. Eu ganho o dia quando recebo mensagens, emails falando que leram e adoraram o livro.
O lado difícil existe sim. Só que não dou a mínima bola para ele! =)




Fotos & Livros - Fale um pouco sobre você.
Eu me considero uma pessoa de sorte. Sou casada, tenho dois filhos, moro no interior e amo minha profissão – a de escritora. Me considero uma pessoa simples, feliz e com muitos sonhos para realizar.




Bate bola

Hobby: ler, cozinhar, ir ao cinema, escrever.
Sonho:  ter milhões de leitores
Inspiração: músicas, filmes, conversas, pessoas, chuvas
Filme: Diários de Uma Paixão
Música: Suspiciuous Mind - Elvis Presley
Livro: os meus. =)

Fotos & Livros - Deixe uma mensagem para os fãs de Pobre não tem sorte.
Obrigada pelo apoio e por divulgar os autores nacionais, em especial ao meu trabalho. E aos leitores peço que leiam mais nossos livros. Vocês irão se surpreender com tantas histórias lindas.
Um beijo no coração.
Leila Rego


Published with Blogger-droid v1.6.9

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Cinthia,
    É motivador ler resenhas como a sua. Me motiva a seguir por esse caminho da escrita.
    Obrigada por divulgar e recomendar meus livros.
    Super beijo,
    -Leila Rego

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista com a Leila! Ela é sempre tão simpática né...e talentosa demais, eu li o PNTS 1, e simplismente amei. Adorei as aventuras da Mari, agora to doidinha pra ler o 2, mas estou em contenção de gastos infelizmente! Bjos e muito sucesso pra Leila !

    ResponderExcluir
  3. Ei Cinthia,

    Ah eu amei este livro, gostei ainda mais do 2, vc precisa ler logo o segundo!! A Mari é muito engraçada e a capa nova está fofa.

    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler os 2 livros da série!!
    Parecem tão bons e os autores brasileiros estão vindo com tudo e com muita qualidade.
    Ótima resenha e entrevista! Muito bom saber mais sobre os autores.

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  5. Que fofo amei a resenha e a capa do livro muito linda chamou muito minha atenção ... olha a listinha aumentando ... rs

    ResponderExcluir
  6. A autora parece ser uma graça! O livro me passa a impressão de uma leitura leve, des contraída e que deixa uma grande lição no final! Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Eu só escuto falar bem desse livro, mas não sei porque ele ainda não me conquistou...
    Pelo menos não daquele jeito de preciso muito ler. Acho que é culpa da minha enorme lista de desejados, só pode...

    Lica

    ResponderExcluir
  8. Olá...adorei o post, adorei conhecer este livro e agora fiquei com uma vontade imensaaa para ler ele. A entrevista está ótimaaa, parabéns.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in