Destaques

Literatura Infantil: O Menino e a Borboleta Encantada & O lobo e o falcão - Rubem Alves @livrarialoyola

Por Unknown •
08 abril 2011


Hoje vou fazer um post diferente... vou falar de livros infantis... como todos sabem tenho duas filhas... e desenvolver o gosto pela leitura é Educação... a meu ver... ao contar estórias para elas quando pequenas... elas desenvolvem o gosto pela leitura... minhas filhas sempre me veem lendo desde sempre... e além disso conto estórias para elas e compro livros... leio, elas folheam quando pequenas... e agora quando já sabem ler adoram seus livros... é uma alegria... não só para mim... como para elas... fazermos um passeio na Livraria Leitura...
Em uma de minhas últimas visitas à Leitura comprei dois livros infantis para eu ler para minha pequena... e um deles foi:






AUTOR(ES): ALVES, RUBEM | ALVES, RUBEM
EDITORA: EDICOES LOYOLA
ASSUNTO: LITERATURA JUVENIL 
ISBN 13: 9788515033423 
EDIÇÃO:  
NÚMERO DE PÁGINAS: 23 
PESO: 300
MEDIDAS: 25 x 17 x 3





SINOPSE:
Mais uma grande obra do escritor Rubem Alves que nos traz esse belo conto infantil como opção de uma boa leitura.

Minhas impressões:

Este livro traz duas estórias lindas... encantadoras...

O Menino e a Borboleta Encantada... que é a estória meio continuação a outro conto de Rubem Alves chamado 'A Menina e o Pássaro Encantado'... uma estória de amor... entre uma menina e um pássaro que precisa ir (sair) para conhecer outros lugares... no Menino e a Borboleta Encantada... o pássaro volta e eles ficam juntos... até que chega a hora de ela ir... a história de 'A Menina e o Pássaro Encantado' Rubem escreveu para sua filha... ele diz isso no livro 'Variações sobre o Prazer'... ele, Rubem, ia fazer uma viagem e ela estava aflita... então ele fez a estória para ela... creio eu... que a estória de 'O Menino e a Borboleta Encantada'... ele deve ter feito quando foi a vez da filha 'voar'... viver sua vida... estudar fora... casar... 
Eu me encanto com as duas estórias... e ainda tem uma outra... chamada 'A Volta do Pássaro Encantado'  aqui em casa... temos vários livros de Rubem Alves... tanto para crianças quanto para adultos...

A segunda estória é O lobo e o falcão... uma estória encantadora... que começa como a estória do filme (um dos meus favoritos)... O Feitiço de Áquila... mas Rubem Alves... faz uma linda alteração no final da estória...

Acho que eu entendo mais estes livros... mas continuo lendo para minha filhinha... pois ela já é encantada com Rubem Alves... Vale tanto para crianças quanto para os adultos...

Novamente, quero desejar muita saúde para Rubem Alves...

Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in