Destaques

Minhas impressões sobre 'Calafrio' de @mstiefvater editado pela @AgirEditora e @AgitoLivros

Por Unknown •
06 dezembro 2010

Calafrio...foi um livro muito bem recomendado por diversas pessoas, que o leram e amaram...tive a sorte de ganhar na promoção dos 500 seguidores do Blog Agito...eu já tinha me encantado com a capa...e adorei a resenha...

Edição do Livro: Calafrio

Título: Calafrio
Subtítulo: Os Lobos de Mercy Falls - Vol. 01
Edição: 1
ISBN: 9788522010509
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 348
Sinopse: 
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 





MINHAS IMPRESSÕES

Calafrio, o nome mostra o que Sam sente ao se transformar em lobo...Grace sente quando está perto  de Sam, seja como lobo, seja em sua forma humana...são tantos calafrios...calafrios desta blogueira, leitora apaixonada...que se emociona com histórias de amor...independente de ser amor entre vampiros e humanos...entre vampiros e vampiros...entre humanos e humanos ou entre lobos e 'humanos' como é o caso de Calafrio... 
Uma coisa impressionante neste livro é que Maggie Stiefvater apresenta a história pela visão de Grace e de Sam...mostra o sentimento de ambos...é lindo conhecer os sentimentos de ambos...

Grace foi atacada por lobos quando tinha 11 anos, a única coisa que se lembra com clareza daquele dia são os olhos amarelos do lobo que a salvou de ser morta...olhos amarelos que ela sempte encontra no fundo do bosque junto a sua casa nos invernos... a única época do ano que ela encontra seu lobo... ela é encantada com os lobos de Mercy Falls...e principalmente com aquele de olhos amarelos, aquele do qual ela não consegue se aproximar...tanto ela quanto sua amiga Olívia...se encantam com os lobos... Olívia os fotografa à distância...e as fotos são lindas...elas brigam por causa da 'obsessão' de Grace pelo seu lobo, ela não consegue ver ou perceber nenhum rapaz...isso até que em certa noite...ela encontra na entrada de sua casa...um rapaz ferido por uma bala direcionada a um lobo...este rapaz tem...os olhos amarelos de seu lobo...e então acontece...o amor que ambos sentiam um pelo outro...em formas/espécies diferentes...se concretiza enquanto Sam está em sua forma humana e eles, Grace e Sam...vivem uma história de amor tão doce, tão linda, tão intensa...cheia de desafios, mas principalmente cheia de AMOR VERDADEIRO...

Me emocionei com o amor dos dois...com a separação...e com o final...estou encantada com o livro que em inglês se chama Shiver...estou aguardando com ansiedade a sua continuação...que em inglês se chama Linger...aguardando ansiosamente para saber quando a Agir nos brindará com a sua continuação...

Acabei de descobrir agora (às 19:15hs do dia 06/12) que a continuação de Calafrio...Linger...chega em janeiro/2011...surtando aqui...nem vou ter que esperar muito...e nem vou ter que comprar em inglês...acabei de descobrir também que Maggie está preparando o 3º livro que se chamará Forever...lançamento americano em julho/2011...tomará que a Agir lance aqui na mesma época...

Sam é mais uma de minhas paixões literárias...é um rapaz de 18 anos...não é excepcionalmente lindo...mas 'seus olhos são bonitos e tristes'...ele é sensível...adora ler...e é apaixonado por Grace e faz coisas tão lindas por ela...músicas...apresenta para ela o mundo da poesia de Rilke...de uma forma tão doce...que até eu que nunca li Rainer Maria Rilke...quero ler...

"Deixando para você (é impossível desemaranhar os fios)
sua própria vida, tímida e imensa e crescendo
tanto que, às vezes frustrante, às vezes
compreensível,
em determinado momento sua vida é uma pedra em você, e, em outro, uma estrela."

VALE a leitura...mais um livro que me cativou...mais um livro entre meus favoritos, daqueles que não empresto...não me desfaço...AMEI!

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Eu adoro o Sam, e ele não élindo e perfeito o que o torna ainda muito especial!!!!!!

    Ele é único!!! Adorei Calafrio!!

    Boas leituras!
    Thaís :-D

    ResponderExcluir
  2. AIII
    NÃO LIII, NÃO LIII.
    Não li a resenha >_<

    Desculpa, mas é porque ele é um dos próximos da minha lista de leitura xD
    Juro que quando terminar venho ler sua opinião *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Eu ameeey esse livro e espero que chegue logo o 2º volume!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Li a resenha só pra ficar com ainda mais vontade de lê-lo DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD:
    Ganhei um exemplar de Calafrio no sorteio do Blog Agito e só irei lê-lo em Janeiro para um desafio literário e tipo, FIQUEI AINDA MAIS ANSIOSA!
    Estou precisando de umas histórias de amor como essa e folheando o livro, adorei saber que a narração foca o ponto de vista dele e dela.

    Beigos!
    http://labiosflamejantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga não tem como não se apaixonar por Calafrio, a escrita de Maggie é praticamente um poema, todos os momentos não são melosos, e sim pura poesia.

    To ansiosa por Linger

    ResponderExcluir
  6. Awww, quero tanto, tanto, tanto ler "Calafrio"...
    E tenho que me apressar, pq a sequência está chegando o.o #ansiosa!

    Só espero que não acabe virando uma série de 05 livros ou +, pq estou a beira da insolvência civil rs (sério...antigamente era no máximo uma trilogia...WTF?)

    :**,
    Léka

    ResponderExcluir
  7. ameei a capa , e aadorei a resenha , agora dá mais vontade de leer D:

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a ler ele pelo pc, e me apaixonei, mas o ifba não me deixou terminar :/
    Quero ele demais,
    e a capa é tão linda :)
    Beijos, seguido-te.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in