Minhas impressões (MI-17/2017): Volúpia de veludo - Loretta Chase #AsModistas03

Eu realmente amo Romances de época... adoro uma boa série passada em uma época tão linda... como eu gostaria de me vestir com um dos vestidos da Maison Noirot.
A Série:

  1. Silk Is For Seduction - Sedução da Seda - Marcelline e Duque de Clevedon
  2. Scandal Wears Satin - Escândalo de Cetim - Sophia e Conde de Longmore
  3. Vixen in Velvet - Volúpia de Veludo - Leonie e Marquês de Lisburne
  4. Dukes Prefer Blondes - Romance entre Rendas - Clara

Sinopse


Compre na Amazon BR



Minhas impressões

Leonie Noirot é a caçula das irmãs Noirot, a ruiva, a que sabe lidar com números como ninguém, aquela que administra a Maison Noirot maravilhosamente bem... com o casamento das irmãs, a ausência forçada de Sophia de Londres, por causa  do escândalo com Madame Veirrion (Escandâlo de cetim) e a gravidez de Marcelline, Leonie está quase sozinha para conquistar novas clientes. E é por isso que Leonie está na British Institution, completamente absorta, tentando decifrar os sentimentos contidos na tela 'Vênus e Marte' de Botticelli, quando se encontra com o próprio deus Marte...

"Um estrondo, súbito como um trovão, interrompeu a paz do ambiente.
Ela deu um pulo e cambaleou para trás.
Bateu em uma parede que não deveria estar lá.
Não, não era uma parede.
Era algo grande, quente e vivo.
Tinha cheiro de homem: loção de barbear, goma e lã. Mãos masculinas e enluvadas, que tocaram seus ombros com leveza e a colocaram de volta na posição vertical, confirmaram essa impressão.
Ela se virou depressa e ergueu os olhos - olhou bem para ele.
Ah, Deus." posição 1%

O Marquês de Lisburne, Simon Blair, viveu no exterior ao longo dos últimos cinco ou seis anos, e estava acompanhando o primo, o visconde de Swanton à Inglaterra... Swanton é um poeta que está fazendo muito sucesso entre as mulheres inglesas, e está fazendo uma declamação de suas poesias na British Institution e Leonie vai lá para se encontrar com possíveis novas clientes... ela coloca os negócios em todos os lugares de sua vida. O Marquês se encanta com Leonie desde o primeiro encontro e o encanto, e atração só fazem aumentar à medida que vai conhecendo a modista...

"Ele até poderia voltar. Que mais tinha para fazer em Londres, a não ser manter Swanton longe de problemas com jovens que desmaiam ao seu redor? Embora fosse adulto, teoricamente capaz de tomar conta de si mesmo, o poeta tinha uma tendência a ficar distraído. Isso o tornava presa fácil de mulheres desagradáveis, como Alda, a filha de lady Bartham.
Quanto à Srta. Leonie Noirot..." posição 20%


Um dos desafios da Maison Noirot atualmente é vestir Gladys Fairfax, uma das mulheres mais difíceis de transformar... e com vestidos fabulosos e conversas com Leonie, que consegue descobrir os pontos fracos e fortes de lady Gladys... vai acontecendo um pequeno milagre em Londres.

"- A senhorira vai se tornar motivo de piada. Seus negócios pagarão o preço. E minha prima Glady nunca ficará agradecida por nenhum esforço que a senhorita fizer por ela. Não irá agradecer por nenhum sacrifício de sua parte. O que ela fará é culpar a Maison Noirot por não ter realizado o impossível.
- O senhor me subestima. Não é o primeiro a fazê-lo." posição 25%

A relação de Leonie com o Marquês de Lisburne começa como uma amizade, passa para uma parceria (fizeram uma aposta e depois desvendaram um mistério) e vão se apaixonando...

"Ele tinha nos braços uma linda mulher, o cheiro dela era delicioso, ela era sensual e curvilínea e ele a desejara pelo que parecia ser uma eternidade, e havia desmanchado seus cabelos, que caíram em uma cascata de ondas sobre seus ombros e costas." posição 52%


Adorei o casal, adorei o casal secundário, os novos personagens... o romance de Leonie e Lisburne é encantador.

"As irmãs se levantaram, com o mesmo movimento perturbador, e todo o salão começou a murmurar - com especulações, admiração, inveja e diversos outros sentimentos.
Lisburne não fazia parte dos murmúrios. Ficou emudecido e paralisado. O que acontecera a ele acontecera em seu interior, onde seu âmago parecia vibrar como as cordas de um violoncelo.
Ela estava tão linda que ele poderia ter caído em lágrimas.
Era uma poesia viva." posição 85%


Já estou ansiosa pelo próximo livro... que será a conclusão da Série As Modistas, apesar de ser a história de Lady Clara Fairfax... que já conhecemos desde o primeiro livro e é uma linda e encantadora e forte mulher.



Não gosto muito quando as traduções são feitas por tradutores diferentes e parecem que apesar de ser um segundo ou terceiro livro, os tradutores não procuram saber como foram feitas as traduções de nomes... no caso desta série, a segunda Noirot é Sophia nos dois primeiros livros e neste livro é Sophy... mas o que descobri é que os livros foram traduzidos pela mesma tradutora 😲😲😲😲 porque esta mudança no terceiro livro?

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.