Minhas impressões (M12/2017): Irmãos de Sangue - Nora Roberts #ASinadoSete01

Olá pessoal!!! Me desculpem a demora em postar alguma novidade por aqui, minha vida está mega corrida e eu fiquei sem computador por uns dias, mas hoje venho trazer a resenha do primeiro livro de mais uma Trilogia da minha, da nossa, diva: NORA ROBERTS.


A trilogia 'A sina do Sete' foi lançada originalmente há 10 anos e agora chega ao Brasil.

A Trilogia:

  1. Irmãos de Sangue
  2. A Maldição de Hollow
  3. A Pedra Pagã

Sinopse

Compre na Amazon Brasil:


Minhas impressões

Esta Trilogia é mais uma das trilogias mágicas (fantásticas) de Nora, e como já li várias de suas trilogias me senti sabendo o que ia acontecer... mas é sempre bom ver como apesar das coisas obvias - três amigos, irmãos, primos ou amigos, ligados a um 'suspense mágico' que se relacionam amorosamente com seus pares, formando um círculo de três casais - Nora consegue criar novos mundos, novos amores, novos mistérios e tudo é muito bom.

O Prólogo deste primeiro livro acontece em 1652, no Maryland, quando acontece uma magia, do bem, muito forte numa clareira, prendendo um demônio por séculos, até que os descendentes do bruxo do bem consigam vencer o mal.

"- Para vocês - murmurou. - Filhos dos filhos. Três partes de um. Na fé, na esperança, na verdade. Uma luz unida para combater as trevas. Eis meu juramento: não descansarei até o destino ser cumprido." posição 1%

Em seguida, viajamos para uma noite de verão de 1987, quando Caleb (Cal) Hawkins, Fox O'Dell e Gage Turner completam 10 anos, e vão viver uma aventura infantil na floresta, mas ao fazerem um juramento, se tornando 'irmãos de sangue'... liberaram o mal, um mal que causou à cidade de Hawkins Hollow uma 'peste' de 7 dias... e que se repete a cada 7 anos.

"-Três em um e um em três.
Cal estendeu o braço. Fox e depois Gage esfregaram seus pulsos marcados no dele.
- Irmãos em espírito e mente. Irmãos de sangue para todo o sempre." posição 10%

Em fevereiro de 2008, as coisas ruins, os pesadelos que antecedem 'O SETE' estão começando mais cedo neste ano, quando Cal, Fox e Gage irão completar 31 anos, em julho, após viverem os terrores 'do sete' aos 10 anos, aos 17 anos e aos 24 anos... estão ansiosos e mais preocupados com o que vai acontecer neste ano.

"A cada sete anos desde seu décimo aniversário, sobrevivia ao pesadelo que afligia aquele lugar. E a cada sete anos, ajudava a reparar suas consequências." posição 11%

"- Quando tínhamos 17 anos eles começaram cerca de uma semana antes do nosso aniversário. Quando tínhamos 24, mais de um mês antes. Agora, cinco meses antes. Estou com medo de que essa possa ser a última vez para nós e a cidade." posição 13% 

Neste fevereiro Cal está recebendo uma escritora de livros sobre mistérios, que está interessada nos mistérios de Hawkins Hollow. Quinn Black adorava escrever sobre cidades estranhas, fora do padrão, escrevia artigos, até que escreveu um primeiro livro sobre uma cidade do Maine e depois uma na Lousiana e agora estava super curiosa sobre o que encontraria em Hawkins Hollow.

"Não, não era justo chamá-la de estranha. Objetividade em primeiro lugar. Talvez sua pesquisa a tornasse propensa a rotulá-la assim, mas não se convenceria até ver por si mesma, fazer entrevistas e anotações, vasculhar a biblioteca local. E talvez, mais importante ainda, ver pessoalmente a Pedra Pagã." posição 13%

E das coisas já esperadas nos livros de romance... ocorre a ligação amorosa do primeiro casal, Cal e Quinn, logo no primeiro encontro.

"Antes de poder se mover na direção da casa, a porta da frente se abriu. A sensação de déjà-vu foi forte, quase estonteante. Ele em pé na porta da cabana, o sangue como flores vermelhas na camisa.
Não podemos ficar mais.As palavras soaram em sua cabeça, claras, e em uma voz conhecida.
- Srta. Black?
Ela voltou rapidamente à realidade. Não havia cabana nem sangue na camisa dele. Apenas um homem em pé no terraço da encantadora casa. Não havia nenhuma força de um grande amor nem sofrimento brilhando nos olhos dele." posição 14%


Quinn quer saber tudo sobre a noite do aniversário dos três... quer descobrir o porquê dos mistérios, mas se sente ligada de uma forma muito forte, ao mistério, à cidade e ao homem que é um dos três. Ela sonha, ou tem pesadelos, tem visões como Cal, Fox e Cage...

"Também estava preocupado com o sonho de Quinn. Ele havia reconhecido o lugar em que ela estivera e o que vira. O fato de Quinn ter sonhado tão lucidamente com o lago e a clareira, e saído machucada disso, significava que ela devia estar de algum modo conectada." posição 25%

Vai ficando impossível para Quinn não se sentir parte importante do mistério e até de 'curar' a cidade... principalmente quando chega à cidade mais uma mulher, Layla Darnell, que se sentiu compelida a viajar de New York até Hawkins Hollow, sem nunca ter ouvido falar da cidade ou dos mistérios da cidade, mas que pode ter as mesmas visões e sonhos que Quinn e os três 'irmãos de sangue'.

"- Já vimos muitas coisas. Para mim é a pergunta principal, por que vocês o estão vendo e por que agora?
- Tenho uma teoria.
Cal se virou para Fox.
- Qual?
- Conexões. Você mesmo disse que devia haver uma conexão para Quinn ver isso, ter o sonho...
- Sonhos. - Layla ergueu a cabeça. - Você teve sonhos?
- Aparentemente você também - continuou Fox. - Precisamos estabelecer a conexão com Layla." posição 31%

Temos à partir da chegada de Layla, o segundo casal: Layla e Fox... e o terceiro casal, chega na cidade, no mesmo dia, e em um caso de muita coincidência, chegam juntos a Hawkins Hollow, Cybil Kinski e Gage.

"- Não vou chamar um reboque a esta hora da noite e ficar sentada no meio do nada. Você vai me dar uma carona.
- Vou?
- A culpa é sua. Pelo menos parte dela.
- Que parte?
- Não sei, mas estou cansada demais, zangada demais e perdida demais neste lugar estranho para querer saber. Preciso de uma carona.
- Às suas ordens. Para onde?
- Hawkins Hollow." posição 63%


Quinn, Layla e Cybil se tornam companheiras de casa, alugam uma casa para se tornarem moradoras de Hawkins Hollow pelo menos até julho... quando 'O SETE' retornar...

"- Vocês três voltaram para lá juntos?
- Sim, mais de uma vez. - Ele a olhou de relance. - Posso garantir que voltar perto dos Sete não é uma experiência que anseio por repetir.
- Os Sete?
- É como chamamos a semana em julho.
- Fale-me mais sobre o que acontece durante os Sete.
(...)
- As pessoas em Hollow se tornam más, violentas, até mesmo assassinas. Fazem coisas que nunca fariam em nenhum outro período. Destroem propriedades, se espancam, começam incêndios. Pior." posição 34%


A relação de Cal e Quinn é meio que parte secundária na trama total... mas é forte e linda, eles se tornam unidos desde o início e mesmo com tudo que vão descobrindo se tornam mais e mais próximos e únicos.

"Ela pôs os braços ao redor do pescoço de Cal e pousou sua testa na dele. Precisava apenas respirar por um momento, assimilar a beleza daquilo como frequentemente fazia com uma grande obra de arte ou uma música que levava a lágrimas.
- Este é realmente um bom dia. - Quinn encostou seus lábios nos dele.  Na verdade, um ótimo dia." posição 82%

Amei o livro, mesmo que ele, ou as relações e suspense sejam um tanto ou quanto óbvias para quem já leu mais 100 livros (contando com os da Série Mortal) desta autora que está no meu TOP 3 dentre as favoritas. Se quiserem conhecer todas as minhas resenhas de livros Nora Roberts, visite aqui a pagina especial desta DIVA!



0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.