Minhas impressões (MI-09/2017): Tudo por amor - Judith McNaught @BertrandBrasil

Sempre ouvi falar super bem de Judith McNaught... e quando vi a capa deste livro e li algumas resenhas deste livro e o vi com um preço maravilhoso em ebook na Amazon, não resisti e foi o livro que li no carnaval.


Sinopse



Minhas impressões

Não sei como começar a falar sobre este livro... um livro longo com uma história profunda, sofrida, linda, de amor, amor familiar, amor romântico, amor intenso, segundas chances e redenções. Qualquer coisa que eu escrever ainda será pouco para o quanto o livro é cativante.


O livro foi escrito em 1993... e a história começa em 1976 quando Zachary Benedict Stanhope III, aos 18 anos, é expulso de casa, da família, pela avó desalmada, e após viver uma vida sem nenhuma dificuldade financeira, sem amor verdadeiro, cai no mundo e acaba em Los Angeles onde se torna um ator consagrado...

"Charlie olhou de lado para ele, rapidamente revendo suas primeiras conclusões sobre Zack Benedict. O garoto se vestia como um riquinho e falava como um riquinho, mas estava claro que esse riquinho em especial não tinha nem dinheiro, nem pompa, nem sorte. Ele também estava perfeitamente disposto a engolir seu orgulho e cumprir uma tarefa braçal, comum, Charlie achou que isso demonstrava uma boa dose de coragem, considerando todo o resto." posição 1%


... em seguida passamos a 1978 quando Julie Smith, uma garota abandonada ainda bebê pelos pais e que nesta época, aos 11 anos, está fazendo uma acompanhamento com psicologa por ter sido pega em más companhias... mas os dias de Julie como uma criança de rua estão chegando ao fim, graças à psicologa que a acompanha e que conseguiu perceber o quanto a menina é inteligente, perspicaz, apesar de ainda não ter conseguido ler... e consegue que um casal no Texas, o Reverendo James Mathison e sua esposa Mary, pais de dois meninos, Carl e Ted, a adotem... e então Julie se torna: Julie Mathison.

"No inverno seguinte, Julie foi chamada à sala de estar, onde abriu seus primeiros e bem-embrulhados presentes de aniversário, enquanto sua sorridente família a contemplava. Quando o último pacote foi aberto e o último pedaço de papel de presente foi recolhido, James, Mary, Ted e Carl deram a ela o presente mais extraordinário de todos.
(...)
- Nós, todos nós, só queríamos oficializar, Julie, só isso, para que seu sobrenome seja Mathison, como o nosso. disse Carl."posição 6%

O tempo passa no livro...  acompanhamos o sucesso de Zachary, agora um ator e diretor já premiado com Oscars, que está filmando um filme no Texas, um filme muito importante pra ele... mas em uma noite, a penúltima de filmagem, ele descobre que a esposa, a atriz principal do filme, o está traindo... e daí começa um novo martírio na vida de Zack. A esposa traidora e vagabunda é assassinada e apesar de todos os esforços de Zack e seus detetives ele não consegue descobrir quem matou e é julgado e condenado por assassinato, e fica preso no Texas.


Mais uma vez o tempo passa... e agora 5 anos depois da condenação e prisão de Zach, acompanhamos a sua fuga que acontece ao mesmo tempo que uma viagem de Julie, agora uma professora dedicada e amada, a uma cidade mais afastada da sua para tentar conseguir uma doação em dinheiro para um programa maravilhoso que ela começou a se dedicar em sua pequena cidade, alfabetização de mulheres. E é aí que os destinos de Zack e Julie se cruzam e eles acabam em uma 'aventura' que vai unir as suas vidas de uma forma que nenhum dos dois estava preparado.

"Duas coisas acometeram Zack de uma só vez: que ele havia ficado na prisão por tanto tempo que as brincadeirinhas jocosas trocadas entre adultos de sexos opostos haviam se tornado completamente estranhas para ele, e que Julie Mathison tinha um sorriso de tirar o fôlego. O sorriso dela se refletia no brilho de seus olhos e iluminava toda a sua face, transformando o que era um simples rosto bonito em algo cativante." posição 19%


O livro tem várias reviravoltas tanto no relacionamento de Zack e Julie quanto no suspense de descobrir o culpado da morte da ex-esposa de Zack, e isso os afasta e despedaça as vidas dos dois. Um livro grande com uma bela descrição, de paisagens, de personagens, de cenas... mas achei que o final foi um tanto quanto 'corrido'... a autora se esqueceu de alguns personagens, tipo o agente do FBI Paul Richardson. Adorei o livro, adorei a trama, adorei os personagens, mas faltou algo, e é por isso que eu não vou conseguir dar todas as 'estrelas' para este livro.

Compre na Amazon Brasil

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.