Destaques

Minhas impressões (MI-04/2017): Minha vida fora de série 3ª Temporada - @PaulaPimenta

Por Fotos e Livros •
27 janeiro 2017
Eu amo Paula Pimenta e seus livros, descobri seus livros há bastante tempo, minha filha mais velha me pediu para comprar 'Fazendo Meu Filme' (capa antiga, 1ª edição)... desde então me apaixonei pela escrita de Paulinha, e acabei me tornando uma fã e gostava de pensar que me tornei amiga também, mas a vida corrida e estressante, me afastou dos livros e também desta moça que amo muito. Ser velha e com alguns problemas me afastaram de tudo.

Contei tudo isso para dizer que a vida me separou da leitura de livros infanto-juvenis ou YA (jovens adultos), que ando muito sem paciencia para o estilo e por isso demorei muito a ler a 3ª Temporada de Minha Vida fora de série... apenas agora, quando a Paulinha está escrevendo a 4ª Temporada e eu assisti ao vídeo que ela fez sobre a Pesquisa para MVFS 4 em NY é que fiquei com muita vontade de ler... e sabem o que aconteceu? Eu não consegui largar o livro... comecei a ler no início da tarde de domingo e só o fechei, quando a história terminou, às 3:38AM de segunda... não dormi nada.

A Série Minha vida fora de série

1ª temporada - Lançamento set/2011
2ª temporada - Lançamento jul/2013
3ª temporada - Lançamento jul/2015
4ª temporada  - Lançamento 2017


Sinopse


Minhas impressões
Antes de começar a resenha, resolvi que não foi colocar nenhuma citação, para não dar spoilers, para quem ainda não leu (o que eu duvido que ainda tenha algum doido como eu por aí).

Estou escrevendo estas palavras no auge da emoção do reencontro com Priscila e Rodrigo. Preciso ser sincera e dizer que na 2ª temporada a Priscila me irritou muito, muito, mas ela estava no auge da adolescência, esta 3ª Temporada ela já está mais madura, com 19 anos, na faculdade... e o namoro dela com o Rodrigo caminhando para 6 anos... O fato da Priscila ter me irritado tanto, mostra o tanto que Paula Pimenta conhece o universo adolescente.

Voltando ao livro, nesta temporada o amor de Priscila e Rodrigo sofre com algumas dificuldades, o fato de terem começado a namorar tão cedo fizeram com que praticamente tenham crescido juntos e eles acabem sendo quase que uma unidade... e apesar dos pais de ambos gostarem do relacionamento deles e e de cada (genro/nora) algumas pessoas acabam não enxergam a relação com bons olhos e tentam atrapalhar... e além disso eles terão que conviver com saudades... uma viagem de Priscila a Los Angeles (para visitar a Fani - de Fazendo Meu Filme) e depois uma mudança de cidade, que os afasta... criando um relacionamento à distância que é sempre traumático, mas algumas ações e omissões do passado podem afetar o relacionamento mais do que a distância.

Como em todos os livros de Paula, os capítulos começam com citações e em Minha vida fora de série as citações são de seriados... algumas delas me fizeram querer assistir às séries (One Tree Hill) e além das citações, quando o capítulo é narrado pelo Rodrigo a Paulinha coloca uma playlist de músicas que fazem querer ouvir, e criar uma Playlist no Spotify.

Eu amei o livro!!!! Apesar das dificuldades, das distâncias, o amor de Priscila e Rodrigo é muito fofo e forte. Adorei a parte final comparando as temporadas canceladas e renovadas... e já estou ansiosa pela 4ª temporada, mas não gostei muito de uma partezinha final (um certo email, uma certa amizade no facebook) eu queria uma coisa completamente nova, um 'recomeço' novo em folha e não um 'revival' de algo que aconteceu ou não aconteceu.

Paulinha, você é musa, já te disse isso... eu queria que você escrevesse livros mais adultos (tipo Romance Históricos, que tal?) para eu me encantar ainda mais com seu talento com as palavras. Te desejo ainda mais sucesso... meu livro está sem autografo (rsrs), vou ter que marcar para te encontrar em uma próxima vez que estiver em BH. TE AMO!!!!!


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in