Minhas Impressões (MI-40/16): A Sombra do Passado - Sylvain Reynard

Eu já tinha lido o livro original, The Shadow, e resenhado aqui. Mas quando gosto muito de um autor ou do livro adoro reler em português. E é por isso que hoje venho trazer este livro...

Sinopse
Compre na Amazon Brasil


Minhas impressões

A Sombra do Passado é o segundo livro da Série Noites em Florença, passado totalmente em Florença, Itália... vamos conhecer um pouco mais sobre o submundo da Cidade Renascentista e que é das cidades onde a Arte é mais genuinamente forte... porque foi governada por anos pela família Médici que era uma das mais importantes patrocinadoras da Arte. Adoro os livros de Sylvain Reynard por me fazerem pesquisar sobre a arte e querer saber mais e conhecer pessoalmente Florença e tudo que é falado em seus livros.

Willian e Raven estão juntos, cada vez mais apaixonados, mas o submundo traz inveja, briga de poder e inimigos poderosos que podem separar este improvável casal. Ela uma restauradora de artes, com um passado triste e uma limitação motora na perna e um vampiro secular, o Príncipe de Florença. Ela uma alma de bondade extrema e ele um ser do 'mal' que só pensa em sangue e vingança.

"Não imaginava que precisaria esperar setecentos anos para encontrar minha alma gêmea.
Ela sorriu, tirando a mão.
- Não achei que minha alma gêmea seria um homem mais jovem.
William riu e o som ecoou pela biblioteca escura.
- Idade não deveria significar nada para nós. O que importa é que encontramos uma ao outro. Finalmente." posição 55%

Existe uma passagem linda, onde descobrimos que Sylvain Reynard coloca mais um Santo católico em um livro/série... um que quero conhecer mais sobre ele e sua bondade... passado dentro da Igreja Santa Maria Novella,demonstra que mesmo um vampiro pode ter bondade e amor em seu coração e ainda manter alguma misericórdia de seu tempo como humano.
The Triumph of the Catholic Doctrine, by Bonaiuto


"William levantou o rosto.
- Eu a amo. E, porque a amo, venho a você pedir ajuda. Sei que não devo tentar barganhar com você. Ou vai me ajudar ou vai se recusar. Não tenho nada para oferecer em troca, nenhuma forma de expiar meu pecado, nenhuma virtude a meu favor. Mas peço a você, professor, que estenda a ela qualquer compaixão e amor que tenha nutrido por mim, pelo garoto que outrora fui. Qualquer graça que tenha sido dada a você, peço que reze para que a mesma graça recaia sobre ela." posição 65%


Preciso dizer que neste livro percebi mais a semelhança da obra com Twilight (falou-se que a Série Gabriel era inspirada em Twilight), não sei se por ser livro com vampiros, não ando gostando mais destes seres, e nem de livros com seres fantásticos. Vou terminar de ler a Série de Sylvain Reynard por adorar o(a) autor(a).

O terceiro e último livro desta série, THE ROMAN (O Romano, em tradução literal) será lançado em dezembro/2016 (em inglês).
http://sylvainreynard.com/the-roman/

A Série:

'Prequel' (um pequeno livro antes da série começar): O Príncipe das Sombras
  1. A Transformação de Raven
  2. A Sombra do Passado
  3. 'The Roman'

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.