Destaques

Minhas impressões (MI-24/16): Amor de Cordel - Andrea Marques - Editora Pandorga

Por Fotos e Livros •
19 maio 2016
Este livro recebi pela parceria que não é com a Editora, mas com uma empresa de Comunicação a 'Lilian Comunica' e fiquei muito feliz com a leitura.

Sinopse

Compre na Amazon BR


Minhas impressões

Carolina Borges é uma terapeuta ocupacional que um belo dia, após 12 anos de casados, tem a surpresa de receber a notícia do marido Miguel, que ele se apaixonou por uma colega de trabalho e não quer mais viver casado... ela se assusta, sofre, mas não é um sofrimento terrível, é uma sentimento de perda daquilo que ela já estava acostumada, do que por um amor imenso que não consegue viver sem.

Após a separação e em seu novo apartamento e mantendo sua rotina de trabalho, Carol que tem 39 anos, não tem filhos e trabalha com muito amor em um hospital público e em uma clínica particular de São Paulo começa a viver a sua vida separada... mas o destino tem uma nova surpresa para ela... um cliente muito cativante, bonito e que ficou muito interessado nela... Alexandre Bastos, um arquiteto 12 anos mais novo que ela e que não desiste até conquistá-la e se tornar seu namorado.

O livro lida com o preconceito da própria personagem Carol com a diferença de idade e a diferença de classe social em um relacionamento, principalmente o preconceito com a mulher mais velha que o homem, mas o amor não tem idade, o amor real puro, não tem idade ou sexo. A autora mostra as dificuldades que dois casais sofrem, Carol e Alexandre e Lucas e Gustavo... um casal com diferença de idade e um casal de homossexuais.

"Eu suportaria ouvir de Alexandre o mesmo que escutei de Miguel um dia? Sinceramente eu achava que não, ou talvez fosse apenas meu medo absurdo e minha covardia exagerada que me impediam de me arriscar. Pensei um pouco nas minhas escolhas ao longo dos anos e vi que sempre elas me levaram pelos caminhos mais fáceis e menos tortuosos. A vida toda eu nunca fui uma pessoa arrojada: eu sempre me mantive na trilha que considerava mais segura. Mas será que aos trinta e nove anos eu estava disposta a arriscar? A ceder aos meus sentimentos mais avassaladores e correr todos os riscos?" pag. 213

O livro tem amor, aventura e um suspense que foram bem escritos, a autora escreve bem, uma boa composição da história e personagens. Gostei muito! Gostaria de saber mais sobre os personagens, o que acontece depois do final do livro.

O livro é narrado em primeira pessoa, uma coisa que não gosto muito e que os autores nacionais gostam muito... que por vezes me irritam, mas em Amor de Cordel não aconteceu muito. Vale a leitura!!!!


Sobre a autora
Curtam a Pagina da autora no Facebook

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in