Minhas impressões (MI-22/16): Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean #RomEpocaArqueiro

Mês de abril foi corrido, cheio de coisas para fazer, algumas leituras atrasadas, dentre elas este delicioso e maravilhoso livro de Sarah MacLean que agora é lançada no Brasil pela Editora Arqueiro, em seus maravilhosos Romances de Época.


Sinopse

Compre na AmazonBR


Minhas impressões

Gabriel e Nicholas St John são gêmeos, lindos e encantadores, mas apenas Gabriel é o Marquês de Ralston, o único e verdadeiro amor de Lady Calpúrnia Hartwell, desde sua primeira temporada... em sua  primeira temporada Calpúrnia, Callie, foge de um dos bailes e vai se esconder no labirinto do jardim da casa e acaba se encontrando com o Marquês de Ralston que fala lindas palavras sobre seu nome, sobre ser capaz e outras coisas que fazem o coração da romântica e sonhadora Callie se apaixonar. Isto acontece no Epílogo do livro e dez anos antes da estória realmente começar.

Agora, em 1823, Callie tem 28 anos e está vendo sua irmã, Mariana ficar noiva antes mesmo da temporada iniciar, ficando noiva de um Duque, o Duque de Rivington, e por amor, eles estão apaixonados. E Callie passou os 10 anos desde sua apresentação escondida junto às solteironas e sonhando encontrar um homem que a amasse, e enquanto lia seus romances que tanto ama, sonhando que os heróis teriam a face e jeito do Marquês de Ralston. Nesta nova temporada ela começa a repensar sua vida e ao ouvir pessoas que ama dizerem, sem que saibam que ela está ouvindo que ela precisa ser mais ativa, menos passiva.

"E se pudesse ter outra história que não o arremedo sóbrio e chato de vida que possuía agora? E se pudesse fazer todas as coisas que já sonhara? O que a impedia de dar esse salto?
Aos 28 anos, ninguém tinha nada a dizer dela. Sua reputação sempre fora impecável - durante todo o período em que era importante manter um nome tão imaculado. De qualquer forma, não era como se estivesse prestes a arruinar completamente essa reputação." posição 9%

E é aí que Callie resolve fazer uma lista, uma lista com coisa que ela gostaria de fazer e não fez ou não é possível fazer por ser mulher... e a primeira coisa da lista ela vai pedir ao homem que tem o seu coração, mesmo que ele não saiba, o Marquês de Ralston.

Os irmãos St. John foram abandonados pela mãe, e perderam o pai na mesma época, porque o pai nunca mais conseguiu ser o mesmo, por isso Gabriel não acredita no amor, se tornou um notório libertino, com amantes bonitas e poderosas. Mas agora eles acabaram de descobrir que têm uma irmã,  Juliana, uma linda jovem italiana, também abandonada pela mãe, e que agora perdeu o pai e é mandada para Londres ao cuidado dos irmãos. Gabriel precisa descobrir uma pessoa que possa preparar a irmã para ser apresentada à sociedade e ser aceita apesar reputação da mãe deles. E é quando Callie vai à sua casa pedir a ele que realize o sua primeira 'aventura' da lista: SER BEIJADA.

"- Muito bem, milady, é uma negociadora formidável. Aceito seus termos. - E aproximou-se, a voz assumindo um tom sedutor de tenor. - Vamos selar com um beijo, então?" posição 15%

À partir desta noite, a vida de Callie e também a de Gabriel muda completamente, e eles precisam se encontrar algumas vezes por causa da preparação de Juliana...e a cada encontro dos dois é mais e mais difícil eles manterem os lábios e as mãos longe um do outro.

"- Pelo amor de Deus, mulher, está tentando se arruinar?
Diante das palavras, lágrimas inundaram os olhos de Callie, transformando-os em poças cor de mogno.
- Não - murmurou, a voz falha.
Então desviou o olhar, subitamente desesperada para estar em qualquer outro lugar que não ali, perto dele, prestes a chorar." posição 46%


E quando ela se abre para Gabriel, dizendo porque está tendo as aventuras mais inusitadas da vida, quando sempre acabam se encontrando, uma linda declaração que me fez chorar, e que abre ainda mais o coração de Gabriel.

"- Não sou uma esposa, ou uma mãe, ou um pilar da alta sociedade. - Ela fez um gesto com o braço ileso como se a vida que estava descrevendo estivesse fora da sala. - Sou invisível. Então por que não parar de ser uma bobona tão covarde e começar a experimentar todas as coisas que sempre sonhei em fazer? Por que não ir a tabernas e beber uísque e esgrimir? Essas coisas foram muito mais interessantes do que os detestáveis chás e bailes e bordados com os quais tradicionalmente ocupei o tempo. - Ela o fitou nos olhos de novo. - Isso faz sentido?" posição 46%

Claro que as aventuras e emoções de Callie e Gabriel são muitas e o amor dos dois é bonito e todas as emoções do livro me fizeram amar, ainda mais, a escrita de Sarah MacLean e querer ler todos os livros que ela escreveu e escrever.



Esta série 'Os Números do Amor' conta as histórias de amor dos dois irmãos St. John e da irmã Juliana. o próximo livro 'Dez formas de fazer um coração se derreter' (capa abaixo) contará a história de Nick, que é um irmão maravilhoso e um homem encantador. Deve chegar por volta de setembro, creio eu.

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.