Minhas Impressões (MI-20/16): Um Novo Amanhã - Nora Roberts #APousada01

Olá pessoal, hoje é aniversario da minha mãe, e como foi ela que me apresentou Nora Roberts e compartilhamos o amor por todos os livros da diva... quero homenageá-la com esta resenha.

Este livro que é o primeiro da Trilogia 'A POUSADA' e conta sobre os amores de três lindos irmãos, Os Montgomery, que estão reformando um prédio antigo que vai se transformar na Pousada BoonsBoro. A Pousada realmente existe, em BoonsBoro, Maryland, EUA e é da nossa autora.

"Originalmente era uma estalagem - contou a ela-, um lugar de descanso para viajantes e seus cavalos, onde podiam fazer uma refeição. Com o passar do tempo, o lugar teve vários proprietários. O nome mudou, mas por mais de um século serviu de pousada. Vamos voltar a transformá-lo numa, respeitando sua história. Mas adaptando-a ao século XXI." posição 29%
Sinopse

Compre na Amazon BR

Papel                        Ebook


Minhas impressões

Eu já li toda a Trilogia em inglês logo que lançou, já inclusive falei sobre os dois primeiros livros no blog, mas eu não poderia deixar de resenhar esta trilogia que chega ao Brasil com todo o primor da Editora Arqueiro...

Os irmãos Montgomery são Ryder, Owen e Beckett trabalham na empreiteira que o pai começou há muitos anos e agora estão reformando com a ajuda das ideias da mãe Justine um antigo casarão na avenida principal de BoonsBoro, e transformar numa Pousada cheia de Charme.

"Ryder, seu irmão mais velho e empreiteiro-chefe, já tinha uma data prevista para a instalação dos parapeitos e balaústres. Beckett sabia disso porque Owen, o irmão do meio, reclamava com todos eles a respeito dos prazos, planejamentos e livros de contabilidade,e mantinha o caçula informado de cada prego colocado - mesmo que Beckett não quisesse saber." posição 2%

Neste primeiro livro vamos acompanhar a história de amor de Beckett, o caçula e Clare, uma viúva da guerra, mãe de três lindos e encantadores meninos (Harrry, Liam e Murphy), e por quem Beckett teve uma queda desde a adolescência, mas só agora, muitos anos depois eles se encontram romanticamente.

"Ele a beijara. Havia quinze anos que queria fazer isso. Agora, em cerca de uma semana, a teria toda só para ele por uma noite. Seria um jantar tranquilo e agradável, Owen tinha razão. Um pouco de vinho, um bate-papo.
Do que falariam duas pessoas que se conheciam praticamente a vida toda?" posição 22%

Enquanto Beckett e Clare vão se envolvendo, existe uma personagem importante, na Trilogia e na Pousada, uma fantasma, que vive adora o quarto Elizabeth e Darcy e por isso Beck a apelidou de Lizzy... e esta personagem é importante em todos os livros, e o desfecho, a história dela só conheceremos no último livro, mas deve ter a ver com a Guerra Civil dos EUA.

"Outras pessoas haviam ficado ali, naquela varanda, quando a rua não passava de uma vasta estrada de terra por onde passavam cavalos e charretes. Quando vieram soldados para lutar naquelas colinas, naqueles campos e morros. O prédio resistira enquanto os mortos eram enterrados e a grama verde voltara a brotar sobre eles." posição 53%

O relacionamento de Beckett e Clare é encantador, ele adora os filhos dela, e os meninos se relacionam muito bem com ele... e é bonito como eles são amigos e ele tranquilo para entender as dificuldades que ela, uma mulher sozinha, criando três crianças sem o pai e os transformando em meninos fofos (que eu queria ter como filhos), vão construindo uma família cujo amor e respeito é enorme.

"Talvez já estivesse apaixonada havia mais tempo, pensou. Mas aquele fora o momento em que soube, sem sombra de dúvida, que o amava. Conseguia imaginar Beckett ao seu lado no mês seguinte, no ano seguinte... para sempre. Um amanhã que ela gostaria de viver. Um novo amanhã." posição 80%
Os outros dois casais da Trilogia já nos foram apresentados e posso dizer que adoro os três casais, os próximos livros virão em junho e novembro deste ano, conforme foto 'roubada' da amiga Rosana Gutierrez, do Nora Roberts Brasil, que participou na semana passada do encontro de Livreiros da Arqueiro em São Paulo.
A Trilogia:

  1. Um Novo Amanhã
  2. O Eterno Namorado
  3. O Par Perfeito
Eu adorei a história, adorei o casal, as famílias, os amigos, então, não tem como eu não dar uma boa classificação
 

Como disse acima esta Pousada da Trilogia realmente existe e é de Nora Roberts, e eu quero passar uma semana por lá, cada dia em um quarto, porque é impossível escolher apenas um deles, vejam abaixo, fotos e outros ambientes da Pousada BoonsBoro.


Os quartos da Pousada, exceto a cobertura, tem nomes de casais da literatura com finais felizes.

"Beckett adorara a ideia da mãe de dar às suítes nomes de casais apaixonados da literatura que tiveram um final feliz. Ela fizera isso com todas, exceto com a da frente, que decidiu chamar de A Cobertura." posição 4%

Elizabeth e Darcy – Orgulho e Preconceito by Jane Austen

Eve e Roarke – Serie Mortal by J. D. Robb

Jane e Rochester – Jane Eyre by Charlote Bronte

Marguerite e Percy – Pimpinela Escarlate by Emmuska Orczy

Nick e Nora – A ceia dos acusados by Dashiell Hammett

Titania e Oberon – Sonhos de uma noite de verão by William Shakespeare

Westley e Buttercup – A Princesa Prometida by William Goldman


A Cobertura

Outras fotos da Pousada



0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.