Minhas Impressões (MI-19/16): O Alquimista - Paulo Coelho

Um dos livros mais marcantes da minha vida foi 'O ALQUIMISTA' li quando eu era bem jovem, ainda continuo sendo kkk, mas eu era uma jovem, nem sei se já tinha entrado na faculdade, mas sei com toda certeza que eu era jovem e que é o meu livro preferido de Paulo Coelho. E é por isso que não me admiro de ele ser o livro mais lido de Paulo Coelho... ele é atemporal, sábio e encantador.

E agora, há alguns meses, foi lançada esta edição especial.

Minhas impressões

Santiago é um pastor de ovelhas que começa a questionar sua vida e se apaixona pela filha de um comerciante no caminho de seu pastoreio... está em busca de interpretar um sonho repetido quando encontra um velho em uma praça de Tarifa.

O Velho é o Rei de Salém e logo consegue a atenção de Santiago e eles começam a conversar, e dentre as coisas que ele diz ao pastor naquela primeira conversa é sobre a Lenda Pessoal...

 O livro é repleto de ensinamentos para a vida, ensinamentos de gratidão ao mundo, e na importância da busca de sua Lenda Pessoal, na busca de sua felicidade.


"... as decisões eram apenas o começo de alguma coisa. Quando alguém tomava uma decisão, na verdade estava mergulhando numa correnteza poderosa, que levava a pessoa para um lugar que jamais havia sonhado na hora de decidir." pag 81

O pastor está viajando em busca de um tesouro e vai encontrando pelo caminho tesouros em forma de ensinamentos.

"Enquanto procurei meu tesouro, todos os dias foram dias luminosos, porque eu sabia que cada hora fazia parte do sonho de encontrar. Enquanto procurei esse meu tesouro, descobri no caminho coisas que jamais teria sonhado encontrar, se não tivesse tido a coragem de tentar coisas impossíveis aos pastores." pag 140

Um livro é único para quem o escreve e para quem o lê, e o mais interessante é que as experiências que temos nos fazem interpretar o mesmo livro de formas diferentes, lendo 'O Alquimista' com mais idade, mais maturidade, interpretei seus ensinamentos de forma diferente do que o fiz naquela época, não sei dizer o que me marcou mais no passado, só sei dizer que este livro foi e será sempre marcante, e de formas diferentes para cada pessoa, em cada época. Um livro de vida!

Não é a toa que 'O Alquimista' é o livro mais lido de Paulo Coelho ao longo dos anos desde que foi lançado pela primeira vez. Um maravilhoso presente para pessoas de todas as idades.





0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.