Minhas impressões (MI-01/16): O Jeito que me olha - @bellaandre #Sullivans09 - Novo Conceito

Eu amo, amo a família Sullivan, mas desde que cancelei minha parceria com a Editora Novo Conceito eu não lia e resenhava um dos livros destes deliciosos Sullivans... mas no final do ano passado eu comprei em promoções os livros que faltavam para eu ler. E hoje, depois de um longo tempo sem uma resenha dos Sullivans, em português, venho trazer o nono livro da série e o primeiro dos primos Sullivans de Seattle.



A série:
  1. The look of love - Chase Sullivan e Chloe (Um olhar de Amor)
  2. From this moment on - Marcus Sullivan e Nicole (Por um momento apenas)
  3. Can't help failing in love - Gabe Sullivan e Megan (Não posso me apaixonar)
  4. I only have eyes for you - Sophie Sullivan e Jake (Só tenho olhos para você)
  5. If you were mine - Zach Sullivan e Heather (Se você fosse Minha)
  6. Let me be the one - Ryan Sullivan e Vicki (Quero ser seu)
  7. Come A Little Bit Closer - Smith Sullivan e Valentina (Perto de você)
  8. Always on Mind - Lori Sullivan e Grayson (Em Meus Pensamentos)
  9. The way you look tonight - Rafe Sullivan e Brooke (O jeito que me olha)
  10. Kissing under the mistletoe - Jack e Mary Sullivan (Quando um homem ama uma mulher)
  11. It must be your Love - Mia Sullivan e Ford Vincent (Preciso do seu amor)
Sinopse



Minhas impressões

Bella Andre e sua família Sullivan me conquistaram há bastante tempo e uma das melhores coisas que aconteceram comigo em 2015 foi trabalhar com ela em sua página oficial para fãs brasileiros, Bella Andre Brazil. Sempre falei sobre a atenção de Bella com seus fãs e esta página demonstra esse carinho e atenção, como ela não sabe falar em português ela me chamou para ajudá-la a interagir com os fãs, nem sempre ela pode conversar ou responder, mas ela fica sabendo de todas as mensagens e nos conta em primeira mão as novidades brasileiras. Se você ainda não curte, corre lá e curte, vamos ter muitas novidades em 2016.

Mas agora vamos falar de Rafe Sullivan... Rafe é um dos primos Sullivans de Seattle, Washington. Rafe é um investigador particular e já apareceu em 'Quero ser Seu' quando Ryan pede a ele para investigar os organizadores do Concurso de Arte de Vicki.

"Todos os seus irmãos adoravam o que faziam. Mia era tão boa em vender propriedades que abriu a própria imobiliária bem antes dos trinta anos. Seu irmão Adam nunca viu uma casa histórica que não quisesse restaurar. Ian, o mais velho do clã de Seattle, ganhava milhões enquanto dormia. E seu irmão Dylan velejava antes de aprender a andar, então fazia perfeito sentido o fato de construir os melhores barcos." posição 4%

Rafe está um pouco cansado com as investigações de traições que tem feito, o que perde a emoção, a boa emoção, das investigações. E após ele ter sofrido um 'acidente' devido a uma investigação deste tipo, a família anda muito preocupada, e é por isso que Mia Sullivan, sua irmã, uma das melhores corretoras de imóveis de Seattle se esforça e por outro motivo do coração, ela consegue convencê-lo a comprar uma casa no lago na região de Cascade Mountains, que já tinha sido deles quando crianças, mas que o pai precisou vender... e de onde todos os Sullivans de Seattle guardam memórias maravilhosas. E é pra lá que Rafe vai em umas férias de verão para descansar e esquecer o stress que tantas traições matrimoniais tem causado a ele (suas investigações)

Brooke Jansen era a neta dos vizinhos da casa do lago, o Sr e Sra Jansen, que eram tão afetivos com todos os Sullivans. Agora, passados 16 anos desde que os Sullivans venderam a casa ao lado, e que ela passou a morar em tempo integral lá, já que os avós deixaram a casa para ela antes de morrer, e é onde ela prepara suas maravilhosas trufas que estão expandindo fronteiras, ela encontra com Rafe.

"As pessoas costumam dizer que as lembranças tornavam as coisas mais doces do que elas eram de fato. Mas agora Brooke sabia que isso não era verdade. Ela não apenas tinha fantasiado sobre como Rafe estaria bonito durante todos esses anos em que eles estiveram separados, mas, além de tudo, suas lembranças tinham subestimado em alto grau quão deslumbrante ele era." posição 10%

O (re)encontro entre Rafe e Brooke é muito interessante já que ela era a pequena Brooke, amiguinha fofa de Mia, e agora é um mulherão de biquíni bem na frente de Rafe... e pra ela que sempre nutriu uma paixãozinha infantil por ele, vê-lo homem feito e perfeito, só faz desenvolver um calor enorme... e ela não consegue deixar de pensar que quer ser 'Selvagem' com ele. E para Rafe é difícil resistir a tanta beleza e doçura, dizendo palavras que só o deixam ainda mais tentado.

"- Eu não conseguiria viver em paz com a minha consciência se a magoasse de alguma forma.
Rafe esperava que Brooke afinal entendesse e concordasse que eles não deveriam seguir por esse caminho. Em vez disso, pela primeira vez desde que começaram a conversa maluca, ela pareceu magoada.
- Será que eu pareço assim tão fraca? Tão suave? Tão ingênua? Tão inocente, tão patética, que você acha que pode me magoar com tanta facilidade?" posição 31%

É claro que o reencontro de Brooke com Mia e Adam é muito bonito, e engraçado também. Neste momento percebemos a afinidade dos irmãos, Adam, Rafe e Mia, e o carinho que têm um pelo outro e o tanto que eles gostavam dos avós de Brooke e também dela.

Os dias que Rafe e Brooke passam juntos, trabalhando na casa de Rafe, nas trufas de Brooke e no relacionamento deles, do tipo amigos com benefícios, vão se tornando bem mais que amigos com benefícios e se apaixonando e entregando os corações e almas um para o outro.

"Tinha medo de dar muito do meu coração para você e acabar como os meus clientes, deixando-o partido em minhas mãos depois que você não me quisesse mais." posição 98%

Em julho de 2013, no lançamento do livro em inglês, falei um pouco sobre ele, aqui.

Agora, preciso dizer algumas coisas sobre a Edição brasileira:

- não gosto das traduções dos títulos, acho que perdem a 'poesia' dos títulos de músicas e se fosse para fazer a tradução literal do título do livro de Rafe seria: O JEITO COMO VOCÊ ESTÁ ESTA NOITE;

Música que é inspiração para o título do livro original em inglês.

- A capa está sendo alterada, para o modelo abaixo, eu, sinceramente, não gostei, não tem nada a ver com a história do livro, a primeira capa (a que está lá em cima junto ao título da resenha) é muito mais condizente com a história. Eu acredito que o capista da Editora Novo Conceito não conhece nada da história e quer simplesmente passar uma ideia de erotismo que não é o tom dos livros de Bella Andre. Os livros Bella Andre são romances com uma pitada de sensualidade, não é erótico!

1 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.