Destaques

Minhas impressões (MI-24/15): O Despertar do Príncipe - @ColleenHouck #DeusesdoEgito1

Por Fotos e Livros •
11 setembro 2015
Este é meu primeiro livro de Collen Houck... meu primeiro livro sobre Mitologia Egípcia, apesar de há alguns anos eu ter sido muito interessada no Egito eu nunca tinha lido nada sobre a sua História ou Mitologia.

"- A fé não passa de uma disposição para acreditar, e com o tempo essa crença vai ficando mais forte e mais afiada, até se tornar capaz de cortar sua dúvidas com a mesma facilidade das cimitarras de Amon." posição 63%

O Despertar do Príncipe é o primeiro livro da nova série de Colleen Houck a autora da série A maldição do Tigre, também lançada no Brasil pela Editora Arqueiro.


Sinopse


Minhas impressões

Não sei como começar esta resenha... eu gostei do livro? Sim, muito! Tanto que foi impossível largar o livro...

Eu gostei do final? Ainda não sei... estou curiosa pelo próximo livro...

Acabei de descobrir que não gosto de séries que te fazem querer o próximo livro como a próxima respiração... eu amo séries, mas gosto que cada livro tenha uma conclusão, um final feliz com alguma coisa boa para acontecer no próximo livro, mas com um final mais alegre pelo menos, acho que foi por isso que deixei de ler Richelle Mead, que sempre termina os livros com um cliffhanger enorme... e Collen Houck também fez isso com 'O despertar do príncipe' e me parece que isso deverá acontecer em todos os livros, como à partir de minhas pesquisas sobre o livro, a série e a autora, o próximo livro (O coração da Esfinge) ainda deve demorar um pouco a ser lançado.


Agora, de fato falando sobre o livro e sua história, em 'O Despertar do Príncipe' vamos conhecer Lilliana Young ou Lily, ou Jovem Lily, uma jovem de 17 anos que foi criada por pais workaholics que só sabem dar o conforto financeiro e controlar sua vida querendo fazer da menina uma boneca comandada por eles. Uma infeliz menina rica, que vai ao Met (Metropolitan Museu of Art) de New York para buscar um pouco de paz e observar pessoas...

"Só não fazia ideia de como transformar em carreira esse hobby, que eu mesma reconhecia ser meio estranho. Meus pais jamais aceitariam que eu virasse psicóloga, sobretudo por acharem que as pessoas deviam zelar pela própria saúde mental e superar, com a simples força de vontade, qualquer obstáculo que tivessem pela frente." posição 2%

E é lá onde sua grande aventura pela mitologia egípcia começa, onde ela conhece o homem da sua vida, onde começa uma aventura emocionante em diversos sentidos, na vida de Lily.

"Uma estranha compulsão me atraía para aquele cara que me provocava ao mesmo tempo fascínio e terror, e eu não tinha certeza se queria encontrá-lo ainda entre os vivos." posição 6%

Amon é um antigo Príncipe Egípcio que foi junto de seus irmãos Asten e Ahmose foram 'enfeitiçados' a viver em um mundo de não morte e nem de vida, e de mil em mil anos, acordarem para evitarem a volta do mal ao Egito e ao mundo (eles são semi-deuses adormecidos), o Sol, as Estrelas e a Lua... mas desta vez as coisas estão diferentes quando Amon acorda e ele o encontro entre ele e Lily é intenso e os leva a uma aventura que nenhum dos dois jamais sonhou ser possível.

"Vou tentar responder às suas perguntas da melhor maneira possível e torcer para que assim você comece a confiar em mim. - Ele ergueu as mãos, então começou a contar as respostas nos dedos - Não entendo o que significa 'curador'. Meu poder é uma dádiva do deus-sol Amon-Rá e de seu filho Hórus. E aquele sarcófago é um dos muito nos quais já repousei ao longo dos séculos." posição 18%

Os laços que unem Amon e Lily são mais fortes do que eles, e os irmãos de Amon ou mesmo os deuses são capazes de entender...

"- Hakenew, Lily.
- Isso quer dizer 'obrigado', não é?
- Quer dizer mais do que um simples obrigado. Expressa um profundo sentimento de gratidão por outra pessoa. É um agradecimento pelo calor e pelo conforto duradouros que se sente na companhia de alguém especial. Não estou agradecendo a você, Lily. Estou agradecendo por você." posição 28%


Uma aventura repleta de poeira, calor, múmias, arqueólogos, monstros e até zumbis... e o amor de Amon e Lily como pano de fundo que faz o livro ser fascinante apesar do final frustrante...


Booktrailer



Colleen Houck vai estar na Bienal do Rio, amanhã 12/09/2015
A autora Colleen Houck, a autora da série A Maldição do tigre, fará SESSÃO DE AUTÓGRAFOS de 19h às 22h, no Auditório Madureira, na Bienal Do Livro Rio. 

Antes disso, às 18h, rolará um BATE-PAPO, no Conexão Jovem. Colleen está lançando "O despertar do príncipe", primeiro livro de sua nova saga.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- Serão distribuídas 500 senhas que darão acesso ao autógrafo que acontecerá no dia do evento (12/9), no Auditório Madureira, das 19 às 22h; 
- As 500 senhas para autógrafo serão distribuídas às 17h na Central de Distribuição de Senhas;
- A senha para autógrafo é pessoal e intransferível, ou seja, 1 senha por leitor; 
- Serão autografados até no máximo dois livros da autora Colleen Houck; 



Além da Bienal, Colleen estará fazendo lançamento do livro 'O Despertar do Príncipe' pelo Brasil:

  • Curitiba - 14 de setembro - 19:00 - Livrarias Curitiba (Shopping Palladium)
  • São Paulo - 15 de setembro - 18:30 - Livraria Cultura (Conjunto Nacional)
  • Salvador - 17 de setembro - 19:00 - Livraria Cultura (Salvador Shopping)

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in