Minhas impressões (MI-11/15): Breakable @tammarawebber @veruseditora

Oi pessoal... tá difícil resenhar, como a vida anda complicada, a cabeça anda travada, esta resenha está em rascunho desde o dia 20/04/2015, mas foi duro tirar inspiração para conseguir escrever algo que faça vocês quererem ler o livro... mas eu sei que a resenha não chegou nem aos 'pés' do livro.



Eu comprei há algum tempo Breakable, o segundo volume da Série Contornos do Coração de Tammara Webber (autora muito fofa e atenciosa e que merece todo o sucesso do mundo).


  1. Easy
  2. Breakable
  3. Sweet



Sinopse

Compre na Amazon BR

Easy (só em papel)


Sweet (em inglês) - lançado em 27/04/2015 (já no meu Kindle)


Minhas impressões

Quem já leu Easy conhece parte da história de Landon/Lucas e Jaqueline, mas em Breakable vamos conhecer mais um pouco sobre a infância (os traumas) e o presente de Landon/Lucas, que já havia me conquistado no primeiro livro, mas agora com o seu POV (ponto de vista) tão bem narrado por Tammara nos faz perceber ainda mais o tamanho do coração deste menino/homem.

O livro é contado por Landon/Lucas e cada capítulo tem os dois 'momentos' dele, como Landon - quando criança, após perder a mãe; e como Lucas - já na Universidade quando encontra Jaqueline.

"Não parei nem me virei, mas também não corri. Alguma coisa nos animais raivosos e nos imbecis com sede de poder os faz perseguir tudo que corre." posição 24% (Como Landon - criança)


O livro me tocou muito, porque o momento que estou vivendo tem um pouco de encontrar o meu caminho e tentar recomeçar algumas coisas, mesmo eu já não sendo tão nova, quanto Landon/Lucas, preciso recomeçar... e esta citação abaixo é uma citação dentro do livro e me tocou, tocou muito profundamente.

"Novos começos muitas vezes chegam disfarçados de fins dolorosos." Lao Tzu. posição 34%

Eu não vou dizer muita coisa, mas posso dizer com toda a certeza que quem gostou de Easy vai gostar ainda mais de Breakable e se apaixonar ainda mais por Landon/Lucas.

"Eu nunca seria intimidado por um garoto exibindo o dinheiro dos pais; eu sabia da rapidez com que isso podia desaparecer, sobretudo quando o dinheiro nem era seu. Esta era uma verdade que eu tinha aprendido, e de um jeito difícil: Se você quer alguma coisa na vida, tem que contar com você mesmo para conseguir. E para manter. 46%
Landon/Lucas é um homem de valores, aprendidos por sua educação e sofrimentos e que é um dos personagens mais cativantes que já li.

Sentei-me à mesa na frente de Heller, e ele empurrou um bagel recheado com muito cream cheese e uma xícara de café em minha direção. Em seguida tirou os óculos de leitura e olhou para mim, os olhos bem abertos e persistentes, estudando meu rosto, meus olhos. Eu não estava acostumado a esse tipo de exame tão atento de alguém que se importava comigo. Eu sabia que o desapontara. A vergonha era um desmoronamento, e era tão rápido e envolvente que me vi soterrado antes de poder escapar. 77% (antes da faculdade)

O próximo livro Sweet (veja acima) é sobre o melhor amigo de Landon/Lucas lá da Florida, amigo de antes de ele ir para a faculdade e de tantas confusões... quero ler a história de  Boyce e Pearl (que também já conhecemos de Breakable).


Quem ainda não leu Easy... corre para ler.

Até a volta, espero que eu volte logo com a resenha de 'Ligeiramente Maliciosos'.

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.