Minhas impressões (MI-06/15): O principe das sombras - @SylvainReynard @EditoraArqueiro

Olá pessoal, hoje venho falar de um livro (quase um conto) escrito por Sylvain Reynard, o(a) autor(a) da Trilogia Gabriel e que está lançando neste mês uma nova Trilogia, chamada: NOITES EM FLORENÇA.



Eu tinha me prometido que não iria ler mais livros fantásticos (ou de vampiros), mas por se tratar de Sylvain Reynard cuja escrita me conquistou com Gabriel, resolvi dar mais uma chance à fantasia e aos seres noturnos... este livro é uma 'pré-quencia' (ou seja, vem antes do 1º livro).


Sinopse

Compre aqui:



Minhas impressões

Mais uma vez, Sylvain Reynard me conquista pela forma de sua escrita... e mesmo sendo um livro curto já percebi que os próximos livros serão bem interessantes, a fantasia vampírica está presente no poder do 'Princípe', cujo nome ainda não sabemos, sabemos que ele é um antigo, ou seja 'vive' há mais de 500 anos em Florença e é o todo poderoso da cidade, com um conselho pro-forma, e com uma fúria assassina de vingança contra os Emersons (que conhecemos da Trilogia Gabriel).


"O Príncipe se permitiu admirar a mulher do professor enquanto aquele todo seguia falando sem parar, em italiano, sobre como ela o convencera a compartilhar suas cópias das ilustrações originais de Botticeli. Os comentários ignorantes só fizeram atiçar as chamas de sua ira.
Aquelas ilustrações eram suas, não do professor, e eram originais, feitas por Sandro Botticelli em pessoa.
Estava claro que, além de ladrão, o professor era também um filisteu incapaz de saber a diferença entre um original e uma cópia." posição 7%

O Príncipe tem tanta sede de vingança que não percebe que Gabriel Emerson não poderia ter roubado suas imagens... mesmo tendo adquirido no mercado negro (talvez?), mas mesmo querendo suas ilustrações de volta e planejando sua vingança contra os Emersons ele tem que adiar um pouco isso, devido a uma trama contra seu principado, uma ataque vindo de fora (com a ajuda de gente de dentro?)...

"Enquanto ajeitava as abotoaduras e observava o massacre aos seus pés, o Príncipe afastou da mente qualquer pensamento sobre os Emersons e suas preciosas ilustrações.
Danos patrimoniais eram uma coisa, mas uma invasão ao seu principado era outra bem diferente.
O professor e sua esposa podiam esperar. O Príncipe agora estava concentrado em uma vingança bem mais politica." posição 29% 

O que é legal neste livro é que não acompanhamos apenas o Príncipe, também vemos cenas (recontadas de outra forma) de Gabriel e Julia em Florença (A Redenção de Gabriel) e também percebemos que teremos nosso casal querido em aparições ao longo da Série Noites em Florença.
"O Príncipe baixou a voz para um sussurro ameaçador, suaeve:
-Diga onde estão os Emersons.
O homem encarou de volta os olhos do Príncipe, e sua boca ficou flácida quando ele parou de se debater." posição 77%
Amanhã, 12 de março de 2015, chega às livrarias o primeiro livro da série:


Estou mega ansiosa por este livro, porque O Príncipe das sombras só aguçou a vontade de ler esta nova série de Sylvain Reynard.


0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.