Filme: Êxodo - Deuses e Reis


Êxodo: Deuses e Reis - 2014
Exodus: Gods and Kings

Dirigido por: Ridley Scott

Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Estreia Brasil: 25 de Dezembro de 2014


Elenco de Êxodo: Deuses e Reis
Christian Bale - Moisés
Joel Edgerton - Ramses
Aaron Paul - Joshua
Ben Kingsley
Emun Elliott
Ghassan Massoud - Ramses' Grand Vizier
Indira Varma - Miriam
John Turturro - Seti
María Valverde - Séfora
Sigourney Weaver - Tuya

Fonte: Filmow


Sempre que Ridley Scott assina uma nova produção fica aquela expectativa no ar, o que não é surpresa, já que se trata de um diretor de primeiríssima categoria. Portanto eu sabia muito bem que seria um filme incrível, só fiquei preocupada com o roteiro. Sempre que alguém decide fazer uma adaptação de algo que consta da Bíblia Sagrada, os problemas aparecem. Ou o roteirista perde a mão e faz uma bagunça ou o público não entende que não dá pra fazer tudo igualzinho, porque, querendo ou não, o filme é feito pra entreter então precisa de alterações que tornem tudo muito mais bonito visualmente.

Mas minha reação ao sair do cinema exprime totalmente meus sentimentos em relação a esse filme, fiquei completamente embasbacada. Eu sabia que teria efeitos de primeira, mas ainda conseguiram me surpreender. Eu sabia que o elenco era incrível, mas conseguiram me deixar emocionada. Eu sabia que a história era boa, mas conseguiram dar um tom tão real a tudo, que não consigo definir esse filme como menos que incrível.

Tentaram dar tanta credibilidade ao enredo através de detalhes. Tudo estava ligado e com um propósito, fiquei fascinada. Realmente, quem já leu a Bíblia (que é quem pode comentar mesmo sobre as diferenças), vai achar algumas incongruências, vai perceber alguns exageros e talvez até algumas criações, mas isso não tire o crédito de quem trabalhou duro nesse filme, por que ficou uma produção fantástica.

Tiveram muito cuidado em manter a essência da história de Moisés, e as alterações foram pensadas para que o filme ficasse mais apelativo ao público. E tenho que dizer que fizeram um excelente trabalho.


0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.