Filme: O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos


O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos - 2014
The Hobbit: The Battle of the Five Armies

Dirigido por: Peter Jackson

Estreia Brasil: 11 de Dezembro de 2014

Elenco
Benedict Cumberbatch - Smaug / Necromancer
Cate Blanchett - Galadriel
Christopher Lee - Saruman
Evangeline Lilly - Tauriel
Ian Holm - Old Bilbo
Ian McKellen - Gandalf
James Nesbitt - Bofur
Ken Stott - Balin
Lee Pace - Thranduil
Luke Evans - Bard
Martin Freeman - Bilbo Baggins
Orlando Bloom - Legolas
Richard Armitage - Thorin
Adam Brown - Ori
Aidan Turner - Kili
Billy Connolly - Dain
Conan Stevens - Keeper of the Dungeons
Dean O'Gorman - Fili
Graham McTavish - Dwalin
Hugo Weaving - Elrond
Jed Brophy - Nori
John Callen - Oin
Manu Bennett - Azog
Mark Hadlow - Dori
Mikael Persbrandt - Beorn
Peter Hambleton - Glóin
Ryan Gage - Alfrid
Stephen Fry - Master of Laketown
Stephen Hunter - Bombur
Sylvester McCoy - Radagast
William Kircher - Bifur

Sinopse: A épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária. Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.

(filmow)


Uma coisa que nunca escondi de ninguém é minha opinião sobre os filmes de O Hobbit, sendo que a primeira coisa é o fato de eu discordar totalmente com os três filmes, acho que realmente não seria necessário, mas como estamos falando de Hollywood, temos que contar o fator econômico antes do fator adequação. De qualquer forma, mesmo com todos os excessos e mudanças desnecessárias, gostei bastante de cada um dos filmes, das atuações, dos efeitos, filmes incríveis, sem dúvida.

Porém, tenho que fazer algumas ressalvas sobre o terceiro longa. Assim que o filme começou eu realmente me questionei se estava vendo o filme certo, não tinha a mesma atmosfera dos filmes anteriores, não me senti vendo O Hobbit. Enquanto tudo que é relacionado a esse universo é sombrio, com cenas mais fechadas e efeitos mais escuros, esse filme começou muito aberto, com imagens claras e focos bem diferentes, o que deu uma impressão estranha.

O roteiro, apesar de bem mudado, já que uma adaptação geralmente não permite tantas mudanças e criações, foi muito bom, talvez um pouco aberto demais, sem um propósito real, na minha opinião. Não que tenha sido ruim, mas não me causou a mesma sensação dos dois filmes anteriores.

As atuações continuaram bárbaras, fico bestificada com a quantidade de bons atores nessa franquia, e isso colabora tanto para uma história bem contada.

Então não posso dizer que tenha sido um filme ruim, de forma alguma, mas se compararmos com tudo que Peter Jackson é capaz de fazer, com os filmes anteriores e tudo o que envolve os livros de Tolkien adaptados para o cinema, veremos que se trata de um filme bem abaixo do que estamos acostumados, há quem diga que isso aconteceu devido à falta de boas ideias para complementar o roteiro, já que o livro foi esticado demais sem necessidade alguma, eu concordo com isso, mas talvez o fato da preocupação em encher salas de cinema ter sido maior que fazer algo fiel também tenha colaborado para o filme não ter impressionado tanto quanto os que vieram antes.


0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.