Filme: Se eu ficar


Se Eu Ficar - 2014
If I Stay

Dirigido por: R. J. Cutler

Estreia Brasil: 4 de Setembro de 2014

Elenco:
Chloë Grace Moretz - Mia
Adam Solomonian - Henry
Aisha Hinds - Nurse Ramirez
Ali Milner - Liz
Jakob Davies - Teddy
Jamie Blackley - Adam
Mireille Enos - Kat


Mia é filha de pais roqueiros, mas descobriu na música clássica seu grande prazer, e no violoncelo seu grande talento. Quieta e tímida ela é abordada por Adam, o garoto popular da escola que tem uma banda que, depois de uma certa insistência, a conquista.

Num dia em que as aulas são canceladas por causa da neve, Mia, seus pais e seu irmão mais novo Teddy, saem para um passeio. Mas um trágico acidente muda a vida da garota para sempre.


Como se tivesse saído de seu próprio corpo, Mia vaga entre a cena da tragédia e o hospital, acompanha o sofrimento de amigos e familiares e até mesmo sua própria cirurgia sem que ninguém consiga vê-la.

Entre a vida e a morte, Mia precisa decidir se se entrega e morre, ou se acorda e dá continuidade à sua vida, mesmo que a realidade não seja muito feliz.


Confesso que eu esperava muito mais desse filme, talvez por causa do elenco ou da forma como a divulgação foi feita, mas achei ele tão fraquinho.

Há belas mensagens dentro dele, e achei isso bem bonito, se você tiver paciência de pensar um pouco mais vai encontrar lições bacanas e bons exemplos de amadurecimento em algumas personagens. Mas não posso dizer que seja um ótimo filme. Eu esperava que algo mais acontecesse e não apenas um resultado para a espera, se é que me entendem.

O amor jovem é bonito, mas é um tanto raso, porque não tem nada de extraordinário, nada que possamos pensar que seja uma linda história de amor.

Não sei, houve muitas pessoas que elogiaram o filme, mas infelizmente ele não é pra mim. É bacaninha, mas nada além disso.


0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.