Minhas impressões (MI-37/14): Bem-casados - Nora Roberts @editoraarqueiro #QuartetodasNoivas

Eu amo séries de livros, trilogias ou quadrilogias, sabem por que? Porque apesar de cada livro ser de um novo personagem, geralmente, os outros personagens, dos outros livros, estão presentes no que você está lendo, e mesmo que não tenham tanto destaque quanto tem em seu próprio livro, sabemos o que está acontecendo na vida daqueles que já nos cativaram ou ainda vão nos cativar mais, fora que os relacionamentos (família, amizade) são a essência dos livros e isso sem dúvida é uma das coisas que autoras como Nora Roberts sabe fazer tão bem.

"Em poucos anos, elas haviam transformado uma ideia em uma companhia bem-sucedida. Às vezes um pouquinho bem sucedida demais, pensou Laurel, motivo pelo qual estava fazendo renda de fondant quase à uma da manhã.
Isso era ótimo, concluiu. Adorava seu trabalho.
Todas elas tinham suas paixões. A de Emma eram as flores, a de Mac a fotografia, a de Parker os detalhes. E a dela, os bolos. E os doces, refletiu. E os chocolates. Mas, acima de tudo, os bolos." posição 2%

Bem-casados é o terceiro livro do Quarteto das Noivas, que conta a história da 'doceira' da equipe, do quarteto, da Votos, a empresa de quatro amigas, inseparáveis desde a infância, e que amam casamentos, e sempre os organizaram, e casaram entre si, com os animais de estimação da família Brown, com o irmão de uma delas e com seus amigos... Essas amigas são: Mac, Emma, Laurel e Parker.

O quarteto das Noivas:
  1. Álbum de Casamento - Mac & Carter 
  2. Mar de Rosas - Emma e Jack 
  3. Bem-casados - Laurel e Del
  4. Felizes para sempre - Parker e Mal
Sinopse
Compre na Amazon Brasil:


Minhas impressões

A família Brown é uma família tradicional em Greenwich, Connecticut, e Parker e Del Brown, que perderam os pais em um acidente de carro há alguns anos e que herdaram a casa mais fantástica para cerimonias incríveis de casamento e que é a sede da Votos, são ricos, não apenas em dinheiro, mas também em  inteligência, em eficiência, em terem amigos que são uma família perfeita. 

Laurel McBane é a melhor amiga de Parker Brown, tem um passado triste devido aos pais que teve, e apesar de estar sempre com Parker e Emma, que estudavam em escolas particulares e tinham famílias estruturadas, Laurel e Mac estudavam em escola pública e suas famílias não eram nada acolhedoras ou mesmo estruturadas. Laurel sempre, desde sempre, foi apaixonada por Delaney, Del, Brown, o irmão da melhor amiga e que se tornou um amigo maravilhoso, o advogado da Votos e de cada uma das sócias.

Del está acostumado a cuidar das suas meninas, o quarteto como as chama e desde o livro anterior começou a prestar uma atenção diferente em Laurel. E neste livro ele percebe que ela está um pouco mais arredia que o normal, até que ela toma uma atitude impensada, que muda tudo o que ele sente, e o relacionamento dos dois.

"Agarrou-o pelo nó perfeito da elegante gravata e o puxou para baixo enquanto lhe segurava os cabelos e o trazia para a frente. Em seguida, colou a boca à dele em um beijo ardente e frustrado que fez seu coração saltar no peito enquanto sua mente sussurrava: eu sabia!" posição 15%

Gostei muito mais deste livro do que do livro anterior, apesar do relacionamento do casal também ter sido alterado de amizade para namoro, a forma como Laurel e Del se relacionam, apesar das inseguranças dela, por vários motivos (principalmente financeiros), atrapalharem o relacionamento, o desenrolar dos fatos é mais interessante.

"Ela não era apenas uma mulher interessante e atraente. Era Laurel. A forte, inteligente, divertida e resiliente Laurel McBane. Tinha muitas das qualidades que ele admirava em uma mulher - e tudo em um pacote sexy.
Durante todos aqueles anos, refletiu, considerara aquele pacote proibido. Agora que ela... ele... eles tinham acabado com essas restrições, Del a desejava mais do que imaginara.
O que era mais um motivo para a espera." posição 44%

E como disse acima, vamos acompanhando os relacionamentos de Mac & Carter, Emma & Jack, e até o de Parker e Mal, que ainda é bem incipiente, mas já percebemos a química começando a acontecer e até já conhecemos um pouco de Mal, que é amigo de Del e Jack e já inicia uma convivência maior com a 'Tribo' quando todos eles saem de férias para a casa de praia de Del e Parker.

"Queria tanto que dessem certo... Mais, queria que fossem importantes um para o outro que chegasse a doer.
Desejava o mesmo para Mac e Emma, mas aquilo era mais. Tratava-se de seu irmão e sua irmã em todos os aspectos, menos no sangue. Aquelas eram as duas pessoas mais importantes de sua vida, e queria muito que fossem felizes. Seria um presente para ela, quase tanto para eles." posição 63%
A classificação é a máxima... 

Estou ansiosa pelo quarto e último :( livro, sempre quero mais, já temos a capa de Felizes para sempre, e que o mesmo deve ser lançado em novembro... mas eu sonho que a Arqueiro possa adiantar esse lançamento para outubro, mês de aniversário da Diva: Nora Roberts.


3 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.