Minhas impressões (MI-33/14): Casamento por conveniência - @jenniferprobst @LeYtoras

Mais um livro LeYtoras para vocês... e este é cativante e daqueles que se lê bem rapidinho... leitura agradável.




Sinopse
Um compromisso por interesse chamado de “casamento ”...Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano.Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Compre na Amazon BRasil:



Minhas impressões

Uma ideia bem usada (meio clichê), mas muito bem trabalhada pela autora: um milionário que precisa se casar para herdar uma fortuna, na realidade, Nicholas Ryan, precisa se casar para ter a liberdade de ao herdar a empresa de seu tio, onde ele ama trabalhar como arquiteto, pois se ele não se casar ele vai ficar preso às decisões do conselho, que não acredita em sua competência de gerência. E uma mulher, Alexandria McKenzie, desesperada por dinheiro para ajudar a família a não perder a casa.

"Precisava de uma mulher que visse no projeto uma oportunidade de negócios. Alguém que talvez quisesse uma compensação generosa em dinheiro. Ele pretendia oferecer muitos benefícios adicionais, mas não queria nada além de um casamento de fachada. Sem sexo, não haveria ciúme. Sem uma mulher emocional demais, não haveria amor.
Sem confusão, o casamento seria perfeito." posição 5%

O que os une? A melhor amiga de Alexa e irmã de Nick: Maggie Ryan. Quando Maggie encontra Alexa fazendo uma fogueira para a Mãe Terra, ela percebe o quanto a amiga está 'precisada' e aí, junta o irmão, que também está desesperado...

"- Fiz uma fogueira em honra à Mãe Terra - sussurrou.
- Ah, meu Deus.
- Estou desesperada, tá? Ainda não conheci O Cara Perfeito, e apareceu um outro probleminha que eu preciso resolver, então combinei as duas coisas em uma só lista.
- Que lista?
- Uma cliente me disse que comprou um livro de feitiços de amor e que, quando ela fez uma lista com as qualidades que procurava no homem ideal, ele apareceu.
Agora Maggie pareceu se interessar:
- Apareceu um homem na vida dela com todas as características que ela queria?" posição 2%

Mas Alexa e Nick têm um passado, de rusgas e de uma 'paixonite' que pode afetar, e muito, o contrato deles. E o que cada um desejava para o 'escolhido' não aconteceu, ele não queria família ou relacionamento com família e a família é muito importante para Alexa... e eles vão cedendo em algumas coisas antes de acertarem todos os termos do contrato... ficam acertados vários pontos, inclusive que nenhum deles terá sexo, fora do casamento, mas Alexa quer manter distância de Nick, para não cair apaixonada por ele.

"Ela esperava receber um beijo preciso e controlado, apenas para mostra à sua mãe que eram, de fato, amantes. Em vez disso, recebera um feito de testosterona e energia sexual pura. Recebera lábios quentes moldados contra os seus. Os dentes dele a mordiscavam, e sua língua explorava a boca dela de forma autoritária e controladora, fazendo-a dobrar-se para trás, por cima do braço que a agarrava firme na cintura para consumir cada pedacinho dela." posição 21%

É claro, que após o casamento (de fachada) eles começam a viver juntos, reviver uma amizade de infância, ela o ajuda até nos negócios, e como a atração é forte e o relacionamento vai mudando e crescendo.

"Ela se dava sem esperar qualquer benefício em troca, sem qualquer objetivo. Amor não era uma recompensa, e sim algo que ela trazia dentro de si e compartilhava com generosidade. Todas as noites ela se entregava a ele por completo, deixando-o possuí-la. A mulher com quem se casara era uma pessoa intensa e digna que o fazia se sentir ao mesmo tempo humilde e confuso, e ele percebeu naquele momento que a amava." posição 86%

Sem muitas informações a mais... o livro é bem escrito, bem 'dirigido' apesar do tema clichê (e vários fatos esperados) indico este livro para uma leitura rápida e relaxante... típica de férias.

O livro é o primeiro de uma série "Marriage to a Bilionaire" ou 'Casando com um bilionário', que espero que não demore a ser lançada pela LeYToras:

The Marriage Bargain (Marriage to a Billionaire, #1)
The Marriage Trap (Marriage to a Billionaire, #2)
The Marriage Mistake (Marriage to a Billionaire, #3)
The Marriage Merger (Marriage to a Billionaire, #4)
The Book of Spells (Marriage to a Billionaire, #4.5)

4 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.