Filme: Os Incríveis

Nada melhor que um bom filme pra animar o feriadão!


Os Incríveis - 2004
The Incredibles

Dirigido por: Brad Bird

Sinopse: Roberto Pêra (Craig T. Nelson) já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível.
Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça.
Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis.
Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual.
Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína Mulher-Elástica, e seus três filhos.
Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra.
Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

Estreia no Brasil: 10 de Dezembro de 2004


Elenco: 
Brad Bird - Edna 'E' Mode
Bud Luckey - Rick Dicker
Craig T. Nelson - Bob Parr/Mr. Incredible
Dominique Louis - Bomb Voyage
Elizabeth Peña - Mirage
Holly Hunter - Helen Parr/Elastigirl
Samuel L. Jackson - Lucius Best/Frozone
Sarah Vowell - Violet Parr
Spencer Fox - Dashiell 'Dash' Parr

(filmow)


Sou meio suspeita quando o assunto é animação, acho que esse é um traço da minha infância que nunca vai se apagar, amo desenhos animados e as animações da Disney são top no que diz respeito a boas produções. Os Incríveis possui um enredo super original que realmente nos faz pensar nos super heróis de uma forma diferente, será que eles têm mesmo uma identidade secreta? Será que eles vivem como pessoas normais? E o que acontece quando vão ficando velhos? Quem se responsabiliza por seus atos? E tudo isso é apresentado de uma forma tão suave e sem amarras que você entende tudo sem precisar de explicação. É um filme que vejo milhares de vezes sem me cansar e recomendo para todos, independente da faixa etária. Mas uma coisa que me sinto na obrigação de dizer é que, pra mim, as animações são ainda melhores devido aos excelentes dubladores que temos (dubladores brasileiros), que dão vida às personagens de uma forma única, que nos fazem rir e nos emocionam. Enfim, uma excelente produção que eu realmente adoro, e estou torcendo para os rumores de um segundo filme serem verdadeiros.


3 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.