Filmes: Em Chamas

E ela retorna das cinzas! Mas não tão glamurosa como uma fênix kkkk
Desculpem o sumiço, pessoal, não tive muita escolha, muitas coisas acontecendo, precisava de um dia com 50h para dar conta de tudo... Mas agora estou de volta e com mais dicas de filmes para vocês!


Jogos Vorazes: Em Chamas
The Hunger Games: Catching Fire

Dirigido por: Francis Lawrence

Não recomendado para menores de 14 anos
146 minutos

Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.


Estreia Brasil: 15 de Novembro de 2013

Elenco:
Jennifer Lawrence - Katniss Everdeen
Lenny Kravitz - Cinna
Bruno Gunn - Brutus
Donald Sutherland - Presidente Snow
Elizabeth Banks - Effie Trinket
Jeffrey Wright - Beetee / Volts
Jena Malone - Johanna Mason
Josh Hutcherson - Peeta Mellark
Liam Hemsworth - Gale Hawthorne
Lynn Cohen - Mags
Meta Golding - Enobaria
Philip Seymour Hoffman - Plutarch Heavensbee
Sam Claflin - Finnick Odair
Stanley Tucci - Caeser Flickerman
Toby Jones - Claudius Templesmith
Willow Shields - Primrose Everdeen
Woody Harrelson - Haymitch Abernathy


Não sei dizer ao certo a razão de minha infelicidade com essa franquia, li os livros e realmente gostei deles, apesar de Em Chamas ser o que menos me agradou; assisti aos filmes, mas não senti que as personagens saíram dos livros. Um dos fatores que mais gostei em Jogos Vorazes (livro) foi justamente o fator psicológico, a intensidade, e vi isso em poucas atuações, senti falta de muita coisa, fiquei tentando entender o porquê de certas coisas terem sido feitas, mas, ainda assim, não me convenci. Claro que não sou injusta, é muito difícil criar um roteiro para um filme a partir de um livro narrado em primeira pessoa, fizeram um ótimo trabalho, a produção está incrível, o visual é impecável, realmente gostei dos efeitos, dos cenários, da fotografia, mas não gostei do fator humano. Há uma legião de fãs que adorou ver suas personagens favoritas na tela, e não posso culpá-los, é realmente uma excelente produção, mas infelizmente não me agradou, é algo que acontece. Quando me perguntam sobre o filme eu digo sem pestanejar: É ótimo, assista, mas não leia os livros antes, leia-os depois, os filmes estão ótimos, mas acho que quem não leu os livros pode apreciar mais...só acho.



0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.