Minhas impressões (MI-08/14): Fogo - @maya_banks Quinta Essência Brasil @LeYtoras #Breathless3

Este livro faz parte, é o terceiro livro da Trilogia Breathless de Maya Banks... é dos livros eróticos lançados no Brasil, e que estão super bem vendidos... e faz parte dos que gostei, porque alguns destes livros, nem li ou nem passei do primeiro (pode dizer que é preconceito, ou não), mas sou romântica, o livro pode ter erotismo, mas tem que ter AMOR, romance, fidelidade, carinho e tudo o mais.

PARA MAIORES DE 18 ANOS

A TRILOGIA
  1. Obsessão - Gabe Hamilton & Mia Crestwell
  2. Delírio - Jace Crestwell & Bethany
  3. Fogo - Ash McIntyre & Josie Carlysle
Compre os três, em e-book, AMAZON, clicando nas imagens:
  



MINHAS IMPRESSÕES

Gabe (Obsessão), Jack (Delirio) e Ash (Fogo) são mais que amigos e sócios, são família. Desde o primeiro livro vamos acompanhando essa amizade indissolúvel e acompanhando cada um destes Homens Alfa encontrarem, caírem de amor, suas mulheres. Esta Trilogia mostra estes homens Dominantes que estão acostumados a terem mulheres caindo aos seus pés e as tratando de qualquer forma... mas desde que Gabe se apaixonou perdidamente por Mia, a irmã de Jace, e que era mimada pelos três desde que eles (Jack e Mia) perderam os pais, mas por quem Gabe começou a mudar a cabeça e pensar nela de outra forma que não de forma fraternal... as coisas vem mudando para este trio de 'MACHOS ALFA'...

"Os três eram amigos desde a faculdade. Olhando para trás, Gabe nem sequer tinha certeza do que os unira além do álcool, das festas das fraternidades e das garotas. Eles simplesmente se entrosaram.
As coisas ficaram difíceis para Jace quando seus pais morreram num acidente de carro e ele teve de assumir a responsabilidade pela irmã mais nova, mas Gabe e Ash tinham-no ajudado, oferecendo seu apoio e não o tinham deixado para se arranjar sozinho." Obsessão - posição 4%

Preciso dizer a Trilogia Breathless tem BDSM, um sexo 'selvagem' mas eu não me senti muito 'horrorizada' com as descrições de Maya Banks, porque sempre tem muito, muito amor e carinho envolvidos nas relações descritas pela autora.

Em Fogo, no princípio, vemos Ash meio desnorteado, meio perdido, porque ele e Jace viviam grudados, sempre juntos, dividiam seus negócios, seus lazeres, suas transas, mas Jace se apaixonou por Bethany e então, Ash está 'solitário', pensando em como vai viver agora, que seus dois melhores amigos estão praticamente casados...

"Quando eles não estavam trabalhando, estavam com suas mulheres, e isso significava que Ash não os encontrava a não ser no escritório e nas ocasiões em que todos se reuniam fora do trabalho. Ainda eram próximos, e Gabe e Jace se asseguravam de que a amizade deles permanecesse sólida, incluindo-o em suas novas vidas. Mas não era a mesma coisa. E enquanto isso era bom para os amigos, Ash ainda não tinha exatamente aceitado a rapidez com que a vida deles tinha mudado ao longo dos últimos oito meses." posição 1%

O livro começa com Ash em um parque de NY, Byrant Park, depois de muito 'matutar' sobre a vida, ele está pronto para voltar aos escritórios da HCM, quando vê uma linda mulher com roupas coloridas, desenhando... mas principalmente usando um colar, uma gargantilha, uma 'coleira' de diamantes, que não tem nada a ver com ela, ou com seu estilo, o que faz Ash pensar que se ela fosse dele, a 'coleira' seria diferente... e ele se encanta com a mulher. Quando seus olhares se cruzam a mulher logo tenta fugir, pegando, com certa pressa, suas coisas, deixando voar um de seus desenhos... A atração entre Ash e essa linda mulher, Josie Carlysle, é instantânea. Eles conversam e ele já chega mostrando seu 'poder', sua dominância.

"A cor invadiu o seu rosto, fazendo com que sua pele ficasse rosada. Ela tinha a pele clara, apenas levemente tocada pelo sol, mas com os cabelos e os lindos olhos azuis esverdeados, ela estava linda. Ela era linda. E, evidentemente, muito talentosa." posição 2%

Ash aparentemente é o mais divertido, mais suave, menos intenso em relacionamentos, mas quando vamos conhecendo ele em 'Fogo', vamos percebendo o qual intenso ele é. Ele é um Dominante em sua forma real, daqueles que querem suas mulheres na 'coleira', mas uma coleira carinhosa, não apenas que sua mulher se submeta a seus anseios, mas quer dar o mundo para a mulher, quer cobrí-la de mimos, de carinho... ah, Ash (*suspira*).

"Sempre soube que as pessoas não compreendiam bem sua personalidade. Olhando para os três, Gabe, Jace e Ash, as pessoas achavam que Ash era o descontraído. O tipo 'eu não dou a mínima'. Relaxado. Talvez até um cara simples.
Estavam todos errados." posição 3%

Josie vivia um relacionamento, com um falso 'dominante', Michael, mas depois de seu encontro com Ash no parque sua cabeça e seus sentimentos ficaram abalados, então ela termina com ele... Ash, não consegue tirar Josie da cabeça e como é de sua natureza, procura saber mais sobre a moça, coloca detetives atrás dela, até descobrir como se aproximar.

"Josie não era idiota. Sentiu a atração, a faísca, entre eles. Sabia que ele sentia isso também. Tão inexplicável como o fato de ele enxergar algo de interessante nela, ela sabia que Ash estava absolutamente interessado. Mas por quanto tempo? Mulheres como ela não prendem a atenção de homens assim por muito tempo. E ela não queria ser seu brinquedo temporário. Um desafio que ele se sentiu compelido a superar." posição 12%

Josie é uma mulher madura, que teve uma vida complicada, mas com muito amor e carinho da mãe e avó, já falecidas. É uma artista e quer viver de sua arte, é mais velha um pouco que Mia e Bethany (que são 14 anos mais novas que Gabe e Jace), mas ainda mais nova que Ash, já que assim como seus amigos tem 38/39 anos. Ela tem 28 anos.

Ash e Josie formaram um casal intenso e com um relacionamento real e honesto desde o início, exceto por um pequeno detalhe (que eu não vou contar) que Ash não conta para ela, que pode afetar o relacionamento dos dois.

"Ela o amava. Havia se apaixonado rápida e verdadeiramente, sem uma rede de segurança. O velho ditado sobre brincar com fogo veio à mente. Ela definitivamente tinha brincado, jogando o cuidado contra o vento, e, como resultado, tinha se queimado." posição 83%

Gostei muito deste livro, talvez mais do que de Delírio, não sei bem porque. Ash é charmoso e doce, forte e sensual e Josie é uma mulher forte, que sabe o que quer, apesar de submeter (sexualmente) ela não se se abaixa ou se anula. E pelo que Maya passa nos livros, nem é isso que os verdadeiros dominantes querem... eles querem cuidar, serem os provedores, mas serem iguais (só lendo os livros para entender este sentimento).

Gostei por termos as presenças dos outros casais, Gabe & Mia e Jace & Bethany, e ainda o reaparecimento e aproximação da irmã de Ash (a família dele é muito complicada), Brittany, que toma a coragem de, assim como Ash, bater de frente com a arrogância da mãe, e se 'rebela', procura o irmão e muda sua vida e com isso encontra a felicidade (ela até encontra um homem - um alfa também). E as participações dos amigos/família são muito importantes para o livro, para o relacionamento de cada um deles entre si.

"- O amor não é perfeito - disse Mia. - Nós todos cometemos erros. Gabe, Jace, eu, Bethany. E agora você e Ash. Não é esperado que seja perfeito. É o que você faz. E você pode torna-lo realmente especial, Josie. Vá e fale com ele. Ou ligue para ele. Acerte as coisas e dê a Ash a chance de acertar as coisas." posição 85%

Como nos outros três livros os casais passam por dificuldades no final, por vezes se afastando, para que o relacionamento seja ainda mais amadurecido e o amor sentido de forma intensa.

Booktrailer



SOBRE A EDIÇÃO

Eu li os três livros em e-book, a única coisa que percebi nos três foram alguns erros, principalmente de revisão, concordâncias meio truncadas e frases meio desconexas. Não são coisas muito presentes, mas que me incomodam ler.

Quero parabenizar a Leya/Quinta Essência Brasil por nos trazer esta Trilogia, esperando que eles nos brindem com mais Maya Banks, que está iniciando uma nova Trilogia este ano, o primeiro foi lançado ontem, a Trilogia Surrender (sobre mulheres) ou quem sabe trazer a tão famosa (ainda não conheço) Série The Kelly/KGI da autora, para nós pobres mortais brasileiras.
The Kelly/KGI Series 

3 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.