Aqui tem banca Harlequin #60 (MI-96/13): Jogo de Sedução - Nora Roberts #MacGregors01

Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às segundas-feiras. (Excepcionalmente hoje, quinta-feira, pós Natal)

Estou um pouco enrolada com as postagens no blog, apesar de estar lendo, nem sempre consigo resenhar na mesma proporção... mas não posso deixar de falar deste livro, desta série e de Nora Roberts... principalmente na semana de Natal.
Eu sempre ouvi falar sobre a Saga Os MacGregors de Nora diva Roberts, mas os livros lançados no Brasil estavam esgotados e difíceis de encontrar... aí veio a Harlequin e começou a relançar, com novo formato todas séries antigas de Nora e dentre elas Os MacGregors. 

Hoje vou falar sobre o primeiro 'Jogo de sedução' que conta a história de amor de Serena MacGregor a filha caçula dos três filhos de Daniel MacGregor e da Dra. Anna White fiel MacGregor.

Os livros da Saga os Macgregors pela ordem:
  1. Jogo de sedução
  2. Destino Tentador
  3. Orgulho& Paixão
  4. Encanto da Luz
  5. Hoje e sempre
  6. Instinto de amor
  7. Beijos que conquistam
  8. O Amor nunca é demais
  9. Um Vizinho Perfeito
Ainda teremos um 10º livro, que eu ainda não descobri o título... do nono livro ainda não temos a capa também. Aqui vc pode ver todos os livros da novas edições, by Harlequin Brasil.


Minhas impressões

Como sempre, não me decepciono com os livros de Nora Roberts... em 'Jogo de sedução' encontramos Serena MacGregor como funcionária de um grande navio, o Celebration. Serena sempre viveu para estudar, mas cansou de estudar, apesar de seu enorme Q.I. ela descobriu que não quer viver dentro de escolas e salas de aula... e resolveu mudar radicalmente sua vida e há um ano está trabalhando e morando no Celebration, mas também já decidiu que esta viagem será a última... mesmo ainda não tendo decidido o que vai fazer para a vida toda.

"No final, Serena conseguira o emprego e escapara do que já estava se tornando uma eterna condição de estudante. Trocara o apartamento de três cômodos na mansão da família em Hyannis Port por um quarto mínúsculo em um hotel flutuante, praticamente um armário com uma cama, como diziam os colegas. Nenhum deles se incomodara em saber qual era seu Q.I., ou quantos diplomas inregravam sua coleção. Não sabiam que o pai dela podia comprar a linha de cruzeiros com tudo incluído, navios e funcionários, se quisesse, ou que sua mãe era uma autoridade respeitada no campo da cirurgia torácica. Não sabiam que seu irmão mais velho era um senador ou que o caçula era promotor do Estado. Quando olhavam para ela, viam apenas Serena. E isso era tudo o que ela queria." pag 08/09

Mas o destino, ou seria seu pai, Daniel MacGregor, não vai deixar que ela saia desta última viagem sem saber o que irá fazer da vida.

"Já havia decidido que era hora de seguir em frente. Quando aceitara o trabalho no navio, procurava liberdade, uma válvula de escape após anos de estudo e expectativas familiares. Estiver fugindo da própria inquietação. (...)
(...) O que Serena MacGregor queria fazer com o resto da sua vida? Não queria a carreira política que os dois irmãos escolheram. Não queria lecionar nem dar palestras. Sonhava com excitação e desafios, e não queria mais procurar por isso em salas de aulas." pag 10

Justin Blade é um apostador que chega à mesa de Serena no Celebration e sem dizer nada já a encanta... já faz com que ela se interesse por seu mistério... e a recíproca é verdadeira. O que eles não sabiam era que o pai dela e o amigo e sócio dele, Daniel MagGregor, deu uma ajudinha ao destino dos dois e acabou os unindo, mesmo contra a vontade dos dois, principalmente quando descobrem a intenção de Daniel.

"- É raro alguma coisa ou alguém interferir na minha concentração. - Ele se aproximava enquanto falava. - Tem olhos de uma bruxa. E eu sou um homem superticioso.
- Arrogante, sim. Mas, supersticioso? Duvido.
Ele sorriu.
- Não acredita na sorte, Serena?" pag 23

Acontece que a atração, a paixão e admiração de Serena e Justin sentem um pelo outro é impossível de fazer com que se afastem um do outro por muito tempo, e Serena acaba indo trabalhar com Justin em um dos seus empreendimentos em Atlantic City.

"- Daniel nunca deu um ponto sem nó. Não que eu saiba, pelo menos. - Justin segurou-lhe o braço para atravessar a rua, já que ela olhava para ele, não para os carros. - Uma caixa de uísque pareceu razoável quando discutimos aquela... proposta." pag 104

A família MacGregor é super unida, Daniel e Anna são pais presentes e amorosos que criaram os três filhos unidos e amigos. E enquanto Serena está em Atlantic City e Justin fica preocupado com sua presença próxima a ele, após um evento em Las Vegas, ele chama os irmãos dela, Adam e Caine, para tentar ajudá-lo a convencê-la de voltar para casa até que os problemas contra Justin estejam resolvidos.

"Quando ficasse sozinhos, eles discutiriam o assunto e decidiriam apoiá-la incondicionalmente, como sempre havia sido entre eles. Família, Laços fortes de amor, apoio e conforto... Algo que Justin jamais conhecera. Mas que viveria com ela. Talvez um dia pudessem ter filhos, e então ele recuperaria tudo o que a vida deixara de lhe dar." pag 188

Mas Serena, assim como todas as mulheres fortes de Nora Roberts é 'cabeça-dura' e sabe que a presença dela ao lado de Justin é mais importante do que eles dois afastados, e não se afasta...

Como em todos os livros de Nora, temos um mistério, uma aventura, que pode causar algum transtorno para o casal da vez... mas que com inteligência e muito amor se resolve.

Mais uma série que me agradou... mais um casal que me conquistou.

7 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.