Concurso Cultural: A cidade Sombria - Catherine Fisher - com @BertrandBrasil

Olá... hoje venho com uma Promoção diferente. Será um Concurso Cultural.

Eu recebi este livro da Editora Bertrand como presente, mas infelizmente o tempo anda curto, muito curto e os meus interesses literários não estão incluindo fantasia. Mas como tenho certeza que este livro é interessante, vou fazer um Concurso Cultural. Vejam dados sobre o livro e abaixo as regras para participar.

Respostas até o dia 04/12/2013


A cidade sombria
(The Dark City)
Vol. 1: O Mestre das Relíquias
Catherine Fisher
Tradução de Bruna Hartstein


Literatura Estrangeira
Editora Bertrand Brasil
336 páginas
R$ 45,00
ISBN: 978-85-286-1688-0

Ficção científica e fantasia numa mistura eficaz como jamais se viu

Após o grande sucesso de O círculo negro, chega às livrarias A cidade sombria, primeiro volume da Série O Mestre das Relíquias. Considerada uma das melhores escritoras contemporâneas de livros de fantasia pelo jornal The Independent, Catherine Fisher tem seus romances sempre presentes nas principais listas de mais vendidos dos EUA e da Grã-Bretanha.


A única esperança para Anara, um mundo às portas da total devastação, se encontra em um mestre, seu aprendiz e nas antigas e ilegais relíquias com poderes misteriosos que eles colecionam. Ao saírem à procura de uma delas, escondida há séculos, Raffi e Galen serão caçados, espionados e testados além dos seus limites, pois existem monstros — alguns deles humanos; outros, não — que também desejam o poder desta relíquia e lutarão por ela até o fim.

Em A cidade sombria, o mundo construído pela autora é incrível, e os personagens, inesquecíveis. Com certeza, o leitor será surpreendido com o desenrolar da trama e o final estarrecedor. Um livro que agradará a todos que procuram aventura e magia.

Fisher recebeu o prêmio de Melhor Livro do Ano de 2011 pelo The Washington Post, o Kirkus Reviews e o Publishers Weekly.

“Uma história corajosa e de leitura mais que agradável, que se equilibra na linha divisória entre a fantasia e a ficção científica.” (Publishers Weekly)

“A qualidade da escrita de Fisher, associada à popularidade desse gênero distópico, garante um ótimo público para a série. Além de tudo, o livro é excelente.” (School Library Journal)

“Uma história bem-contada, que prende do começo ao fim.”
(Kirkus Reviews)

Próximo título: A herdeira perdida


Catherine Fisher é poeta aclamada pela crítica e autora de livros juvenis. Recebeu o prêmio de Melhor Livro do Ano do The Washington Post, da Kirkus Reviews e da Publishers Weekly. Foi considerada “uma das melhores escritoras contemporâneas de livros de fantasia” pelo The Independent, de Londres. Vive em Gales. Pela Bertrand Brasil, publicou O círculo negro. Visite seu site: www.catherine-fisher.com

 Trecho do livro:

“Eu os perdi. Estou tão irritada que mal consigo falar sobre isso, mas o que me atrapalhou foi um encanto. Não há outra palavra para explicar o que aconteceu. Todas as vezes que tentei atravessar a ponte, me vi de volta ao ponto de partida! Tenho a impressão de que existe alguma espécie de campo energético que confunde amente — não posso acreditar que um encanto realmente transforme a matéria, ou que a ponte tenha apenas uma única saída. Durante todo o meu treinamento, os líderes dos Vigias insistiam em afirmar que os poderes da Ordem eram meramente ilusórios — posso até ver o velho e gordo Jeltok batendo com sua bengala na mesa. Bom, ilusão ou não, funcionou comigo. Galen Harn atravessou a ponte. Encontrei vestígios de uma fogueira às margens do rio e restos de comida — alguma espécie de cogumelo. Talvez eles tenham preparado um chá e bebido para anular o efeito do encanto. É arriscado demais tentar fazer a mesma coisa com tão poucos dados.No final, tive que desistir. Tentar entrar no pântano com o cavalo seria perda de tempo — a área é toda fechada por faias e amieiros; o solo é lamacento eprovavelmente fundo. Quase gritei de frustração e, com raiva, acabei chutando os elos pretos e apodrecidos da ponte.”                                                         (p. 101-102) 


REGRAS

  • Ter endereço para entrega no livro no Brasil;
  • Estar disposto a receber o livro e contar 'suas impressões' para os seguidores do blog Fotos e Livros até o dia 15/01/2014;
  • Comentar neste post dizendo que quer resenhar o livro;
  • E  responder a seguinte pergunta, até o dia 05/12/2013, no formulário
  • Por que você quer ler e resenhar o livro 'A cidade Sombria'?

Dentre as respostas no formulário, escolherei uma para receber o livro e no dia 10/12/2013 postarei aqui no blog o ganhador do livro...

LEMBRANDO QUE QUEM GANHAR TERÁ O COMPROMISSO DE RESENHAR O LIVRO ATÉ O DIA 15/01/2014.

8 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.