Destaques

Aqui tem banca Harlequin #57 (MI-85/13): Noites de Tentação - Nora Roberts (O Reino de Cordina #04)

Por Fotos e Livros •
11 novembro 2013
Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às segundas-feiras. 

Nora Roberts me encanta com todos os seus livros... sejam dos antigos, dos novos, sejam stand-alone, sejam Trilogias, Quadrilogias ou séries e sagas... até hoje, depois de vários livros da diva nenhum livro que li não me encantou, todos... todos me encantaram de alguma forma. Esta semana trarei três resenhas da DIVA, porque temos novidades dela em todas as três editoras que agora nos trazem a diva para o Brasil... o primeiro livro da semana será um que foi lançado há mais tempo, mas nem tanto tempo assim, relançamento da Saga 'O Reino de Cordina' by Harlequin Brasil, este quarto livro foi relançado em setembro/2013. Mas foi escrito e publicado originalmente, em inglês, em 2002... portanto nem é um livro tão antigo de Nora Roberts.



A ordem da Série O Reino de Cordina:
  1. Romance Real - Brie e Reeve
  2. Mercadora de Ilusões - Alex e Eve
  3. O Príncipe Playboy - Bennett e Hannah
  4. Noites de Tentação - Camila e Delaney


Sinopse
Minhas impressões

Camilla MacGee é a filha caçula de Gabriella de Cordina e Reeve MacGee (Romance Real) e é uma princesa encantadora que desperta a curiosidade de todo o mundo... inclusive nos americanos e principalmente nos papparazzos que não a deixam em paz... após um evento em Washington -DC, com seus pais e irmão mais novo, ela tem uma crise de pânico e com a ajuda da melhor amiga e assistente, Marian, foge, 'disfarçada' e sem destino... Camilla corta seus longos cabelos, bem curtos, e pega o carro alugado da amiga e sai dirigindo sem rumo, pelos EUA...

"- Não é loucura, nem impossível - respondeu Camilla com tranquilidade. - É possível e lógico. Necessito de tempo, algumas semanas. E vou tirá-las. Como Camilla MacGee, não como Camila de Cordina. Tenho vivido com o título quase sem descanso desde que Grand père...
A voz dela falhou. Ainda doía. Quase quatro anos que o avô morrera e ainda doía." pag 13

 até que chega a Vermont...


Ao chegar a Vermont viajando por estradinhas inóspitas é encontrada por um temporal e seu carro derrapa e sai da pista, onde fica atolado e quebrado... Camilla, que apesar de ser uma princesa é uma mulher encantadora e destemida... desce do carro, tenta sem sucesso, sair do atoleiro, é 'salva' por um homem rude que a tira de perto do carro e a leva para seu chalé a fim de ela se enxugar e chamarem um reboque... mas eles ficam sem telefone, sem luz e ela acaba tendo que passar a noite no 'chiqueiro' de Delaney Caine.

"Delaney tinha visto uma mulher molhada, alta e esbelta, de blusa e jeans colados a cada curva delicada. Vira um rosto oval pálido, dominado por olhos dourados e uma boca grande, coroado pelo cabelo curto que era da cor do fogo com a chuva.
Ouvira uma voz que continha o sotaque do sul e da França, simultaneamente. Era uma combinação clássica e elaborada que indicava aristrocracia.
Também tinha notado a leve hesitação quando ela dissera seu nome e percebera que havia mentido. Apenas não importava com o fato ou com nada mais que se relacionasse com a mulher." pag 32

Delaney é um arqueólogo que está machucado, ombro e costelas, após um acidente em uma escavação, e está organizando suas pesquisas em seu chalé Vermont, mas ele é um homem rabugento e mal humorado, que não gosta de ninguém por perto e muito menos de pessoas curiosas, inclusive acabou de demitir a faxineira, por isso sua casa está um verdadeiro 'chiqueiro', suja e sem suprimentos... mas Camilla, sim, a princesa, começa a limpar a casa, fazer comidas deliciosas e também a ajudá-lo a digitar suas pesquisas, já que ele está machucado... enquanto o carro de Camilla está sendo consertado na cidade, ele a contrata para ajudá-lo, dando casa, comida e um 'emprego' a ela...

"Deveria recusar, é claro. Dar os cem dólares a Del, pedir uma carona para a cidade, onde poderia contatar seus pais e pedir um pequeno empréstimo, ou vender seu relógio.
Mas, Deus, aquilo era tão delicioso! E tão maravilhosamente diferente! Este não era o propósito preciso daquela busca?
Sem televisões, sem jornais com sua fotografia neles. Trabalho interessante numa linda parte do país na qual nunca estivera antes. Aprender sobre um assunto que achava mais fascinante do que qualquer coisa que havia estudado na escola e saber que estava causando um impacto positivo sobmente com suas habilidades. não por causa de quem era, por obrigações e favores, porém, mais importante, porque era sua escolha." pag 75

Delaney, Del, sabe que Camilla está escondendo, ou fugindo de, algo... mas não a pressiona, e ela não conta, ainda, e apesar das 'rusgas' entre eles e o mal-humor de Del, ela descobre, uma paixão, em um único pacote... ela se apaixona pelo arqueólogo e pela Arqueologia...

"Bem, estava apaixonada por Del, pensou surpresa. Isso não era... fascinante? Em algum momento daquele relacionamento complicado e problemático, apaixonara-se loucamente por um cientista mal-humorado, irritadiço e mal-educado, que reclamava com ela com mais frequência do que sorria." pag 143

Claro que Del também se apaixona... Camilla sabe disso e luta para ficar com ele.

"Sem elos, pensou com um suspiro rápido. Típico. Se ele não queria elos, por que tinha começado a caminhar com ela no bosque? Por que respondia pacientemente, bem, pacientemente para ele, toda vez que ela fazia perguntas?
Por que, às vezes, a olhava de maneira tão intensa e direta como se ela fosse um quebra-cabeça que ele estava tentando montar?
E por que, nos momentos mais estranhos, Del simplesmente se inclinava e lhe capturava a boca num beijo enlouquecedor?
Ele também estava apaixonado, isso era um fato. Era apenas teimoso demais para admitir isso. Ou pelo menos, para perceber." pag 172

Mas mesmo Del sabendo que Camilla guarda um segredo, quando descobre o segredo... eles acabam se afastando, depois de uma briga... e é a mãe de Camilla, Gabriella, aliada à mãe de Del, Alice, que os reúnem... em Cordina... junto de toda a família Real de Cordina... em um final da série... lindo e encantador.


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Ci!
    Essa série é mais uma daquelas que eu comprei, mas ainda não li ahahaha
    Ohh vida cruel! =D
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. oi Carlinha, fechei essa para começar 'Os MacGregors'... mas tenho outros 546879615321 de livros, inclusive Nora, por ler...

    ResponderExcluir
  3. Jheyscilane Cavalcante Sousaterça-feira, novembro 12, 2013

    Quero começar a ler Nora por esta série! Já tinha falado em outro post, mas simplesmente adoro esse clima de realeza. Sem falar que a princesa deste não é uma fresca cheia de mimimi's, todos são assim nessa série não? São bons personagens *-* Já está na lista.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Leticia Ramos de Mello Oliveirquinta-feira, novembro 14, 2013

    Comprei o primeiro livro do Reino de Cordina (o dos sogros do Delaney) e juro que já está na lista dos próximos que vou ler. Acho que vou ter que comprar esse livro para saber como Brie Bisset vai se tornar sogra, pois adoro quando os personagens da Nora se tornam cupidos mesmo que seja só no final (Brie e Alice, Daniel MacGregor mandou lembranças!).

    Ah, percebo que nessa saga, como nas das Calhoun, foi colocada uma história extra (que nessa saga seria este). Fiquei curiosa para saber se isso ocorreu à pedido dos leitores ou por uma vontade da Nora. Outra coisa que me pergunto é se o sobrenome da família real foi uma pequena indireta sobre uma provável inspiração para o Reino de Cordina: o principado de Mônaco. Explico, o sobrenome da família real de Cordina é o mesmo da famosa atriz francesa Jaqueline Bisset. Por sua vez, Mônaco teve como princesa a atriz Grace Kelly. Assim, a indireta sobre essa inspiração era utilizar um sobrenome de uma atriz para nomear a família dessa saga. Mas acho que isso, somente Nora Roberts responderia... Até lá, isso seria só uma mera coincidência.

    ResponderExcluir
  5. Dessa série só tenho o primeiro livro Romance Real, e não o li ainda! Preciso comprar os outros 3 que faltam, ai leio os 4 na sequencia. Gostei de saber que esse ultimo livro conta a historia da filha de Brie e Reeve e que é tão romântico e encantador quanto os outros 3 dessa série, é impossivel não ler sua resenha e suspirar por esses livros, simplesmente impossível! :)

    ResponderExcluir
  6. Bárbara Bigosinskidomingo, novembro 17, 2013

    Alguém me explica, como que os livros da Nora conseguem ter capas tão perfeitas?????????

    Me apaixono pelo livro já pela capa, depois vem a qualidade Nora de ser..

    Bem, já começa com princesa.. haha Adoro, mesmo não sendo algo histórico. Princesas tem seus encantos.

    "Camilla, sim, a princesa, começa a limpar a casa, fazer comidas deliciosas e também a ajudá-lo a digitar suas pesquisas,"... Isso me lembrou um pouco um livro da Patircia Cabot - Pode beijar a noiva.- Já me vejo apaixonada por esse livro.



    Cinthia, me apaixonei pela resenha... quero esse livro pra agora, ele parece ser tão perfeito *-------*.. Obrigado por essa resenha tão linda!

    ResponderExcluir
  7. Amo esse romances assim, mocinha em perigo e mocinho a salva e apaixonam-se. É um final previsível mas as vezes gosto disso!

    ResponderExcluir
  8. As capas dos livros da Nora são de babar rios! :/ E histórias assim eu gosto bastante! Eu tive um começo bem tenso com ela. Acho que foi o livro escolhido(acho que é Doce vingança) que não deu certo.

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in