Destaques

Minhas impressões (MI-44/13): Espero Alguém @CARPINEJAR @EditoraBertrand

Por Fotos e Livros •
18 junho 2013
Não é fácil fazer resenha de livros de Crônicas, mas é fato que eu adoro crônicas... pois são textos curtos, na maioria das vezes, que nos encantam e nos divertem mesmo que sejam crônicas tristes.


Minhas impressões

Eu nunca tinha lido Carpinejar, um livro, mas conheço e admiro suas crônicas e sua alegria de viver e de escrever... em 'Espero Alguém'... acompanhamos um Carpinejar triste, até mesmo deprimido, após a separação, que quem o acompanhou pelas redes sociais (como eu) viu que foi forte... mas também vemos a sua 'reconstrução', o renascer... do homem e o reencontro com o amor, com a vida e com a alegria de viver.

O livro é dividido em 7 partes:

  1. A Esperança
  2. O Fim
  3. O Reinício
  4. Sou Assim
  5. Somos Assim
  6. Meus Outros
  7. O Segredo

Em cada uma das partes temos crônicas relacionadas ao tema... e eu percebi que os homens podem ser apaixonados, e sonhadores e românticos... 

"Aprendo a amar amando, para entender que a maior declaração ainda não é o 'eu te amo'. É quando alguém confessa: 'Não consigo mais viver sem você.'
Mas isso não é amor, é coragem." pag 79

São tantas crônicas deliciosas vou fazer uma listinha de citações... que há muito tempo não fazia... mas isso será apenas um aperitivo para vocês perceberem as verdades das palavras de Carpinejar e lerem 'Espero Alguém'.

"E choro copiosamente. Choro de graça. Ainda não aprendi a ser profissional e ganhar com a minha dor." pag 27 

Esta citação abaixo me tocou, porque é uma realidade para quem está casado, há pouco ou há muito tempo (como eu, hoje fazendo 19 anos de casada) devemos lembrar sempre daquilo que nos conquistou no outro
"O que nos leva a querer passar a vida inteira com alguém é um mistério.
Você pode fazer a lista infindável do que mais gosta de sua companhia e do que menos gosta, mas nenhuma vai incluir a chave do relacionamento." pag 104






"Não nasci para julgá-la, mas para me julgar e, assim, merecê-la." pag 333

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Cí,
    Parabéns pelos 19 anos de casamento!
    Felicidades e muito amor para você e seu marido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu adorei!!
    Achei fantásticas as citações e fiquei com muita vontade de ler.
    Também nunca li Carpinejar, mas acabei de correr pro blog dele e conferir o que puder. rs
    Eu quero, quero muito!!
    Bjos, Cí!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in