Filme: Os Miseráveis


Título Original: Les Miserables

Sinopse: O longa é uma adaptação da célebre obra Os Miseráveis (1862), do escritor francês Victor Hugo e contará a história de Jean Valjean um homem libertado da prisão, que refaz a sua vida se tornando proprietário de uma fábrica, político e, posteriormente, acaba adotando a filha de Fantine, Cossette.


Dirigido por Tom Hooper
Roteiro: Alain Boublil, Claude-Michel Schönberg, Herbert Kretzmer, Victor Hugo, William Nicholson
Produtores: Bernard Bellew, Cameron Mackintosh, Debra Hayward, Eric Fellner, Raphaël Benoliel, Tim Bevan

Elenco: Amanda Seyfried como Cosette, Anne Hathaway como Fantine, Hugh Jackman como Jean Valjean, Russell Crowe como Javert, Daniel Huttlestone como Gavroche, Helena Bonham Carter como Madame Thénardier, Isabelle Allen como Young Cosette, Natalya Angel Wallace como Young Éponine, Sacha Baron Cohen como Thénardier, Samantha Barks como Éponine

Países de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

(Filmow)


Esse foi um dos filmes mais aclamados dos últimos tempos e é claro que eu não poderia ficar sem conferir como essa grande produção ficou.

Tive um receio inicial devido a quantidade de atores famosos no elenco, porque geralmente isso significa que o filme não será tão bom quanto poderia (e existem muitos filmes que podem comprovar isso). Mas fui ao cinema acreditando que um grande clássico como esse seria bem adaptado e minhas expectativas foram totalmente superadas.


Fiquei surpresa no início porque achei que seria um musical normal, com músicas cantadas em determinadas partes do filme, mas o que tive foi um belo espetáculo em que cada ator deu seu máximo e provaram terem um talento incomparável.

Cada cena trazia consigo a emoção, cada canção me fez sentir o mesmo que os personagens e cada minuto do filme me deixava vidrada, era impossível desgrudar os olhos da tela. Saí da sala de cinema fascinada com tamanho cuidado e profissionalismo, isso sem mencionar as lágrimas, já que não pude me conter diante de uma história tão tocante.




1 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.