Filme: A Origem


Título Original: Inception

Dirigido por: Christopher Nolan


Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.


Roteiro: Christopher Nolan
Produtores: Chris Brigham, Christopher Nolan, Emma Thomas (I), Jordan Goldberg, Thomas Hayslip, Zakaria Alaoui

Elenco: Cillian Murphy (Fischer), Ellen Page (Ariadne), Joseph Gordon-Levitt (Arthur), Ken Watanabe (Saito), Leonardo DiCaprio (Cobb), Marion Cotillard (Mal), Michael Caine (Professor), Pete Postlethwaite (Maurice Fischer), Tom Berenger (Browning), Tom Hardy (Eames)

Países de Origem: Estados Unidos da América
Data de Estreias no Brasil: 6 de Agosto de 2010

(filmow)


Surpreendente! Assisti sem nenhum interesse, apenas para me distrair, e cheguei ao final com os olhos arregalados e um nó na mente! Esse é o tipo de filme que você não pode ver uma vez só, e cada vez que assiste de novo vai entendendo algo mais, que te fugiu completamente da vez anterior. Christopher Nolan foi genial com o roteiro (e também na direção)! A trama segue um rumo confuso que faz o expectador forçar todos os neurônios e no final, uau que final... Adoro Leonardo DiCaprio, já faz muito tempo que ele provou ser talentoso, Joseph Gordon-Levitt está sempre muito bem, Tom Hardy me ganha mais a cada dia. Os efeitos visuais estão de primeira, não consigo achar nada que tenha prejudicado o filme. Mas atenção é o ponto principal para quem for assistir, não é um filminho para passar o tempo, é uma produção para fazer pensar...e muito!!!




1 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.