Filme: João e Maria - Caçadores de Bruxas



Título Original: Hansel and Gretel: Witch Hunters

Sinopse: Com Jeremy Renner (Guerra ao Terror) no papel de Hansel em Hansel and Gretel: Witch Hunters, versão reimaginada da fábula de João e Maria, a novidade agora é que Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) vai interpretar Gretel.
A trama do filme se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história original dos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, João e Maria tornaram-se especialistas em caça às feiticeiras.
A direção fica por conta do norueguês Tommy Wirkola (Dead Snow), que também escreveu o roteiro com Dante Harper. Adam McKay, conhecido por dirigir as comédias estreladas por Will Ferrell, produz.


Direção: Tommy Wirkola
Roteiro: Dante Harper, Tommy Wirkola
Elenco: Derek Mears (Edward), Famke Janssen (Muriel), Gemma Arterton (Gretel), Jeremy Renner (Hansel), Pihla Viitala (Mina), Robin Atkin Downes (Edward (Voz))
Stig Frode Henriksen (Mute Tracker), Thomas Mann (Ben), Thomas Scharff (Father)


Produtores: Adam McKay, Beau Flynn, Chris Henchy, Christoph Fisser, Kevin J. Messick, Will Ferrell
Países de Origem: Alemanha, EUA
Estreia Mundial: 17 de Janeiro de 2013
Estreia Brasil: 25 de Janeiro de 2013

(filmow)


Adoro essa onda de contos de fada mais "dark". Apesar de a falta de criatividade de alguns roteiristas transformar boas ideias em filmes fracos não acho que tenha sido o caso desse. Gostei muito da ideia geral e do rumo que as coisas tomaram. Claro que certos pontos foram um pouco desnecessários, mas outros se encaixaram perfeitamente. Apesar de ser uma produção com um ideal mais voltado para o terror a realidade foi bem diferente, o humor tomou conta da cena em muitos momentos, mas não acredito que tenha sido algo negativo, adorei passar alguns momentos vendo João e Maria em ação. Isso sem mencionar o grande elenco! Jeremy Renner está no auge da carreira e merece toda essa atenção. Uma ótima pedida para uma noite de fim de semana!




2 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.