Minhas impressões (MI-22/13): Pegasus e o fogo do Olimpo - Kate O'Hearn @EditoraLeya

A Mitologia Grega ou Romana é muito interessante, gostaria de conhecer mais sobre, mas o tempo é curto e acabo conhecendo um pouco através dos livros, e Pegasus e o fogo do Olimpo é um destes casos.

Quando a Editora Leya enviou a listagem dos livros de março achei que iria gostar de Pegasus, mas me surpreendi, eu Amei!

"A Chama é nossa existência. Não podemos deixar que saiam vitoriosos. Se não pudermos resistir a eles agora mesmo, tudo o que conhecemos será destruído." posição 1%

Sinopse
Recebi em e-book, novidade entre as Editoras, enviar versões digitais para os parceiros, eu amei a novidade, a Editora Leya é pioneira nesta forma de envio, apesar de eu receber também da Companhia das Letras, ainda não é uma coisa corriqueira.


Minhas impressões

Pegasus é o cavalo alado, filho de Netuno e Medusa… e que precisou sair do Olimpo durante uma batalha horrível contra uns monstros horripilantemente perigosos e feios, que ninguém conhece, e que estão matando todos no Olimpo, os Nirads. Até Apolo, Mercúrio e tantos outros Olímpicos estão morrendo nas mãos dos nirads, mas tem um Olímpico, que está insatisfeito, um 'ladrãozinho' insignificante, que não entende seu poder e que quer controlar Pegasus.

"Todos no Olimpo sabiam que as rédeas eram o maior tesouro de todos, pois eram a chave para conquistar o poderos garanhão alado. Se controlasse Pegasus, Paelen poderia ir aonde quisesse e tomar o que quer que chamasse sua atenção, sem que ninguém pudesse se opor a ele." posição 1%

Quando Pegasus recebe uma ordem silenciosa de Júpiter para ir atrás da Chama, Paelen segue Pegasus para uma aventura que ele não esperava e que vai ser muito, muito difícil e perigosa.

Durante uma tempestade sem precedentes, Emily, uma menina de 13 anos que acabara de perder a mãe e vive com o pai, um policial de Nova York, no último andar de um alto Edifício, descobre em seu terraço, junto ao jardim e horta que a mãe cuidava e que estava abandonado desde sua morte, uma 'coisa' incrível, maravilhosa.

"No momento em que descobriu o cavalo no telhado e viu suas asas, um nome surgiu em sua mente.
Um história de um velho livro de mitologia, há muito esquecido, que sua mãe costumava ler para ela. Mas a preocupação com o animal a tinha destraído daquele pensamento, que agora tinha voltado e inundava sua mente. Saindo do meio das roseiras, Emily se aproximou. O cavalo fez o mesmo, indo em sua direção.
- É você mesmo, não? - ela sussurou calmamente enquanto corajosamente acariciava o focinho dele. - Você é o Pegasus, não é? Quer dizer, o Pegasus de verdade." posição 8%

Para ajudar Pegasus, Emily acaba se lembrando de um colega, meio arredio, mas que vivia desenhando um cavalo alado, e que é forte o bastante para ajudá-la a tirar uma lança que está machucando Pegasus, ou Pegs, como ela carinhosamente o chama. Joel.

"- Ele é da minha classe, se chama Joel, é um pouco mais velho do que eu, mas é bem grande e forte. E sei que adora você, pois sempre te desenha nos cadernos e livros. Os professores gritam e reclamam, mas ele não liga. A casa dele é em frente à escola, então eu poderia pedir que viesse nos ajudar. Pode me deixar fazer isso, por favor?
O cavalo considerou as palavras dela e depois relinchou suavemente." posição 14%


Além de Pegasus e Paelen, Diana também vem ao nosso mundo para ajudar Pegasus a encontrar o Fogo do Olimpo, que pode ajudar a salvar os dois mundos, o Olimpo e o também o mundo que conhecemos.

"- O que é o Fogo do Olimpo? - Emily perguntou curiosa.
Diana olhou para Emily e suspirou pesadamente.
- O Fogo, que é a fonte de todo o nosso poder e força, queima no Olimpo desde o início. Mas recentemente sua força diminuiu e, então, ficamos enfraquecidos. Os Nirads usaram isso para lançar um ataque contra nós." posição 46%



Com a ajuda de Joel e até do pai de Emily, eles conseguem escapar, por pouco tempo dos Nirads, que também vem para o nosso mundo. Mas é com a ajuda de Diana, que também veio, e com a ajuda do arrependido Paelen, que eles conseguem sair de uma prisão onde homens de uma corporação conhecida como UCP, os estão mantendo prisioneiros para descobrir o que ou quem eles são, e porque os Nirads estão atacando o mundo.

"- Estou ouvindo você. Apareça se tiver coragem.
Paelen ficou parado. Aquela era Diana, filha de Júpiter, conhecida por seu temperamento feroz. Masi de uma vez ele a viu deixar Hércules de joelhos, com sua língua afiada e força feroz. Até o tio, Netuno, tinha medo da sobrinha e fazia o possível para agradá-la. (...)
(...)
- Me perdoe Diana, por favor! - Paelen pediu enquanto se estivava dolorosamente para passar pela saída de ventilação. Despois voltou a sua forma normal e se ajoelhou ao lado da cama. - Sei que errei, eu realmente sinto muito. Só queria melhorar minha vida." posição 70%

A aventura é muito intensa... a história é bem emocionante e este é apenas o primeiro livro de uma série... já estou ansiosa pelos próximos livros.

"Repentinamente eles estavam se movendo a uma velocidade impossível. Aluz das estrelas à volta deles virou um borrão de luz branca. Para Emily, aquilo parecia efeito especial de um filme de ficção científica, mas não era um filme, aquilo era muito real." posição 94%

Os próximos livros, que também já foram lançados... sim estou atrasada, este livro não é um lançamento, mas vale a pena ler... até Rick Riordan (que vergonhosamente, ainda não li) indica:


Então, vou correr e pedir os próximos e em breve falarei sobre eles, por aqui.

Boa semana a todos!!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.